Últimas Notícias

20/9/2014 às 01:06
Imagens do dia, 19 de setembro de 2014

fonte: EFE Imagens do dia, 19 de setembro de 2014 Imagens do dia, 19 de setembro de 2014

20/9/2014 às 00:56
Wanderlei Silva esculacha UFC e anuncia sua aposentadoria do MMA; assista

fonte: Reprodução/Instagram Wanderlei Silva esculacha UFC e anuncia sua aposentadoria do MMA; assista Wanderlei Silva esculacha UFC e anuncia sua aposentadoria do MMA; assista

O lutador Wanderlei Silva divulgou um vídeo oficial nesta sexta-feira (19), intitulado “isso não é um adeus”, no qual anuncia a sua aposentadoria do MMA. O atleta alega que, depois de se machucar demais durante sua carreira, seu corpo não aguenta mais.


“Tive inúmeras lesões no corpo, tive várias cirurgias e tem algumas lesões, que não foram curadas. Quem é atleta, você que pratica qualquer esporte, sabe. É uma dor no joelho, é uma dor no quadril, na mão. Agora, isso está cobrando a conta de mim. Estou sentindo essas lesões. E elas vão se agravando, porque não é somente na hora da luta que você coloca seu corpo em sacrifício”, destacou Wanderlei Silva. “É um esporte que exige muito do cara”, prosseguiu.


Wanderlei Silva falou sobre diversos problemas nos bastidores do UFC e criticou duramente a organização.


“Eu estava sendo cogitado para lutar no dia 31 de maio, lá no Brasil. Eu cheguei para os dirigentes do evento e disse: ‘no dia 31 de maio eu não vou poder lutar’. Eles ficaram meio assim, deram uma pressionada, mas passou. Passou uma semana, eles me chamaram para se reunir. Fui lá e me ofereceram uma bolada de dinheiro. Eu até estranhei. Se tinha tanto dinheiro assim por que não me ofereceram antes?”, conta o brasileiro, no vídeo.


O agora ex-lutador revela que não aceitou as condições precárias impostas pela organização.


“Eu falei: ‘me desculpa’. Não vou aceitar esse dinheiro porque eu não vou estar apto a fazer o show que os meus fãs querem que eu faça. Houve mais uma reunião e me pressionaram novamente. Disse que eu só poderia lutar no final do ano. Meu corpo não estava respondendo e eu não estava treinando como deveria. Aí o lutador não consegue treinar direito, por conta de suas lesões. Ele vai lá e não consegue fazer a apresentação que todos querem e vem o diretor do evento e fala que você é um porcaria e te manda embora. Só que ninguém sabe o que o atleta passa para chegar ali”, frisou.


Wanderlei Silva citou o companheiro Renan Barão e detonou o que o UFC fez com o lutador.


O maior exemplo de todos é o Renan Barão. Garanto que vocês não sabem que o Barão foi obrigado a lutar três vezes em seis meses. A primeira consequência deste desgaste foi a perda do cinturão. Os promotores do evento debocharam dele. Isso é maneira de se tratar uma atleta? Isso realmente me chateou e fez com que eu passasse a pensar de uma forma diferente sobre esse esporte. Eu não tenho um palco digno, um palco onde o atleta seja respeitado”, detonou. “Todo atleta que sobe lá merece, no mínimo, já que vocês não estão dando dinheiro, é respeito. Estão desgastando os atletas, o atleta é obrigado a lutar em qualquer condição. Ou aceita ou é uma porcaria. Usam a gente para ganhar um rio de dinheiro e não dão nada para o atleta. Apenas migalha e falta de respeito. Mas chega. Eu vou mostrar tudo que vocês estão fazendo de errado e a verdade vai aparecer”, ameaçou.


Por fim, Wanderlei anunciou sua decisão de parar e agradeceu bastante aos fãs que, segundo ele, são a única coisa que vale para um atleta.


“Infelizmente essa organização tirou a minha vontade de lutar e hoje, com muito pesar, venho aqui decretar a minha retirada dos ringues. A partir de hoje, Wanderlei Silva não luta mais. Acabou a minha carreira. Porque eu não tenho um palco digno. Para mim deu. Tentaram jogar meus fãs contra mim. Eu ajudei a construir esse esporte, com meu sangue, com meu suor. O que vocês fizeram de errado eu vou falar e vocês não vão me calar”, criticou. “Quero agradecer a todos vocês, meus fãs, que estiveram comigo em todas as ocasiões. Tivemos uma história maravilhosa juntos. Momentos indescritíveis que dinheiro nenhum paga e dirigente nenhum tira. Esse é o maior prêmio que qualquer atleta tem. Continuem apoiando, porque o seu aplauso, no final de tudo, é a única coisa que fica. O resto é tudo ilusão”, finalizou.


