Últimas Notícias

01/8/2014 às 02:25
Santos perde para o Londrina por 2 a 1 e se complica

fonte: Folhapress Santos perde para o Londrina por 2 a 1 e se complica Santos perde para o Londrina por 2 a 1 e se complica

01/8/2014 às 02:06
Londrina 2 x 1 Santos - Joel

Londrina 2 x 1 Santos - Joel

01/8/2014 às 02:05
Londrina 1 x 1 Santos - Geuvânio

Londrina 1 x 1 Santos - Geuvânio

01/8/2014 às 02:05
Terremoto de magnitude 5,6 sacode a capital da Argélia

Terremoto de magnitude 5,6 sacode a capital da Argélia

Argel, 1 ago (EFE).- Um terremoto de magnitude 5,6 na escala Richter foi sentido nesta sexta-feira com intensidade em Argel, a capital da Argélia, às 5h11 locais (1h11 de Brasília), segundo o Centro Sismológico Europeu do Mediterrâneo (EMSC, sigla em inglês).


O EMSC informou que o epicentro do terremoto foi registrado a 19 quilômetros ao nordeste de Argel e a uma profundidade de dez quilômetros.


Vários moradores da cidade saíram de suas casas após o tremor por medo de possíveis réplicas.


Até o momento, as autoridades locais não informaram sobre vítimas ou danos materiais. EFE

01/8/2014 às 01:54
Cheio de reservas, Santos perde do Londrina por 2 a 1 e se complica

fonte: Folhapress Cheio de reservas, Santos perde do Londrina por 2 a 1 e se complica Cheio de reservas, Santos perde do Londrina por 2 a 1 e se complica

01/8/2014 às 01:09
Expectativa de vida dos homens japoneses supera os 80 anos pela primeira vez

Expectativa de vida dos homens japoneses supera os 80 anos pela primeira vez

Tóquio, 1 ago (EFE).- A expectativa de vida dos homens japoneses em 2013 foi de 80,21 anos, o que representa a primeira vez em que o gênero masculino supera a barreira dos 80 anos no país asiático, segundo informações divulgadas nesta sexta-feira pelo Ministério da Saúde, Trabalho e Bem-estar do Japão.


O dado, que foi divulgado hoje pela emissora pública "NHK", representa um aumento de 0,27 anos em comparação com 2012.


Já em relação às mulheres, a esperança de vida das japonesas ficou em 86,61 anos, o que revela um aumento de 0,2 anos e, novamente, a maior expectativa de vida do mundo.


Durante 26 anos seguidos, até 2010, as japonesas gozaram da maior longevidade do mundo.


No entanto, em 2011 e 2012, foram superadas pelas mulheres de Hong Kong, principalmente devido ao grande número de mortes (mais de 20 mil) causadas pelo terremoto de magnitude nove na escala Richter e o posterior tsunami que devastou o nordeste do Japão em 11 de março de 2011.


Além disso, as informações divulgadas situam os homens japoneses com a quarta maior expectativa de vida do mundo, atrás dos de Hong Kong, Islândia e Suíça, detalhou a "NHK".


Os números deste ano também mostram uma redução na diferença entre a expectativa de vida de japoneses e japonesas, que agora é de 6,4 anos.


Assim, o Japão se transforma em um dos poucos lugares do mundo onde a esperança de vida é superior aos 80 anos para ambos os gêneros.


O Ministério da Saúde considerou que o avanço de 2013 responde a uma menor mortalidade no que diz respeito a doenças como câncer, pneumonia e problemas cardiovasculares.


Além disso, prevê que a longevidade da população japonesa continue aumentando por causa do avançado sistema de saúde pública e dos bons hábitos alimentícios no país. EFE

01/8/2014 às 00:38
Na Flip, especialistas defendem políticas públicas de incentivo à leitura

Na Flip, especialistas defendem políticas públicas de incentivo à leitura

A descontinuidade das políticas públicas para o incentivo à leitura foi o problema mais citado hoje  (31) em mesa redonda sobre o tema durante o FlipMais, evento paralelo à Feira Internacional de Liretatura de Paraty (Flip). A falta de diálogo entre os ministérios para apoiar articulações em estados e municípios foi outra questão mencionada, além da necessidade de participação da sociedade civil na elaboração e manutenção dessas políticas, que defendida por todos os especialistas presentes.


O diretor do Museu da Língua Portuguesa, Antônio Carlos de Moraes Sartini, disse que estimular o hábito da leitura não é apenas uma obrigação do Estado, mas também do cidadão. "Onde estão os médicos, eletricistas, garis, prestadores de serviço quando falamos de uma questão tão importante como a do livro e da leitura? Precisamos trazer mais pessoas para essa discussão para que esses planos sejam enraizados na sociedade, criando o direito e a obrigação também?, avaliou.


O diretor da Biblioteca e Centro de Pesquisa América do Sul ? Países Árabes (BibliAspa),  Paulo Daniel Farah, citou vários exemplos de iniciativas para atrair a sociedade civil para a discussão sobre a leitura. ?Debates públicos, saraus. Os eventos literários antes do debate atraem as pessoas. Além da participação física, há a participação por rede social, por site?, comentou.


O presidente da Editora Unesp e secretário-executivo do Plano Nacional do Livro e Leitura (PNLL), José Castilho, defendeu que o plano, instituído em 2006 e decretado como política de governo em 2012, seja transformado em política de Estado. ?É a forma de matarmos um dos grandes males do Estado brasileiro, que é a falta de uma política contínua em áreas estratégicas?.


Castilho disse ter esperança de que o Congresso Nacional vote o plano até o fim do ano. ?Essa é uma área estratégica para a construção de cidadania e é motor para o desenvolvimento, pois a leitura instrumentaliza o homem contemporâneo na realização de seus direitos e na contribuição que dá ao trabalho no mundo da informação e do conhecimento?, ponderou. O diretor citou dados do Indicador de Alfabetismo Funcional (Inaf) do ano passado, segundo o qual apenas 26% dos brasileiros são leitores plenos. ?Temos 500 anos de atraso para superar e o primeiro passo é o Plano Nacional do Livro e Leitura?, defendeu. 


A plateia, que interagiu com os especialistas durante o debate, abordou principalmente o custo dos livros no Brasil, considerados caros pela maioria. Para baratear esse mercado, segundo Farah, uma das saídas é assegurar os direitos das pequenas editoras.


Editor Luana Lourenço

01/8/2014 às 00:33
Londrina 1 x 0 Santos - Joel

Londrina 1 x 0 Santos - Joel

01/8/2014 às 00:31
Bolsa de Hong Kong: Hang Seng abre em baixa de 0,66%

Bolsa de Hong Kong: Hang Seng abre em baixa de 0,66%

Pequim, 1 ago (EFE).- O índice Hang Seng da Bolsa de Valores de Hong Kong abriu nesta sexta-feira em baixa de 162 pontos (0,66%), aos 24.594. EFE

01/8/2014 às 00:24
Maduro encerra congresso de seu partido com promessa de radicalizar revolução

Maduro encerra congresso de seu partido com promessa de radicalizar revolução

Caracas, 31 jul (EFE).- O chefe de Estado da Venezuela, Nicolás Maduro, encerrou nesta quinta-feira o 3º Congresso do Partido Socialista Unido da Venezuela (PSUV) com a promessa de radicalizar e acelerar a chamada "revolução bolivariana" para não decair diante das "ameaças" do "império americano".