Confira o vídeo completo:


19/9/2014 às 23:36
Após correção de erro, Pnad mostra queda na desigualdade no país e não aumento

Após correção de erro, Pnad mostra queda na desigualdade no país e não aumento

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgou na noite de hoje (19) uma correção da análise de dados e microdados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad) divulgada na quinta (18), o que levou a erro em alguns resultados das estimativas. O índice de Gini, por exemplo, que mede a desigualdade no país, em 2012 estava em 0,496 e, em 2013, caiu para 0,495, o que mostra redução na desigualdade, ao invés do aumento para 0,498 divulgado ontem.


Apesar de o percentual de pessoas que ganham até um salário mínimo ter ficado em 25,2% da população ocupada em 2013, e não 24,8%, a desigualdade diminuiu porque a taxa dos que ganham de cinco a 20 salários mínimos passou de 7,6% para 7,3% entre as duas análises e os que recebem mais de 20 salários mínimos permaneceu em 0,7%.


De acordo com o diretor de Pesquisa do instituto, Roberto Luís Olinto Ramos, todos os dados puros estão corretos, mas houve um erro técnico que superestimou a população das regiões metropolitanas do país, o que influenciou em outros dados, como o índice de Gini.


"Basicamente o que aconteceu foi um erro técnico que afetou alguns estados e algumas variáveis. A pesquisa é por amostra, não cobre a população inteira. Existe um processo onde você pega a amostra e projeta com um peso. Da amostra para o todo, houve um problema restrito às regiões metropolitanas de sete estados que têm mais de uma região metropolitana, onde foi considerado o peso da região metropolitana do estado inteiro, e não apenas o da capital".


O problema ocorreu nos estados do Ceará, de Pernambuco, da Bahia, de Minas Gerais, de São Paulo, do Paraná e do Rio Grande do Sul, onde existem regiões metropolitanas nas capitais e também em outros municípios, e levou a mudança nas análises nacionais, além das regionais.


O rendimento mensal do trabalho variou menos do que o estimado ontem: 3,8%, e não 5,7%, com isso, o valor do rendimento médio mensal ficou em R$ 1.651, e não R$ 1.681. De acordo com o coordenador de Renda e Emprego, Cimar Azeredo, isso se explica pelo fato de a renda nas regiões metropolitanas ser maior do que no interior dos estados.


"Rendimento é o que mais sofreu mudança, pois os dados da região metropolitana estavam inflados e os maiores rendimentos estão na região metropolitana. Pelo mesmo motivo, o analfabetismo aumentou, porque é maior no interior".


A taxa de analfabetismo em 2012 era 8,7% da população e caiu para 8,5%. O dado divulgado ontem foi 8,3%. A taxa de desocupação permanece a mesma divulgada ontem, de 6,3% da população, mas o contingente de pessoas é 6,637 milhões, e não 6,693 milhões. O nível de ocupação total ficou em 61,8% da população, no lugar de 61,2%. O trabalho infantil caiu 10,6%, e não 12,3% divulgado ontem.


A presidenta do IBGE, Wasmália Bivar, pediu desculpas a toda a sociedade pelo erro, mas afirmou que, do ponto de vista significativo, os resultados não mudaram substancialmente.



Akemi Nitahara - Repórter da Agência Brasil Edição: Fábio Massalli

19/9/2014 às 23:16
Brasileiro marca 2 vezes e evita derrota do Hertha Berlim no Alemão

fonte: EFE Brasileiro marca 2 vezes e evita derrota do Hertha Berlim no Alemão Brasileiro marca 2 vezes e evita derrota do Hertha Berlim no Alemão

O meia brasileiro Ronny marcou duas vezes nesta sexta-feira (19) e evitou a derrota do Hertha Berlim para o Freiburg, em jogo que terminou 2 a 2, na abertura da quarta rodada do Campeonato Alemão, que tem Bayer Leverkusen, Bayern de
Munique e Hannover 96 dividindo a ponta.


O time da capital esteve duas vezes atrás no placar, primeiroquando o zagueiro Marc-Oliver Kempf marcou aos 30 minutos da etapa inicial, e depois quando o meia-atacante Felix Klaus balançou as redes aos 34 do segundo tempo.


O ex-jogador do Corinthians e irmão do meia-atacante Raffael, que joga no Borussia Mönchegladbach, marcou duas vezes em cobranças de falta e salvou seu time. O primeiro gol do brasileiro foi anotado aos 35 da etapa inicial, e o segundo aos 51 da final.


Com o resultado, os dois times chegaram aos dois pontos, e correm risco de entrar na zona de rebaixamento, atualmente ocupada por Stuttgart e Hamburgo, ou na posição que levaria a fase de repescagem, em que está o Schalke 04.

19/9/2014 às 23:16
Explosões voltam a provocar danos no estádio do Shakhtar Donetsk

fonte: Shakhtar Donetsk/Divulgação Explosões voltam a provocar danos no estádio do Shakhtar Donetsk Explosões voltam a provocar danos no estádio do Shakhtar Donetsk

Duas explosões nos arredores da Donbass Arena voltaram a danificar o estádio do Shakhtar Donetsk, atual líder do Campeonato Ucraniano, informou o clube nesta sexta-feira por meio de comunicado.


"Às 12h45 (6h45 no horário de Brasília) duas explosões foram ouvidas nas imediações da Donbass Arena. Como consequência, uma parte da fachada nordeste do estádio", diz a nota publicada no site do Shakhtar.


As ações ainda não foram detalhadas pelo clube, que divulgou ter realizado a evacuação das instalações, onde estavam alguns funcionários. Ninguém ficou ferido.


Em 23 de agosto, o estádio já tinha sido alvo de ataques de artilharia. A fachada noroeste do estádio acabou bastante danificada pelo impacto de projéteis.


Donetsk é uma das bases dos rebeldes pró-Rússia desde abril, quando passou a ser alvo de vários ataques, inclusive nas duas últimas semanas, em que havia sido decretado cessar-fogo. Por causa disso, o Shakhtar transferiu sua estrutura para Kiev.


Desde a temporada, o clube já vem atuando na capital ucraniana ou em Lviv, cidades do oeste do país, em que não há registro de conflitos.


A Donbass Arena, estádio com capacidade para mais de 50 mil espectadores, é o único com categoria cinco estrelas da Uefa em todo o Leste Europeu.

19/9/2014 às 22:59
Cris Mortágua pede para Felipeh Campos passar bloqueador solar na língua

fonte: Reprodução/TV Record Cris Mortágua pede para Felipeh Campos passar bloqueador solar na língua Cris Mortágua pede para Felipeh Campos passar bloqueador solar na língua

Na tarde desta sexta-feira (19), os peões Felipeh Campos e Cristina Mortágua conversaram na piscina. Mesmo com o tempo nublado, o jornalista perguntou à ex-modelo se era necessário passar bloqueador solar.


A resposta de Cris foi direta, mas irônica. “Aham, na língua”, respondeu. Felipeh interpretou a resposta em tom de brincadeira e continuou brincando com Cris.


“Espontânea você, hein!”, se admirou o colega de casa. No meio da conversa, Robson Caetano chegou e eles mudaram de assunto.

19/9/2014 às 22:57
Palmeiras entra com pedido de afastamento do árbitro Anderson Daronco

fonte: Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação Palmeiras entra com pedido de afastamento do árbitro Anderson Daronco Palmeiras entra com pedido de afastamento do árbitro Anderson Daronco

O Palmeiras protocolou um pedido de afastamento e reciclagem do árbitro Anderson Daronco, nesta sexta-feira (19), depois da atuação do árbitro no duelo entre Palmeiras e Flamengo, disputado na última quarta (17), no Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP), quando as duas equipes empataram em 2 a 2.


O presidente do alviverde de Palestra Itália, Paulo Nobre, compareceu à Federação Paulista de Paulista (FPF) e reuniu-se pessoalmente com o presidente da entidade, Marco Polo Del Nero, para manifestar sua insatisfação.


No jogo contra o Flamengo, a atuação de Daronco gerou muitas reclamações por parte dos palmeirenses, que viram em dois lances específicos alguns motivos para protestar. No segundo gol do Flamengo, o atacante Eduardo da Silva tocou a bola com a mão antes de fazer o cruzamento para Alecsandro marcar. Além disso, houve um pênalti não marcado em cima do atacante Henrique, também no primeiro tempo, que irritou bastante a equipe paulista.


Segundo nota divulgada no site oficial do clube, “a intenção da Sociedade Esportiva Palmeiras é que os árbitros envolvidos na partida possam ser submetidos a um período de reciclagem, estudos e aprimoramento profissional, para evitar que cometam novos erros e influenciem resultados de outras partidas, considerando que o Campeonato Brasileiro é a competição de maior relevância no país”.

19/9/2014 às 22:25
Vladimir Brichta toma sorvete com os filhos no shopping

fonte: Daniel Delmiro/AgNews Vladimir Brichta toma sorvete com os filhos no shopping Vladimir Brichta toma sorvete com os filhos no shopping

19/9/2014 às 22:16
Editorial "Os Pingos nos Is" - 19/09/2014

Editorial "Os Pingos nos Is" - 19/09/2014

19/9/2014 às 22:13
Os Pingos nos Is - 19/09/2014

Os Pingos nos Is - 19/09/2014

19/9/2014 às 22:02
Dorival vê Palmeiras em evolução e se mostra preocupado com oscilação do time

fonte: Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação Dorival vê Palmeiras em evolução e se mostra preocupado com oscilação do time Dorival vê Palmeiras em evolução e se mostra preocupado com oscilação do time

O técnico Dorival Júnior está bastante otimista em relação à evolução que o time do Palmeiras está apresentando e deve apresentar na sequência do Campeonato Brasileiro. O treinador não esconde que há muitas coisas a serem trabalhadas, mas acredita que o alviverde de Palestra Itália, em breve, estará vivendo dias melhores.