Maduro, que durante o congresso também foi nomeado presidente do PSUV em sucessão ao falecido governante Hugo Chávez (1999-2013), antecipou que convocará uma conferência especial para iniciar um debate e fazer definições sobre um plano econômico de transição rumo ao "socialismo produtivo".


Também declarou "aberto" o debate na Venezuela sobre o novo sistema de "preço justo" dos combustíveis no mercado interno, incluindo a gasolina. Atualmente, se gasta cerca de US$ 0,50 no país para encher um tanque de 50 litros de um carro comum.


"Neste congresso temos que recarregar nossas pilhas porque é preciso acelerar a revolução frente às ameaças imperiais, não podemos aceitar ameaças nem sanções do império americano, vamos acelerar e a radicalizar a revolução, é preciso recarregar as baterias, não estamos brincando", disse.


O evento ocorreu no Quartel da Montanha, no oeste da capital Caracas, onde jaz o corpo de Hugo Chávez, e contou com a presença de centenas de militantes do PSUV.


No ato foram lidas as mais de 30 propostas recolhidas na declaração final do congresso, um documento chamado "Compromisso do Quartel da Montanha", entre as quais foi incluída uma feita por Maduro, de declarar que esta é a "primeira revolução em espírito, a revolução do amor".


Também foi proposto o reconhecimento a Chávez, fundador do PSUV, "como único líder" da revolução bolivariana. O evento esteve repleto de homenagens ao falecido presidente e muito artigos com a imagem do ex-governante foram comercializados, como camisas, bonés e chaveiros.


Além disso, foi "reforçada" a vocação anti-imperialista do partido, sua "essência chavista" e anticapitalista, e seu compromisso de continuar promovendo a integração regional, através da Aliança Bolivariana (Alba), da Petrocaribe, da União das Nações Sul-americanas (Unasul) e da Comunidade de Estados Latino-americanos e Caribenhos (CELAC).


Entre as novas tarefas que foram colocadas ao PSUV após o congresso está a ativação de diferentes comissões que se encarregarão de supervisionar os "preços justos" dos produtos para fazer frente à especulação, de organizar os movimentos sociais e de coordenar a "propaganda, as comunicações e as mobilizações".


Durante os seis dias do 3º Congresso do PSUV, o primeiro sem a presença de Chávez, as bases do partido entregaram mais de 25 mil propostas para serem discutidas e decidir a direção que o partido deverá seguir nos próximos anos. EFE


nf/rpr

01/8/2014 às 00:17
Nêumanne fala sobre Luiz Moura

Nêumanne fala sobre Luiz Moura

01/8/2014 às 00:12
Nêumanne fala do envolvimento de Luiz Moura com lavagem de dinheiro para o PCC

Nêumanne fala do envolvimento de Luiz Moura com lavagem de dinheiro para o PCC

Nêumanne, pois não é que o nosso Luiz Moura andou se encalacrando de novo, ein? Ele... E aqui pra nós, o PT de São Paulo...


Pois é, todo mundo conhece aqui a história do Luiz Moura, um cara que assaltou um supermercado no Paraná, outro em Santa Catarina, foi preso na estrada com o dinheiro do furto, foi condenado por um dos assaltos e cumpriu apenas um ano dos nove da pena. Depois, ele conseguiu a redução da pena e ainda não pagou os custos na Justiça porque disse que estava duro, não tinha fonte de renda. Um ano depois, apareceu com milhões e milhões, casas, postos de gasolina, etc. Se candidatou a deputado estadual pelo PT, Partido dos Trabalhadores, e foi eleito com mais de cem mil votos, então, um milionário de votos esse nosso Luiz Moura, não?


Então, a polícia paulista o flagrou reunido numa cooperativa de perueiros na zona leste com membros do PCC. E, agora, o GAECO, que é o grupo que cuida do crime organizado no Ministério Público Estadual, o citou num processo sigiloso como suspeito de lavar dinheiro do Primeiro Comando do Capital, o PCC - ele mais seis pessoas e mais cinco empresas.


O esquema descrito pelo GAECO é máfia pura: ameaça dos concorrentes, agressão dos funcionários de ações concorrentes, enriquecimento ilícito rápido. Mesmo assim, o Luiz Moura está por aí ainda exercendo seu mandato de deputado estadual e no exercício também de sua legenda do PT, porque o PT, para se livrar desse mico desse deputado bomba, suspendeu a sua filiação na esperança de que ele perdesse o prazo para a inscrição, então, que ele fosse atrapalhar o palanque de Alexandre Padilha, que já anda muito ruim, muito esvaziado.


Só que um juiz do Tribunal de Justiça achou que o partido não lhe deu toda a defesa e mandou devolver a legenda pra ele. Ele, agora, está com a legenda e aparece com essa novidade e aí é problema para o PT. Se o PT quiser expulsar e quiser se livrar de problemas na Justiça, vai ter que ser lento e vai ter que obedecer os prazos de defesa, senão dança. Agora, podia ter se livrado disso se não tivesse aceitado bandido.


Eu quero saber se o partido vai dar legenda ao Senival, o irmão dele que é vereador, que é sócio dele e que manda nas administrações regionais, segundo o jornal Estado de S. Paulo que faz a matéria, em Ermelino Matarazzo e Guaianases para deputado federal. Já se encontra como eleito deputado federal e, se ele não puder concorrer a estadual, dizem que os perueiros, a máfia dos perueiros, já têm candidatos-estepe.


É isso aí, o trabalho do GAECO vai pro lixo e os chefões da máfia pras urnas.

01/8/2014 às 00:08
Nêumanne comenta rescisão de Felipão com CBF

Nêumanne comenta rescisão de Felipão com CBF

01/8/2014 às 00:04
Nêumanne questiona pagamento de R$ 4,1 milhões a Felipão depois de fiasco na Copa

Nêumanne questiona pagamento de R$ 4,1 milhões a Felipão depois de fiasco na Copa

Nêumanne, o Luiz Felipe Scolari mereceu receber quatro milhões de indenização da Confederação Brasileira de Futebol depois do fiasco da Copa do Mundo?


Olha, eu tô pra conhecer um derrotado tão premiado quanto Luiz Felipe Scolari, ein? Ele conduziu a Sociedade Esportiva Palmeiras, que ele já dirigiu para muitos títulos gloriosos, à segunda divisão, e teve como prêmio a Seleção Brasileira. Na Seleção Brasileira, ele adotou uma postura de patriota, cantando hino, incentivando a torcida a cantar o hino junto, os jogadores a acompanhar à capela, estimulou as lágrimas desses jogadores, o marketing do David Luiz, etc.


Pois é, agora eu vejo aqui na Folha de S. Paulo que Confederação Brasileira de Futebol pagou R$ 4,1 milhões ao técnico - ao todo, nove milhões pra ele, o auxiliar Flávio Murtosa e o coordenador Carlos Alberto Parreira.


Não vou discutir esse negócio porque é um entidade particular, paga quanto quiser, mas eu quero lembrar o seguinte: em primeiro lugar, a dona Dilma Rousseff, que anda pra cima e pra baixo se reunindo com Bom Senso Futebol Clube, com dirigentes de clube de futebol para salvar o futebol brasileiro da falência.