“Continuaremos trabalhando e acreditando, mostrando que está existindo uma evolução. A partir deste momento, resgatando a confiança dos jogadores, é natural que a equipe também tenha um crescimento. Feito isso, teremos um encaixe necessário para proporcionar resultados satisfatórios. Tenho certeza de que isso acontecerá, e que o torcedor continue acreditando. O que o torcedor tem nos passado faz com que acreditemos ainda mais que isso possa acontecer”, disse o comandante palestrino.


Dorival já identificou uma mudança gritante nos desempenhos da equipe no primeiro e no segundo tempos dos jogos. O treinador admite que isso precisa ser trabalhado para evitar novos resultados ruins.


“É uma oscilação que preocupa. Fizemos duas partidas semelhantes, com um primeiro tempo abaixo e um segundo tempo bem melhor. Queria que fizéssemos um segundo tempo com menor intensidade e um primeiro tempo bem melhor do que dos últimos jogos. Esse é o caminho para termos um equilíbrio no campeonato”, observou.


Crias das categorias de base do Palmeiras, Nathan e João Pedro receberam elogios do comandante. Ambos foram titulares no duelo contra o Flamengo (empate por 2 a 2), disputado na última quarta-feira (17).


“Eles foram bem, não tenho dúvidas. É cedo para dizer algo porque não podemos colocar pressão em cima dos meninos. Mas fiquei contente com o que eu vi, eles serão mantidos de acordo com suas condições. O aparecimento do Nathan é uma situação boa e agradável, e espero que continue acontecendo com outros jogadores da base. Não estou me vendo obrigado a fazer isso. Todos estão sendo observados. O João Pedro teve a chance dele e espero que seja feliz. Mas não quer dizer, por exemplo, que o Weldinho não poderá ser titular novamente. Em breve, teremos a volta do Wendel também”, finalizou Dorival Júnior.


O Palmeiras soma 22 pontos em 22 partidas (seis vitórias, quatro empates e 12 derrotas) e está na zona de rebaixamento. O Palmeiras entrará na 23ª rodada na incômoda 18ª colocação, uma posição abaixo do Botafogo, que também tem 22 pontos, e acima de Criciúma e Vitória, que têm 22 e 21 pontos, respectivamente.

19/9/2014 às 22:01
Confira a edição completa de "Os Pingos nos Is" desta sexta-feira (19/09/2014)

Confira a edição completa de "Os Pingos nos Is" desta sexta-feira (19/09/2014)

No programa Os Pingos nos Is desta sexta-feira, Reinaldo Azevedo, Mona Dorf e Patrick Santos comentaram os principais assuntos do dia. Confira abaixo algumas notícias que foram destaque neste 19 de setembro de 2014.


Na abertura, Reinaldo Azevedo fez um editorial comparando o escândalo dos Correios de nove anos atrás com novas denúncias de que a empresa distribuiu 4,8 milhões de folders da campanha de Dilma sem a devida chancela. 


O destaque de Mona Dorf foi a confissão de Paulo Roberto Costa de ter recebido R$1,5 milhão de propina pela compra da refinaria de Pasadena.


Já Patrick Santos revelou que Dilma mostrou indignação em relação à comparação de que a Bolsa de Valores se comporta de acordo com os números nas pesquisas eleitorais. Hoje, após aumento na intenção de voto na candidata à reeleição, a Ibovespa caiu.


Foi tema de amplo debate e análise dos jornalistas a nova pesquisa eleitoral divulgada pelo Datafolha nesta sexta.


se a eleição fosse hoje, a presidente Dilma Rousseff, do PT, teria 37% dos votos (tinha 36%), contra 30% de Marina Silva, do PSB (que tinha 33%), e 17% de Aécio Neves, do PSDB (tinha 15% na última pesquisa). No Ibope de dois dias antes, os números são: 36% para Dilma (tinha 39%), 30% para Marina (tinha 31%) e 19% para Aécio (tinha 15%).


Ainda segundo o Datafolha, Marina e Dilma estão empatadas tecnicamente, com a peessebista na frente: 46% a 44%; já no Ibope, Marina também está na frente com 43% a 40%.


Caio Blinder, como é de costume, também fez sua participação no programa. O correspondente Jovem Pan em Nova Iorque comentou e analisou a permanência da Escócia no Reino Unido.


Ouça mais detalhes e outras notícias no áudio do programa completo acima.

19/9/2014 às 21:59
Angelina Jolie faz dobrar número de visitas a clínicas de câncer de mama

fonte: Divulgação Angelina Jolie faz dobrar número de visitas a clínicas de câncer de mama Angelina Jolie faz dobrar número de visitas a clínicas de câncer de mama

Angelina Jolie tem inspirado tantas mulheres na Inglaterra a visitarem clínicas que tratam câncer de mama que o número de visitas dobrou desde que a atriz anunciou sua cirurgia de retirada das mamas no ano passado.


“O ‘efeito Angelina Jolie’ tem sido duradouro e global, e parece ter melhorado o nível de orientações das pessoas,” o grupo médico da Universidade de Manchester contou à rede de televisão BBC.


"A declaração de Angelina Jolie de que era portadora da mutação BRCA 1, que pode desenvolver o câncer de mama, e a decisão de retirar as mamas para evitar a doença tiveram mais impacto do que com outras celebridades, provavelmente por conta de seu glamour e da imagem de mulher forte”, afirmou o Professor Evans, líder do grupo de médicos.

19/9/2014 às 21:51
Nove anos após denúncias, Correios continuam sendo usados como quintal do petismo

fonte: Danilo Verpa/Folhapress Nove anos após denúncias, Correios continuam sendo usados como quintal do petismo Nove anos após denúncias, Correios continuam sendo usados como quintal do petismo

A CPI do Mensalão, caros ouvintes, vocês devem se lembrar, foi oficialmente chamada de “CPI dos Correios”. Foi nessa estatal que reportagem da revista VEJA identificou, em 2005, e denunciou um esquema de corrupção que acabaria desaguando no maior escândalo da história republicana do país — até virem à luz os escândalos da Petrobras ao menos. Tudo indica que este é ainda maior do que aquele. Eles sempre podem se superar, como sabemos.


Pois bem: carteiros descobriram algo do balacobaco e botaram a boca no trombone, como informou reportagem do Estadão. Os Correios, um feudo do PT, empresa subordinada ao ministro Paulo Bernardo, das Comunicações, admitiu ter distribuído, sem a devida chancela, como exige a lei, 4,8 milhões de folders da campanha da candidata petista à Presidência, Dilma Rousseff. Vocês entenderam direito: o material entrou na empresa, não recebeu nenhuma forma de carimbo — e, portanto, não estava sujeito a nenhum controle —, foi repassado aos carteiros e entregue aos paulistas.


Os Correios têm seus próprios funcionários e também contam com uma rede de franqueados, que são remunerados pelo trabalho. Isso significa que essa mão de obra foi empregada para distribuir os panfletos do PT. A própria candidata Dilma Rousseff, que também é a presidente Dilma Rousseff, veio a público para tratar do assunto. Segundo disse, não houve irregularidade nenhuma, está tudo registrado, e o partido tem as provas de que pagou pelo serviço.


Disse a presidente, com uma habilidade muito característica quando se trata de lidar com questões de natureza legal e com a língua portuguesa: “Me deem as provas. Não adianta me dizer que é ilegal se não me mostrar onde falta a nota fiscal”. Segundo ela, sua campanha pagou "uma barbaridade pelo serviço". Indagada sobre o valor, ela respondeu: “Não tenho a ideia aqui de quanto pagou, mas nós temos recibo". Entendi. Ela chegou à conclusão de que é uma barbaridade sem nem saber quanto custou.


Com a devida vênia, a presidente age como o homicida que dá sumiço no corpo e, ainda que todas as evidências e provas apontem para a existência do crime, desafia: “Me mostrem onde está o corpo”. Pois é, presidente... Existe.


Ora, como os Correios não chancelaram o material, ninguém jamais saberá quanto material foi entregue. A Diretoria Regional Metropolitana, responsável pela ordem para a distribuição irregular, atribui a medida a um problema na impressão dos quase 5 milhões de peças: precisamente, 4.812.787. O responsável por essa diretoria é Wilson Abadio, afilhado político de Michel Temer, vice-presidente da República.


Como não há prova nenhuma, ouvintes, ninguém jamais saberá se foram distribuídos 5 milhões, 10 milhões ou 15 milhões de folders da campanha dilmista. Uma coisa é certa e inequívoca: quando menos, uma empresa estatal abriu uma exceção para a campanha da companheira. Mas resta a suspeita óbvia — já que as regras não foram seguidas — de que, mais uma vez, uma empresa que pertence ao Estado brasileiro foi usada em benefício dos petistas.
Pois e... Cumpre uma vez mais lembrar o que disse Talleyrand sobre os Bourbons, aplicando a frase aos petistas: “Eles não aprenderam nada nem esqueceram nada”.


Talvez sejam vítimas de uma natureza. O diabo é que o país é que paga o pato.

19/9/2014 às 21:16
Anti-herói Deadpool, do universo X-Men, vai ganhar filme em 2016

fonte: Divulgação/FOX Anti-herói Deadpool, do universo X-Men, vai ganhar filme em 2016 Anti-herói Deadpool, do universo X-Men, vai ganhar filme em 2016

Depois de muitos boatos, finalmente foi confirmado o filme para o anti-herói Deadpool. Com lançamento previsto para fevereiro de 2016, a informação foi confirmada para o site The Hollywood Reporter.


O personagem do universo Marvel, que pertence às histórias X-Men, já foi interpretado por Ryan Reynolds e é provável que ele retorne ao papel para o longa. A direção ficará a cargo de Tim Miller.