Eu tinha lido nos jornais e vi o próprio técnico falando na televisão que ele tinha um acerto com a CBF de que o trabalho dele terminava com a Copa. Terminando a Copa, termina o contrato. Eu nunca tinha ouvido falar que alguém tenha recebido pela recisão de um contrato que acabou, de um contrato findo. Quer dizer, depois que você vê uma coisa dessas, os clubes falidos e a CBF nadando em dinheiro a ponto de dar quatro milhões e cem mil reais a um técnico que dirigiu a seleção no seu momento mais vergonhoso - a seleção levou dez gol em dois jogos - alegando, como eu ouvi o Roque Jr alegando aqui na Pan, que ele chegou no quarto lugar.


Triste sina do futebol brasileiro comemorando um quarto lugar depois de uma surra de 7x1 e de outra de 3x0. Aí eu me lembrei, sabe de quem, me lembrei de Samuel Johnson que todo mundo cita, né? O patriotismo é o último refúgio dos canalhas. Ainda bem que é o último, não é verdade?

31/7/2014 às 23:56
Tiago Splitter espera duelo de alto nível com seleção argentina no sábado

Tiago Splitter espera duelo de alto nível com seleção argentina no sábado

Rio de Janeiro, 31 jul (EFE).- O ala-pivô Tiago Splitter admitiu nesta quinta-feira, que o duelo entre as seleções de basquete masculino de Brasil e Argentina, que acontecerá daqui dois dias, no Rio de Janeiro, promete muitas emoções.


"Agora temos um jogo bem complicado. Vocês sabem como é, é Brasil e Argentina. Mas começamos bem a preparação, o jogo de hoje foi muito bom", disse o campeão da NBA com o San Antonio Spurs, logo após a vitória sobre Angola por 98 a 60, no Maracanãzinho.


Na capital fluminense, as duas seleções sul-americanas e a atual campeã africana, disputam torneio amistoso. O clássico fechará a competição no sábado, às 10h (horário de Brasília). Amanhã, as 14h, jogarão argentinos e angolanos.


Além da disputa, que faz parte da preparação para o Campeonato Mundial, que começa em 30 de agosto, na Espanha, Splitter admitiu também que os jogadores da seleção brasileira estão se dedicando ao máximo para apresentar um basquete de alto nível para a torcida.


"É especial jogar aqui no Maracanãzinho. A gente quer jogar, se divertir e dar alegria aos brasileiros", afirmou o ala-pivô. EFE

31/7/2014 às 23:45
"De bem" com torcida, Nenê diz que está acostumado com vaias

"De bem" com torcida, Nenê diz que está acostumado com vaias

Rio de Janeiro, 31 jul (EFE).- O pivô Nenê, da seleção brasileira, voltou a jogar no Rio de Janeiro nesta quinta-feira, quase um ano após ter sido vaiado pela torcida na partida da pré-temporada da NBA, entre Washington Wizards e Chicago Bulls, e apesar de ter sido muito aplaudido, disse que não se incomodaria com novas críticas.


"Eu estou acostumado com a vaia. Você tem que ter psicológico muito forte. Lá nos Estados Unidos a gente joga contra outras cidades e é sempre vaiado", disse o atleta, logo após a vitória do Brasil sobre Angola por 98 a 60, em jogo válido por torneio amistoso de preparação para o Campeonato Mundial.


O jogador dos Wizards, de certa forma, responsabilizou os jornalistas pelas vaias recebidas, que aconteceram devido aos sucessivos cortes da seleção brasileira.


"Acho que depende muito de vocês, da imprensa, buscarem as informações certas. Eles fazem isso às vezes por falta de conhecimento e de informação.


Nenê voltou à seleção brasileira para disputar os Jogos Olímpicos de Londres, após longo período de afastamento, causados por lesões e problemas de saúde, que motivaram pedidos de dispensa.


No dia 12 de outubro do ano passado, o pivô foi um dos protagonistas do primeiro jogo de equipes da NBA no país, quando os Bulls bateram os Wizards por 83 a 81. Desde o primeiro contato com a bola, o brasileiro foi hostilizado por torcedores.


Nesta quinta-feira, o jogador viveu momentos especiais. Desde o anúncio da escalação foi um dos mais aplaudidos e seus pontos eram os mais comemorados. Tudo em um ginásio que o jogador conhece bem: o Maracanãzinho. Nenê atuou várias vezes no local durante sua passagem pelo Vasco, entre 2000 e 2002.


"Foi praticamente onde comecei, onde tive três anos intensos, de boas vitórias. Foi muito bom rever esse local muito especial, melhor ainda que foi com a seleção", disse.


Nenê aproveitou para avaliar o desempenho da seleção brasileira no jogo contra Angola, o primeiro na preparação para o Mundial, em que a equipe estreia em 30 de agosto, encarando a França, em Granada, na Espanha.


"É importante ganhar, claro, mas o mais importante é que fomos bem, que colocamos em prática tudo o que temos feito nos treinamentos. Estamos dando passos na direção certa", garantiu o pivô, que anotou sete pontos, pegou cinco rebotes, deu um toco e deu duas assistências. EFE

31/7/2014 às 23:18
No reencontro com Maracanãzinho, Brasil vence Angola com facilidade

No reencontro com Maracanãzinho, Brasil vence Angola com facilidade

Rio de Janeiro, 31 jul (EFE).- A seleção brasileira masculina de basquete venceu Angola nesta quinta-feira por 98 a 60, em jogo válido por torneio amistoso disputado no Maracanãzinho, no Rio de Janeiro, que faz parte da preparação para o Campeonato Mundial, que acontecerá na Espanha, a partir de 30 de agosto.


O jogo também marcou o reencontro da equipe verde e amarela com o ginásio carioca, palco da conquista do bicampeonato mundial em 1964. Desde agosto de 2009, a seleção não jogava no Maracanãzinho. Na ocasião, a vitória sobre a Austrália por 95 a 69, valeu título do Final Four, outro torneio amistoso.


O destaque brasileiro da partida de hoje foi o armador Marcelinho Huertas, que terminou a partida com 12 pontos marcados. O ala-armador Alex Garcia anotou 11 pontos, enquanto Tiago Splitter, campeão da NBA com o San Antonio Spurs, marcou 10 e pegou oito rebotes.


O cestinha da partida, no entanto, foi o armador angolano Milton Barros, que anotou 13 pontos. O jogador ficou mais de 23 minutos em quadra, superando todos os brasileiros em tempo de jogo, com exceção de Leandrinho.


"A avaliação foi positiva, para um primeiro jogo de preparação, com rotação muito importante em todas as posições do jogo, com uma intensidade que não diminuímos nunca. Tivemos muito poucas perdas, o que é muito interessante, além do bom aproveitamento de pontos", disse o técnico Rubén Magnano, logo após a partida.


O Brasil voltará a quadra neste sábado às 10h (horário de Brasília), também no Maracanãzinho, para encarar a Argentina. Amanhã, às 14h, os 'albicelestes' duelam com os angolanos, pela segunda rodada do torneio amistoso. EFE

31/7/2014 às 22:47
EUA pedem que Israel e Hamas respeitem "plenamente" o cessar-fogo

EUA pedem que Israel e Hamas respeitem "plenamente" o cessar-fogo

Washington, 31 jul (EFE).- Os Estados Unidos pediram tanto a Israel como ao movimento palestino islamita Hamas que respeitem as condições do cessar-fogo humanitário estipulado nesta quinta-feira por 72 horas e que "atuem com contenção" até o início da cessação de hostilidades, às 8h da manhã de sexta-feira de Gaza.