Deadpool é conhecido por ser um mercenário que utiliza a tecnologia para os seus golpes. Ele também chama a atenção por seu senso de humor peculiar.


Enquanto isso, X-Men: Apocalypse – estrelado por Michael Fassbender, Nicholas Hoult, Jennifer Lawrence, James McAvoy, entre outros – está previsto para chegar às telonas em 27 de maio de 2016.

19/9/2014 às 21:02
Giovanna Ewbank fala da Danças dos Artistas

Giovanna Ewbank fala da Danças dos Artistas

19/9/2014 às 20:55
Comentaristas da Jovem Pan projetam clássico entre Corinthians e São Paulo

fonte: Jovem Pan Comentaristas da Jovem Pan projetam clássico entre Corinthians e São Paulo Comentaristas da Jovem Pan projetam clássico entre Corinthians e São Paulo

Neste domingo (21), Corinthians e São Paulo disputam clássico na Arena Corinthians, em São Paulo (SP), duelo válido pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Corinthians entra na rodada como o quarto colocado, com 37 pontos conquistados em 22 jogos, mas vem de um empate em casa contra a Chapecoense (1 a 1) e uma derrota fora de casa para o Flamengo (1 a 0). Já o São Paulo é o atual vice-líder da competição, com 42 pontos somados em 22 partidas, mas a equipe vem de derrota por 3 a 1 para o Coritiba. Os comentaristas da Jovem Pan projetam a partida deste domingo:


Para Fábio Seródio: “O clássico de domingo tem tudo para ferver”:



O “empate” é o favorito do Clássico, explica Fernando Sampaio:



Rogério Assis: "Vai dar São Paulo pelo melhor time que tem":



"O empate não é bom para nenhum dos dois times", diz Daniel Lian:



Marcação, fechadinho e com medo de levar gol, assim será o Clássico segundo Fredy Jr:



Flávio Prado:"Sem Kaká em campo o São Paulo desaparece":


19/9/2014 às 20:54
Túnel do tempo! Angélica canta seu hit ?Vou de Táxi? para especial; assista

fonte: Reprodução/Instagram Túnel do tempo! Angélica canta seu hit ?Vou de Táxi? para especial; assista Túnel do tempo! Angélica canta seu hit ?Vou de Táxi? para especial; assista

Angélica usou sua conta no Instagram, nesta sexta-feira (19), para instigar a nostalgia em boa parte dos seus mais de 1,5 milhão de seguidores.


A apresentadora apareceu em vídeo cantando no estúdio a sua principal música, “Vou de Táxi”. “Vamos de Taxi ! #canalviva #globodeouro #voudetaxi”, escreveu como legenda.


A canção fará parte do especial do canal pago Viva para o programa Globo de Ouro. A atração, que fez sucesso nos anos 1970 e 1980, tinha como premissa mostrar os principais hits do momento.


Assista abaixo:


 


19/9/2014 às 20:54
Anvisa interdita lotes de alimentos com pelo de roedor e fragmentos de vidro

fonte: Divulgação Anvisa interdita lotes de alimentos com pelo de roedor e fragmentos de vidro Anvisa interdita lotes de alimentos com pelo de roedor e fragmentos de vidro

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou hoje (19) a interdição cautelar, por 90 dias, do lote L6 do extrato de tomate da marca Knorr–Elefante, fabricado pela empresa Cargill Agrícola S.A., com sede em Goiânia (GO).


O lote tem validade até 21 de maio de 2015 e obteve resultados insatisfatórios de rotulagem e de matéria estranha macroscópica e microscópica. Nas análises, técnicos da Anvisa descobriram fragmentos de pelo de roedor acima do limite de tolerância estabelecida, de um fragmento em 100 gramas.


Também por 90 dias, foi interditado o lote L04501, do alimento Suspiro Duplo, marca Doces Arapongas Prodasa, fabricado por Produtos Alimentícios Arapongas S.A – Prodasa, em Arapongas (PR). Com validade até 28 de novembro de 2014, os resultados foram igualmente insatisfatórios nas análises de rotulagem e de matéria estranha macroscópica e microscópica. Nele, confirmaram a presença de fragmentos de vidro no produto.


Nos dois casos, a Anvisa considerou os laudos de análise fiscal emitidos pelo Instituto Octávio Magalhães da Fundação Ezequiel Dias e as notificações feitas pela Vigilância Sanitária de Minas Gerais. As determinações foram publicadas na edição desta sexta-feira do Diário Oficial da União


A Cargill informou que está tomando todas as medidas cabíveis para avaliar o caso na Anvisa e na Vigilância Sanitária de Minas Gerais para comprovar a adequação do produto tendo, inclusive, já apresentado recurso contra o resultado do laudo de análise. “A empresa informa que os demais lotes do extrato de tomate, da marca Knorr-Elefante, com conteúdo nominal de 850g, cuja data de validade não seja de 21 de maio de 2015, mesmo que produzido pela linha L06, não foram afetados pela referida interdição e estão aptos a livre comercialização. Também não foram afetados as demais formas de apresentação do produto Extrato de Tomate, da marca Elefante. Reiteramos o compromisso da Cargill com o cumprimento integral da legislação brasileira, assim como com o cumprimento de todas as normas de segurança alimentar e padrões de higiene e qualidade”, disse a empresa em nota.