O porta-voz da Casa Branca, Josh Earnest, também solicitou em comunicado que as partes iniciem "imediatamente" negociações no Cairo (Egito) para uma cessação permanente das hostilidades.


"Os Estados Unidos apoiam fortemente o cessar-fogo humanitário anunciado esta noite em Gaza. Urgimos às partes a atuar com contenção até que comece o cessar-fogo e que se atenham plenamente a seus compromissos", acrescenta o comunicado.


Até agora 1.428 pessoas morreram em Gaza, e outras oito mil ficaram feridas nos 24 dias da operação militar israelense sobre a Faixa, enquanto as baixas em Tel Aviv não chegam a 100, e em sua maioria são militares.


O secretário de Estado dos EUA, John Kerry, afirmou hoje em Nova Délhi, na Índia, que Israel e a milícia islamita do Hamas, que controla a Faixa de Gaza, decidiram "cessar todas as atividades militares ofensivas e nenhum avançará além de suas posições atuais".


"Israel poderá continuar suas operações defensivas naqueles túneis que estejam atrás de suas linhas e os palestinos poderão receber alimentos, remédios e ajuda humanitária, assim como atender a seus feridos, enterrar seus mortos, ir de zonas seguras a suas casas e aproveitar a ausência de violência durante 72 horas", detalhou Kerry.


Além disso, Kerry e o secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon, anunciaram hoje em comunicado que delegados palestinos e israelenses estão se dirigindo de maneira imediata ao Cairo para negociar com o governo do Egito, que sob seu convite, atuará como mediador para conseguir uma cessação das hostilidades.


"Os Estados Unidos estão prontos para apoiar uma bem-sucedida conclusão destas negociações, trabalhando com Israel, a Autoridade Palestina, Egito, Nações Unidas e outros aliados na região", afirmou Earnest a respeito. EFE

31/7/2014 às 22:34
Justiça registra 340 casos relacionados a tráfico de pessoas no ano

Justiça registra 340 casos relacionados a tráfico de pessoas no ano

Na semana em que se destaca a campanha "Coração azul", contra o tráfico de pessoas, o Ministério da Justiça divulgou, em parceria com o Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crimes (UNODC), relatórios sobre o funcionamento dos postos e núcleos de enfrentamento ao tráfico de pessoas no Brasil e um atlas com experiências de enfrentamento a esse crime. Nos primeiros seis meses de 2014 a rede atendeu 340 casos.


Para o secretário nacional de Justiça, Paulo Abrão, os principais pontos positivos dessa rede são a abrangência nacional, com vigência de 2013 a 2016, e o envolvimento cada vez maior da sociedade.


O secretário aponta a necessidade da alteração da legislação para fortalecer o combate a esse crime. “A principal mudança na legislação é a incorporação de todas as modalidades previstas no Protocolo de Palermo, que ainda não estão previstas na legislação nacional. Por exemplo, nós ainda não temos tipificadas, criminalmente, as modalidades do tráfico de pessoas para fim de remoção de órgãos, para adoção internacional e para fins de casamento servil. Quanto mais conseguirmos englobar essas hipóteses como condutas ilícitas, melhor será a capacidade do nosso sistema de Justiça processar essas ações e diminuir a impunidade”, ponderou Abrão.


Criado em 2000, na Itália, o Protocolo de Palermo está em vigor no Brasil desde março de 2004, e é oficialmente conhecido como Protocolo Adicional à Convenção das Nações Unidas contra o Crime Organizado Transnacional Relativo à Prevenção, Repressão e Punição do Tráfico de Pessoas, em Especial Mulheres e Crianças.


Paulo Abrão diz que o tráfico de pessoas envolve questões culturais. Como exemplo, cita a instrumentalização da mulher para fins de prazer sexual e a homofobia, que muitas vezes leva à rejeição da criança que assume a homossexualidade, pela própria família, tornando-a passível ao aliciamento por criminosos.


O Brasil conta com uma rede de 16 núcleos de enfrentamento ao tráfico de pessoas, nos quais vítimas desse crime podem buscar ajuda, caso estejam em situação de risco. No local, as pessoas podem ter ajuda psicológica, encaminhamento para reinserção profissional e até proteção para os que se acharem ameaçados.


Já os 12 postos avançados fazem buscas ativas de situações de tráfico de pessoas, em grandes aeroportos e rodoviárias, e identificam situações suspeitas para que os profissionais possam intervir, quando necessário.


O atlas de experiências traz ações como a Clínica Intercultural, da Universidade Federal de Santa Catarina, que presta atendimento psicológico a estrangeiros, migrantes ou refugiados em sofrimento psíquico. Outra ação listada no atlas traz o Projeto Bebel – Inclusão Socioeconômica de Mulheres da Praça da Bandeira, do Rio de Janeiro, voltado para profissionais do sexo da Quinta da Boa Vista.

31/7/2014 às 22:34
Igreja Universal inaugura maior complexo religioso da América Latina

Igreja Universal inaugura maior complexo religioso da América Latina

Isadora Camargo.


São Paulo, 31 jul (EFE).- A Igreja Universal do Reino de Deus inaugurou nesta quinta-feira em São Paulo uma réplica do Templo de Salomão de Jerusalém em um terreno de, aproximadamente, 35 mil metros quadrados e que é considerado o maior complexo religioso da América Latina.


A inauguração do templo, avaliado em R$680 milhões, contou com a presença da presidente Dilma Rousseff; do vice, Michel Temer, e 11 governadores, entre eles o de São Paulo, Geraldo Alckmin.


Construído no bairro do Brás, o Templo de Salomão foi erguido em quatro anos, tem cerca de 100 mil metros quadrados de área construída, 52 metros de altura, 105 de largura e 121 de profundidade e pretende ser um novo local de peregrinação.


O local, com capacidade para 10 mil fiéis sentados, foi inaugurado pelo empresário e bispo da Igreja Universal, Edir Macedo, responsável pela construção e quem mandou importar, entre outros artigos, 40 mil metros quadrados de pedras vindas Jerusalém, onde se encontrava o templo original e hoje resta o Muro das Lamentações.


"É uma glória inexplicável. Pode parecer uma bobagem para quem não tem comunhão com Deus, mas isso é um exemplo do que Deus precisa para que o mundo veja o quão poderoso ele é. Muitos turistas ainda virão visitar este lugar", disse à Agência Efe Maria de Fátima Ferreira, uma das fiéis presentes.


Lucía Sánchez era outra das 80 mil pessoas que estiveram hoje no local. Ela veio do Equador para visitar o templo, antes da inauguração para os fiéis em 22 de agosto.


"Quero voltar aqui com a minha família", disse ela, enquanto admirava a nova atração do turismo religioso evangélico no país. E justificou o investimento: "Fazemos para Deus. Por ele vale a pena".


No entanto, nem todas as opiniões foram positivas. Moradora do Brás, Analis Inocêncio, destacou a "arquitetura única do edifício", mas considerou "um absurdo" seu custo "com tanta gente passando fome fora dele".


Outro que criticou foi o vendedor Edson de Jesus. Católico, ele acredita que se trata de uma ostentação.


"Aqui fora há desigualdade com muitos mendigos na rua. O objetivo de construir isso deve ser quebrar algum recorde, mas é muito luxuoso", opinou.