Procurada, a Prodasa informou que o lote de suspiros, distribuído apenas em Minas Gerais, foi retirado do mercado e as análises da empresa não apontaram nenhum fragmento de vidro no produto. Uma possível explicação, segundo a assessoria da Prodasa, é que, como o suspiro é feito basicamente de açúcar e gelatina, em contato com a água, esses ingredientes podem ter se cristalizado.


A assessoria da Prodasa informou ainda que a fábrica foi vistoriada pela Vigilância Sanitária de Arapongas e não apresentou nenhuma irregularidade.



 

19/9/2014 às 20:42
Fernando Rodrigues avalia consequência política de depoimento de Paulo Roberto Costa

Fernando Rodrigues avalia consequência política de depoimento de Paulo Roberto Costa

19/9/2014 às 20:30
Revelação de Paulo Roberto Costa reforça imagem negativa do PT

Revelação de Paulo Roberto Costa reforça imagem negativa do PT

O ex-diretor da Petrobras Paulo Roberto Costa disse ter recebido propina de R$1,5 milhão na operação de compra da refinaria da estatal em Pasadena, revelou o Jornal Nacional, da Rede Globo.


Fernando Rodrigues avalia que a revelação fortalece a impressão de ter ocorrido um caso gravíssimo de corrupção na maior empresa brasileira, comandado pelo Governo Federal.


Ninguém do Governo ter percebido esse montante tão grande de dinheiro ilícito gera duas explicações: "ou havia um bando de incompetentes no Ministério de Minas e Energia, no Palácio do Planalto e em todos os setores relacionados à Petrobras, ou alguém dentro da administração federal do PT (Partido dos Trabalhadores) sabia e deve ter se beneficiado também para acobertar esse fato", avalia Rodrigues. "Ninguém recebe R$1,5 milhão sem chamar a atenção de ninguém".


"Do ponto de vista eleitoral, isso reforça e muito a imagem negativa que o PT construiu para si mesmo nos últimos anos", conclui.


Rodrigues comentou também a saída de José Roberto Arruda (PR), condenado em segunda instância na Justiça e barrado pela Lei da Ficha Limpa, da disputa pelo governo de Brasília. "Quem se beneficiou mais foi Marina Silva", afirma.


Arruda liderava as pesquisas com Agnelo Queiroz (PT) logo atrás.


Rodrigo Rollemberg, senador do PSB em Brasília, aparece com 28% das intenções. Queiroz, que tem grande rejeição, vem em seguida com 21% e Jofran Frejat (PR), que substituiu Arruda, também com 21%


Rolenberg é do PSB, partido de Marina Silva, e sua ascensão fortalece tanto a candidatura da presidenciável quanto o fortalecimento da sigla.


Ouça os comentários completos no áudio acima.

19/9/2014 às 20:13
asasasasas

asasasasas

19/9/2014 às 20:09
Guerrero é convocado pelo Peru e aumenta lista de baixas do Corinthians

fonte: Folhapress Guerrero é convocado pelo Peru e aumenta lista de baixas do Corinthians Guerrero é convocado pelo Peru e aumenta lista de baixas do Corinthians

O Corinthians ganhou mais uma baixa importante para o mês de outubro. Nesta sexta, a Federação Peruana de Futebol anunciou a convocação do atacante Paolo Guerrero para os amistosos contra o Chile, nos dias 10 e 14 do próximo mês. O Timão ainda perdeu Gil e Elias para a Seleção Brasileira.


O camisa 9 do Timão perderá três partidas no período em que estiver fora. A primeira será contra o Cruzeiro, no dia 8 de outubro, no Mineirão. Três dias depois, o adversário será o Botafogo, na Arena Amazônia. O jogo mais importante é o confronto decisivo pela Copa do Brasil, contra o Atlético-MG, no dia 15.


No início do mês de setembro, o time Alvinegro sofreu com a perda dos mesmos atletas, além do uruguaio Lodeiro. Na ocasião, todos os jogadores perderam as partidas contra Bragantino (vitória por 3 a 0) e Criciúma (empate sem gols).


Guerrero havia cogitado pedir dispensa do Peru, mas desistiu da ideia pouco tempo depois, afirmando que tem o desejo de disputar a Copa América de 2015, que acontecerá no Chile.

19/9/2014 às 20:08
#SeguraBrasil: Estou mais loira!

fonte: Reprodução #SeguraBrasil: Estou mais loira! #SeguraBrasil: Estou mais loira!