A quantidade de evangélicos no Brasil duplicou entre 2000 e 2010. Segundo o último Censo, 22,22% da população se declarava dessa religião.


O Templo de Salomão original, um dos centros políticos e espirituais de Israel, foi destruído pelos babilônios no ano 586 antes de Cristo. Foi reconstruído por Herodes, mas novamente derrubado por ordem do imperador Tito durante a expansão do Império Romano no ano 66. EFE


ic-plg/cdr-rsd

31/7/2014 às 22:31
Número de denúncias envolvendo crianças e adolescentes aumentou na Copa

Número de denúncias envolvendo crianças e adolescentes aumentou na Copa

As denúncias de violações aos direitos de crianças e adolescentes aumentaram 15,6% durante a Copa do Mundo (12 de junho a 13 de julho deste ano) na comparação  com o mesmo período do ano passado, quando foi disputada no Brasil a Copa das Confederações. Os dados são do Disque 100 e foram divulgados pela Secretaria de  Direitos Humanos (SDH) da Presidência da República. Durante a Copa do Mundo, foram feitas 11.251 denúncias de abusos contra crianas e adolescentes e, durante da Copa das Confederações, 9.730.


Uma denúncia pode se desdobrar em vários tipos de violação. No total, foram 22.437 violações. Os casos de negligência, que geralmente acompanham as demais violações, foram os mais numerosos, 7.810. Em seguida, aparecem casos de violência psicológica (5.587), violência física (5.093), violência sexual (2.972) e exploração do trabalho infantil (726).


"[As denúncias] são resultado de muito trabalho de campanha, de chamamento para essa responsabilidade. Não houve aumento só nas cidades que sediaram eventos da Copa. Fizemos um aprofundamento, intensificando todas as campanhas em todo o território nacional", disse a secretária nacional de Promoção dos Direitos da Criança e do Adolescente, Angélica Goulart.

Segundo Angélica, o maior número de denúncias não significa, necessariamente, aumento dos casos de violação.


 

O levantamento mostra que juntos, os 12 estados-sede da Copa do Mundo somaram 7.756 denúncias, o que corresponde a 68,9% do total. São Paulo teve o maior volume de denúncias, 1.762. O Rio de Janeiro aparece em segundo lugar, com 1.291, e a Bahia, em terceiro, com 789.


De acordo com ela, em todo o país, 25 denúncias de abuso contra crianças e adolescentes relacionaram a violação diretamente à Copa do Mundo, e a maioria envolvia trabalho infantil e exploração sexual. "O trabalho infantil aparece aqui. Isso é positivo porque, até então, não havia reconhecimento da sociedade de que aquele trabalho era violação. É uma violação muito invisível. No momento que há maior consciência do trabalho infantil, isso reflete no aumento de denúncias. É uma ocorrência que foi constatada e merece atenção", disse Angélica.


Segundo a SDH, foram registradas 1.068 ocorrências de violações dos direitos de criaças e adolescentes nos plantões feitos nas capitais-sede dos jogos do Mundial, em pontos focais. Dessas, 251 referiam-se a trabalho infantil, 93 a crianças perdidas ou desacompanhadas de adulto, 17 a exploração sexual e 35 a crianças em situação de rua. Além disso, foram denunciados 448 fatos não classificados nessas categorias.


O governo fará uma análise mais aprofundada dos dados colhidos durante a Copa e prepara um levantamento detalhado com o que foi constatado em cada estado, nos comitês locais da Agenda de Convergência para a proteção integral a crianças e adolescentes. Segundo a SDH, as ações devem continuar para além do período do Mundial.


A cientista política Perla Ribeiro, que representa a Associação Nacional dos Centros de Defesa da Criança e do Adolescente (Anced) na articulação das redes da sociedade civil na Agenda de Convergência, ressalta, porém, que ligar para o Disque 100 e fazer a denúncia torna mais visivel a violação, mas não garante o atendimento e a solução dos casos. "[Os números do] Disque 100 são as denúncias. A partir do que se denuncia, é que se vai verificar os casos. Acredito que haja uma subnotificação muito grande", destacou a cientista política.


Perla criticou a falta de legado para a defesa das crianças e adolescentes nas cidades-sede. "O que se observa é que as redes não dão conta da demanda que têm. A articulação começou tardia", observou.


"Tínhamos a expectativa de que [a Copa] pudesse fortalecer o sistema de garantia de direitos, mas não viu se ninguém colocando no financiamento, não virou uma política pública ou entrou no orçamento", complementou Tiana Sento-Sé, membro da Coordenação da Rede ECPAT Brasil, coalizão de organizações da sociedade civil que trabalham para a eliminação da exploração sexual de crianças e adolescentes. "O que se fez foi montar atendimentos temporários que duraram enquanto durou a Copa. Agora voltamos aos abrigos sem estrutura, aos conselhos que não dão conta das demandas", lamentou.

31/7/2014 às 22:27
Bolsa de Seul: Kospi abre em baixa de 0,59%

Bolsa de Seul: Kospi abre em baixa de 0,59%

Seul, 1 ago (EFE).- O indicador Kospi da Bolsa de Valores de Seul abriu nesta sexta-feira (data local) em baixa de 12,41 pontos (0,59%), aos 2.063,71.


O índice de valores tecnológicos Kosdaq caiu 6,12 pontos (1,14%), para 530,20. EFE

31/7/2014 às 22:25
Bolsa de Tóquio: Nikkei abre em baixa de 0,53%

Bolsa de Tóquio: Nikkei abre em baixa de 0,53%

Tóquio, 1 ago (EFE).- O índice Nikkei da Bolsa de Valores de Tóquio abriu nesta sexta-feira (data local) em baixa de 83,39 pontos (0,53%), aos 15.729,12.


O segundo indicador, o Topix, que reúne os valores da primeira seção, caiu 7,27 pontos (0,56%), para 1.282,15. EFE

31/7/2014 às 22:18
Os Pingos nos Is - 31/07/2014

Os Pingos nos Is - 31/07/2014

31/7/2014 às 22:14
Aliança opositora da Venezuela perde mais um líder após polêmicas

Aliança opositora da Venezuela perde mais um líder após polêmicas

Caracas, 31 jul (EFE).- O secretário-executivo adjunto da Mesa da Unidade Democrática (MUD), Ramón José Medina, renunciou a seu cargo nesta quinta-feira acompanhando a decisão do até ontem principal porta-voz da aliança opositora venezuelana, Ramón Guillermo Aveledo.


"Entendo que quando um ciclo é concluído, é preciso ter plena consciência disso. Estamos abonando o caminho para que outros tomem o lugar, sem que isso signifique nos desvincular da política", disse Medina em carta dirigida a Aveledo, que ontem abandonou o cargo de secretário-executivo da MUD.


Na carta, o político afirma que não só compartilha da decisão de Aveledo, como "adere" a ela "com todas suas consequências".


Medina declarou também que continuará trabalhando "em outros frentes" para conseguir "as mudanças que o país requer", e garantiu que seguirá "fortalecendo a MUD", pois "fracioná-la, dividi-la ou enfraquece-la seria criminoso e só serviria para alongar a agonia deste governo", e informou que foram muitos "insultos e agressões" que tanto Aveledo quanto ele receberam "nestes tempos".


Medina foi duramente criticado no começo do mês por vários companheiros da MUD quando disse durante uma entrevista que a aliança opositora não tinha planos para tirar o dirigente do partido Vontade Popular (VP), Leopoldo López, da prisão porque "o único que inventou o plano para estar na prisão foi ele mesmo".


Posteriormente, o dirigente da MUD se desculpou por sua declaração "impertinente" e a "piada de mau gosto", mas o Vontade Popular recebeu as palavras com indignação e exigiu sua renúncia do cargo.


Antes deste episódio, a oposição venezuelana já tinha manifestado divergências internas abertas após a decisão do VP e algumas figuras políticas de acompanhar "La Salida" (A Saída), uma iniciativa para exigir nas ruas o fim do governo de Nicolás Maduro que desembocou nos protestos que ocorreram no começo do ano.


Além de um balanço de mais de 40 mortos, os protestos deixaram vários estudantes e opositores detidos, entre eles, Leopoldo López. Ele é processado pelos incidentes violentos de 12 de fevereiro, quando três pessoas morreram e as manifestações começaram.


Aveledo anunciou ontem sua renúncia afirmando que não quer ser uma "desculpa" para gerar polêmica entre as forças contrárias ao governo. EFE

31/7/2014 às 22:07
Confira a edição completa de "Os Pingos nos Is" desta sexta-feira (31/07/2014)

Confira a edição completa de "Os Pingos nos Is" desta sexta-feira (31/07/2014)

No programa Os Pingos nos Is desta quinta-feira, Reinaldo Azevedo, Mona Dorf e Patrick Santos comentaram os principais assuntos do dia. Confira abaixo algumas notícias que foram destaque nesta edição.


Em seu editorial, Reinaldo Azevedo falou sobre a ação civil pública, promovida pelo Ministério Público, contra privilégios concedidos por Haddad ao MTST. "Finalmente, um pouco de bom senso contra a irracionalidade. O Ministério Público Estadual entrou com uma ação civil pública contra a Prefeitura de São Paulo, conforme anunciou que faria, para pôr fim aos privilégios de que passou a gozar o tal MTST — Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto — na distribuição de moradias na cidade. O dito movimento, comandado pelo coxinha radical Guilherme Boulos, transformou-se numa espécie de gestor informal dos programas de moradia da cidade. Pior: a Prefeitura mantém em sigilo, contra a lei, o cadastro dos inscritos. A questão se tornou um jogo de compadres. Boulos e seus comandados ajudaram a fazer a campanha eleitoral do senhor Fernando Haddad, do PT, e Haddad, como paga, talvez, fez deles sócios preferenciais de sua gestão. É ilegal. É imoral. É discriminatório.


Como agem Boulos e seus sequazes? Segundo a lógica da tropa de assalto ao poder e ao Estado! Atropelam a administração e furam a fila dos inscritos. Na prática, essa gente privatizou os programas de moradia. Afirma em sua ação o promotor Maurício Antônio Ribeiro Lopes: “Trata-se de privilegiar o absurdo dos absurdos! Aceitar-se o descontrole em nome de política rasa de privilégio a grupos em troca de votos ao invés de respeitar o direito de milhares”. É isso mesmo! O promotor vai além: “O que pretende na verdade o Movimento? Destinação privilegiada de áreas públicas ou particulares para edificação de moradia para os seus associados ou simpatizantes [...], com burla à lista de inscritos que esperam há anos pelo almejado sonho da casa própria", disse Reinaldo Azevedo.


Outro assunto abordado na bancada foi a aprovação, por unanimidade, do PT São Paulo da expulsão do deputado estadual, Luiz Moura. Parece que, agora, o PT não quer mais saber dele. A decisão da Executiva, no entanto, ainda precisará ser confirmada pelo Diretório Estadual petista, que se reúne nesta sexta-feira. Pelas regras eleitorais, se perder a legenda, Moura não poderá disputar a reeleição. Ele, no entanto, poderá recorrer contra a decisão partidária na Justiça. Luiz Moura é aquele que parece ter ligações com a facção criminosa PCC e que, junto com seu irmão, Senival Moura, vereador em São Paulo e também petista, são investigados em inquérito do Ministério Público de São Paulo. Caso os irmãos escapem dessa, vem mais encrenca. A dupla omitiu bens na declaração exigida dos candidatos pela Justiça Eleitoral neste ano. A lista patrimonial é um requisito previsto em lei para o deferimento da candidatura. Levantamento feito pelo site de VEJA.COM na Junta Comercial de São Paulo mostra que ao menos três empresas recém-abertas pelos irmãos com familiares não constam na declaração.


Os apresentadores falaram também sobre a nova correspondência do Santander aos seus correntistas. Após sofrer críticas por uma carta em que relacionava o desempenho de Dilma Rousseff nas pesquisas eleitorais à alta das ações na bolsa, o banco Santander enviou nova correspondência aos correntistas desculpando-se e afirmando que suas análises são feitas "sem qualquer viés político ou partidário". O texto, assinado pelo vice-presidente executivo sênior do varejo, Conrado Engel, repete os argumentos que o banco havia divulgado, anteriormente, à imprensa. "Esclarecemos que, de forma alguma, a nota reflete uma posição do banco com relação ao cenário político, e pedimos desculpa se seu teor dá margem a interpretações nesse sentido."


Confira no áudio acima esses e outros assuntos na íntegra do programa desta quinta-feira.

31/7/2014 às 22:01
Izilda Alves conversa com responsável do zoológico onde menino perdeu o braço para tigre

Izilda Alves conversa com responsável do zoológico onde menino perdeu o braço para tigre

31/7/2014 às 21:55
Maduro anuncia que Venezuela acolherá crianças palestinas feridas e órfãs

Maduro anuncia que Venezuela acolherá crianças palestinas feridas e órfãs

Caracas, 31 jul (EFE).- O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, anunciou nesta quinta-feira que seu país criará uma "casa de abrigo" para acolher crianças palestinas feridas e órfãs, e levantou ainda a possibilidade de que elas possam ser adotadas por cidadãos venezuelanos.


Maduro destacou que está propondo à Aliança Bolivariana para os Povos da América (Alba), mecanismo de integração regional impulsionado por Caracas, a criação deste tipo de casas, que na Venezuela levarão o nome do falecido presidente Hugo Chávez.


"Já decidi criar uma casa de abrigo com o nome de Hugo Chávez para trazer meninos e meninas feridos na guerra e aqueles meninos e meninas que ficaram sem seus pais, sem suas mães", declarou Maduro durante um ato do governista Partido Socialista Unido (PSUV).


"Vamos trazê-los à Venezuela e vamos acolhê-los com o amor; e, com o acordo com o Estado palestino, alguns destes meninos e meninas poderão ter pais e mães venezuelanos e venezuelanas", acrescentou.


Maduro, um ferrenho defensor da causa da Palestina, com a qual mantém relações bilaterais no mais alto nível, reiterou hoje sua condenação à ação militar de Israel em Gaza e insistiu que se trata de uma "guerra de extermínio".


"Israel, reconhecido pela ONU, é uma potência ocupante que vem desalojando os palestinos de seu território histórico e antecipou uma guerra de extermínio para despejar Gaza e apoderar-se da Faixa", considerou.


O presidente venezuelano reiterou suas acusações à "elite de Israel" por realizar uma "guerra racista baseada em uma suposta superioridade de caráter religioso".


"Ratifico um chamado humanista ao povo judeu que vive em nossas terras, na Venezuela, que vive no mundo inteiro, ao povo judeu que vive em Israel para que parem o massacre, parem o extermínio", pediu, após convocar para sábado a uma marcha em todo o país para apoiar à Palestina.


O presidente da Autoridade Nacional Palestina, Mahmoud Abbas, visitou a Venezuela em maio, em uma viagem que serviu para a criação de uma empresa mista petrolífera para o fornecimento de combustível ao território palestino.


Além disso, Venezuela e Palestina têm convênios em matéria política, agrícola, comercial, econômica, saúde, turismo e educação. EFE

31/7/2014 às 21:46
Com infecção pulmonar, Jô Soares permanece internado sem previsão de alta

fonte: Divulgação/TV Globo Com infecção pulmonar, Jô Soares permanece internado sem previsão de alta Com infecção pulmonar, Jô Soares permanece internado sem previsão de alta

Internado desde a última sexta-feira (25), Jô Soares permanece no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, devido a uma infecção pulmonar.


Segundo a assessoria de imprensa do Hospital, em conversa com a Jovem Pan, seu quadro é estável. Mesmo assim, não há previsão de alta para o apresentador, que está sendo tratado com antibióticos.


O “Programa do Jô”, da TV Globo, está com as suas gravações suspensas até que Jô retorne ao seu melhor estado de saúde.

31/7/2014 às 21:41
Zoológico diz que pai de menino mutilado por tigre ignorou apelo de visitantes

fonte: Reprodução/GloboNews Zoológico diz que pai de menino mutilado por tigre ignorou apelo de visitantes Zoológico diz que pai de menino mutilado por tigre ignorou apelo de visitantes

31/7/2014 às 21:35
Convocação da Seleção Brasileira para amistosos será no dia 19 de agosto

fonte: Reprodução Convocação da Seleção Brasileira para amistosos será no dia 19 de agosto Convocação da Seleção Brasileira para amistosos será no dia 19 de agosto

Depois de passar vexame na Copa do Mundo de 2014, quando foi eliminada nas semifinais ao tomar goleada para a Alemanha pelo placar de 7 a 1, a Seleção Brasileira já deve passar por um grande processo de reformulação, sob comando do técnico Dunga, e a primeira convocação do treinador será no dia 19 de agosto.


Coincidência ou não, essa data será um dia depois do que o atacante Neymar planeja retornar aos gramados, no duelo do Barcelona contra o León, do México, pelo torneio Joan Gamper, que será dia 18. Vale lembrar que, de acordo com o diário espanhol Marca, Neymar contratou Enric Cáceres, um dos maiores especialistas do mundo em lesões na coluna, para tentar acelerar sua recuperação da fratura na lombar.


A convocação da Seleção Brasileira será única para os dois amistosos nos Estados Unidos, contra a Colômbia e contra Equador, que serão disputados nos dias 5 e 9 de setembro, respectivamente. O primeiro compromisso será no estádio Sun Life, em Miami (EUA), e o segundo será no estádio Metlife, em Nova Jersey (EUA).


Dunga deve trabalhar com três nomes por posição para definir a lista de 23 convocados para os duelos de preparação.


O técnico já está trabalhando com Gilmar Rinaldi. Entre as novidades que devem ser chamadas pelo novo comandante da Seleção Brasileira está o goleiro Diego Alves, atualmente no Valencia, da Espanha.

31/7/2014 às 21:24
Alinne Moraes mostra rosto do filho Pedro pela primeira vez

fonte: Reprodução/Instagram Alinne Moraes mostra rosto do filho Pedro pela primeira vez Alinne Moraes mostra rosto do filho Pedro pela primeira vez

Depois de mostrar pequenos detalhes de seu filho recém-nascido, Alinne Moraes usou sua conta no Instagram, nesta quinta-feira (31), para mostrar o rostinho do bebê pela primeira vez.


Dando indícios de grandes olhos claros como os da mãe, Pedro está prestes a completar apenas 3 meses de vida. Como legenda, a mãe coruja colocou um coração.


O pequeno é fruto do relacionamento, que começou em junho de 2012, entre Moraes e o diretor Mauro Lima.

31/7/2014 às 21:23
"Guardiões da Galáxia" estreia nos EUA como favorito a liderar bilheterias

"Guardiões da Galáxia" estreia nos EUA como favorito a liderar bilheterias

Los Angeles (EUA), 31 jul (EFE).- Nova atração da Marvel nos cinemas, "Guardiões da Galáxia" estreará nos Estados Unidos nesta sexta-feira em um fim de semana com várias novidades, como "Behaving Badly", com Selena Gómez, e o filme sobre a vida do cantor James Brown.


"Guardiões da Galáxia" deve dominar as bilheterias durante os próximos dias com a história de um aventureiro que se une a quatro desajustados, em um futuro distante, para para proteger a galáxia de um terrível inimigo.


A Marvel depositou muitas esperanças no longa e já deu sinal verde à produção de uma sequência que deve estrear em 2017.


James Gunn dirige o filme protagonizado por Chris Pratt, Zoe Saldana, Dave Bautista, Vin Diesel, Bradley Cooper, Glenn Close e Benicio del Toro.


Fora do universo Marvel, uma das alternativas para os espectadores neste fim de semana nos EUA é a comédia "Behaving Badly", na qual um garoto de 16 anos passa por uma série de situações inusitadas na tentativa de conquistar a personagem de Selena Gómez, incluindo lidar com o filho de um mafioso e enfrentar o ex-namorado dela. O filme dirigido por Tim Garrick também tem no elenco Nat Wolff, Mary-Louise Parker, Elisabeth Sue e Dylan McDermott.


Produzida pelo cantor Mick Jagger, "James Brown" é a crônica biográfica do rei do soul, que nasceu em uma família pobre e virou um ícone da música. O filme representa um reencontro de parte da equipe que fez "Histórias Cruzadas" (2011) com o diretor Tate Taylor. No elenco estão Chadwick Boseman, que vive James Brown, assim como Viola Davis, Octavia Spencer, Dan Aykroyd e Lennie James.


Das páginas do romance de Cormac McCarthy, autor de outras histórias como "A Estrada" e "Onde os fracos não têm vez", nasceu "Child of God", um filme sobre um homem socialmente inadaptado que aos poucos se torna um ser primitivo. O longa foi dirigido, adaptado e coprotagonizado pelo ator James Franco.


Já em "Calvary", a trama gira em torno de um sacerdote que, após ser ameaçado de morte por um fiel que estava se confessando, tenta se proteger ao mesmo tempo em que procura respostas. Brendan Gleeson, Chris O'Dowd, Kelly Reilly e Aidan Gillen estrelam o filme dirigido por John Michael McDonagh.


Outros títulos que estrearão neste final de semana são: "Louder Than Words", com David Duchovny; "4 Minute Mile", com Kim Basinger e Richard Jenkins, e o filme de terror "Cabin Fever: Patient Zero" com Sean Astin, prelúdio da saga "Cabin Fever". EFE


fmx/ff/id

31/7/2014 às 21:04
?Into The Woods?, novo musical da Disney, ganha primeiro trailer; assista

fonte: Divulgação/Disney ?Into The Woods?, novo musical da Disney, ganha primeiro trailer; assista ?Into The Woods?, novo musical da Disney, ganha primeiro trailer; assista

Apenas um dia após as primeiras fotos do novo musical da Disney, “Into The Woods”, o longa ganhou seu primeiro trailer nesta quinta-feira (31). Curiosamente, nenhuma cena do clipe traz os atores cantando.


A história agrega os tradicionais personagens dos contos de fada, mas recontados de forma mais “sombria”. Dirigido por Stephen Sondheim, ele é baseado no musical homônimo da Broadway.


Com elenco estelar – Meryl Streep, Anna Kendrick, Chris Pine, Johnny Depp, entre outros –, Chapeuzinho Vermelho, Cinderela, Príncipe, Rapunzel e mais entram na Floresta Negra e tem de se defender da temível Bruxa.


O filme estreará nos cinemas brasileiros em janeiro de 2015.


Assista abaixo:


31/7/2014 às 20:46
Depois de ser ?torcedor?, Alan Kardec quer marcar primeiro gol no Morumbi

fonte: Rubens Chiri/São Paulo FC/Divulgação Depois de ser ?torcedor?, Alan Kardec quer marcar primeiro gol no Morumbi Depois de ser ?torcedor?, Alan Kardec quer marcar primeiro gol no Morumbi

Por já ter vestido a camisa do Palmeiras na competição deste ano, Alan Kardec não pode disputar a Copa do Brasil 2014 pelo São Paulo. Na noite da última quarta-feira (30), quando o Tricolor entrou em campo para enfrentar o Bragantino, no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto (SP), o atacante teve que se contentar em ser torcedor apenas.


O camisa 14, pelo menos, conseguiu sair feliz, já que seus companheiros venceram a partida de ida da terceira fase do torneio pelo placar de 2 a 1, apesar do gol sofrido no final, que pode complicar a situação dos são-paulinos no duelo de volta.


“Foi estranho, mas dos males foi o menor, pois não estive fora por lesão ou por outro motivo maior. Então acho que pude passar força para os companheiros torcendo, analisando como joga a equipe adversária. Não foi bom ficar fora, mas pelo menos a equipe conseguiu uma vitória em um jogo difícil, agora é saber aproveitar o bom resultado fora de casa e dar sequência nisso”, declarou.


Kardec gostou da atuação do companheiro Alexandre Pato, que marcou um gol de pênalti e deu bons passes para os companheiros, inclusive deixando Ganso na cara do gol em uma oportunidade.


“Quando temos companheiros confiantes, quem ganha é o grupo. Eu particularmente sou fã do Pato, fico feliz por ele, pois sei como é importante pra atacante encontrar o caminho do gol. A felicidade dele é a de todos nós, pois quando um ganha, ganha todo o grupo”, falou.


Agora, Alan Kardec está focado para o duelo do Tricolor contra o Criciúma, que será disputado no próximo sábado (2), às 18h30 (de Brasília), no estádio do Morumbi. O camisa 14 aguarda a possibilidade de marcar seu primeiro gol na casa do São Paulo.


“Não vejo a hora de poder entrar em campo de novo, e claro, espero que possa marcar meu primeiro gol no Morumbi. Minha estreia acabou não sendo como esperava, pois não vencemos, mas vamos mudar essa história e voltar a vencer no Campeonato Brasileiro”, finalizou Kardec.

31/7/2014 às 20:40
Sabesp pode usar volume morto do Alto Tietê

Sabesp pode usar volume morto do Alto Tietê

31/7/2014 às 20:30
Benedito Ruy Barbosa faz balanço de "Meu Pedacinho de Chão"

Benedito Ruy Barbosa faz balanço de "Meu Pedacinho de Chão"

31/7/2014 às 20:29
Porsche anuncia edição especial de aniversário do 911

fonte: Divulgação Porsche anuncia edição especial de aniversário do 911 Porsche anuncia edição especial de aniversário do 911

A Porsche anunciou uma edição comemorativa do 911 para celebrar os 50 anos do tradicional modelo. Tendo como base o 911 Carrera S, a edição será chamada de 50th Anniversary Edition e contará com motor boxer de seis cilindros de 3.8 litros e 405 cv de potência e tração traseira. A novidade será apresentada ao público durante o Salão de Frankfurt, na Alemanha, em setembro.


Segundo a Porsche, o modelo acelera de 0 a 100 km/h em 4.3 segundos e atinge a velocidade máxima de 298 km/h quando equipado com o câmbio automatizado PDK. Com a caixa manual de seis marchas, os números são 4.5 segundos e 300 km/h.


O superesportivo conta, ainda, com rodas de liga leve de 20 polegadas, sistema PASM (Porsche Active Suspension Management) de gerenciamento de suspensão e escapamento preparado para emitir um ronco mais grave.


Internamente, o modelo conta com painel com iluminação verde e ponteiros brancos, além de console central prata. Cada carro leva, ainda, uma chapa metálica com o número de série de cada uma das 163 unidades produzidas.

31/7/2014 às 20:03
Sabesp estuda usar volume morto do Alto Tietê e nega racionamento novamente

Sabesp estuda usar volume morto do Alto Tietê e nega racionamento novamente

A Sabesp afirmou nesta quinta-feira que estuda usar o volume morto do Sistema Alto Tietê e voltou a negar a possibilidade de racionamento de água. Após ser usado como alternativa ao Sistema Cantareira por cinco meses, o nível de reserva no Alto do Tietê chegou a 20,8% nesta quinta-feira.


A companhia já admitiu que reduz a pressão de água durante a noite em alguns bairros para efetuar manobras e diminuir as perdas. O diretor de tecnologia e empreendimentos da Sabesp, Edson Pinzan, explicou porque o racionamento não será adotado e destacou os estudos a respeito da reserva técnica do Alto Tietê.


"Por exemplo, o rodízio, quando para de abastecer um bairro por 24 horas e volta a abastecer depois, em determinados bairros, em determinadas localidades, você pode ficar até três dias sem água. Então você diminui a pressão da água e quando ela volta pode causar, em alguns lugares, até três dias sem água, sem abastecimento. O sistema que a Sabesp está adotando hoje é o de gestão do abastecimento, que é muito mais racional, que é muito mais justo e ele distribui água para a população", explicou o diretor.


Pinzan afirmou ainda que a expectativa da Sabesp é que as chuvas retornem em setembro ao nível histórico no Sistema Cantareira e, assim, a situação seja regularizada.

31/7/2014 às 20:02
Dólar sobe perante o euro e se mantém estável em relação ao iene

Dólar sobe perante o euro e se mantém estável em relação ao iene

None


Nova York, 31 jul (EFE).- O dólar ganhou força nesta quinta-feira
em relação ao euro e se manteve estável perante o iene em um dia
marcado ainda pelos efeitos dos bons números da economia dos Estados
Unidos anunciados ontem.


No fechamento do quarto pregão da semana nos mercados
nova-iorquinos, o euro terminou negociado a US$ 1,3390, frente aos
US$ 1,3397 de ontem.


Em relação ao iene, a moeda americana fechou novamente cotada a
102,79 ienes.


Confira a cotação do dólar nesta quinta-feira:.


.


MOEDA CÂMBIO ANTERIOR.


------ ------ --------.


EURO/DÓLAR 1,3390 1,3397.


DÓLAR/IENE 102,79 102,79.


DÓLAR/LIBRA ESTERLINA 0,5922 0,5913.


DÓLAR/FRANCO-SUÍÇO 0,9088 0,9088.


DÓLAR/DÓLAR CANADENSE 1.0905 1,0903. EFE


msc/rsd


 
     
     
 








Android Aplicativo BlackBerry iPhone
 
     
© Copyright Rádio Brasil Campinas 2009