19/9/2014 às 20:04
Nilmar é apresentado no Inter e diz: ?quero resgatar a adrenalina de jogo?

fonte: SC Internacional/site oficial/divulgação Nilmar é apresentado no Inter e diz: ?quero resgatar a adrenalina de jogo? Nilmar é apresentado no Inter e diz: ?quero resgatar a adrenalina de jogo?

O Internacional apresentou, nesta sexta-feira (19), em evento realizado no Estádio Beira-Rio, o atacante Nilmar, mais recente contratação do clube para esta temporada. O jogador concedeu entrevista coletiva e, logo depois, ele entrou em campo já vestindo a camisa 7, onde teve contato com cerca de quatro mil torcedores do Colorado, que fizeram grande festa.


“Isso ficará marcado na minha história. Espero comemorar muitos gols com vocês”, disse Nilmar, ao se encontrar com a torcida.


Na entrevista coletiva, o atacante frisou que sua readaptação não deve demandar muito tempo. “Estou fazendo testes para ver o nível que estou, mas acredito que a readaptação não vai demorar. Estou me sentindo bem e estou nas mãos de grandes profissionais aqui no Inter. O Élio Carravetta (coordenador de preparação física) me conhece bem e sabe o que eu preciso. A vontade do jogador é de atuar já no próximo final de semana. Espero estar o quanto antes à disposição do Abel”, falou.


Nilmar também falou do retorno ao clube com o qual tanto se identifica. “Devo tudo ao Inter. Fico muito feliz em retornar ao clube onde iniciei a carreira. Meu desejo sempre foi de voltar a jogar pelo Inter. Estava com saudade. Quero resgatar a adrenalina de jogo, que é o mais importante. Lá no Catar jogava para mil pessoas. Agora voltar ao Beira-Rio lotado é muito especial. Estava há cinco anos fora do Brasil. É muito bom voltar. Espero que daqui há alguns anos eu seja lembrado pela terceira passagem, ainda melhor e com mais títulos”, observou.


O novo camisa 7 do Internacional não escondeu sua empolgação pelo novo desafio na carreira.


“Hoje volto muito mais maduro depois da experiência que vivi no Catar. Mas sentia muita falta do nível de competição do futebol brasileiro. Esta adrenalina de torcedor, imprensa e torcedor me motivou muito a voltar. A cobrança existe desde dentro de casa, pois a família é toda colorada. Minha filha nasceu e uma hora depois já era sócia colorada. Eu estava na Espanha na época. Sei que o torcedor quer ver o jogador demonstrando a sua raça. Queria um contrato de 10 anos igual ao Índio, para jogar até os 40 (risos). Quero jogar todo meu contrato em alto nível e, se possível, renovar. Quero corresponder para a torcida e para a diretoria que confiou em mim”, frisou.


É a terceira passagem de Nilmar pelo Internacional. Ao todo, em 150 partidas, o atacante marcou 64 gols com a camisa vermelha.

19/9/2014 às 19:34
Presidente Dilma tem pedido de ver depoimentos de Paulo Roberto negado

Presidente Dilma tem pedido de ver depoimentos de Paulo Roberto negado

Dilma Rousseff tentou ter acesso aos depoimentos de Paulo Roberto Costa à Polícia Federal, mas não pôde. A presidente usou o argumento de que necessitaria saber quais são os ministros envolvidos nas denúncias que o ex-diretor da Petrobras tem feito de modo secreto, em esquema de delação premiada.


O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, negou oficialmente o pedido à presidente. Quem decidirá, no entanto, em última instância é o Supremo Tribunal Federal (STF), mas Janot adiantou o seu parecer nesta sexta.


Teori Zavaski, ministro do STF que cuida do caso, já liberou todo o conteúdo da operação Lava Jato.


A Câmera dos Deputados e a Controladoria Geral da União também haviam feito o pedido de vista dos dados, do mesmo modo negado. O procurador alega que a lei exige sigilo nos trâmites da delação premiada.


Na terça-feira, o presidente da CPI, Vital do Rêgo (PMDB-PB), vai ao Supremo Tribunal Federal, acompanhado de líderes governistas e da oposição. Está marcada uma reunião, da qual participam o procurador Janot, o ministro Zavascki, o presidente do Supremo, Ricardo Lewandowski, e os deputados. 

19/9/2014 às 19:18
Romário perde ação por danos morais e terá que pagar indenização a Del Nero

fonte: Alan Marques/Folhapress Romário perde ação por danos morais e terá que pagar indenização a Del Nero Romário perde ação por danos morais e terá que pagar indenização a Del Nero

Marco Polo Del Nero, presidente da Federação Paulista de Futebol (FPF) e eleito presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), ganhou uma ação por danos morais movida contra o ex-jogador e agora deputado federal Romário. A sentença foi publicada pela 37ª Vara Cível de São Paulo e Romário ainda pode entrar com recurso.


Com a ação, Romário terá que pagar uma indenização no valor de R$ 20 mil por ter ofendido a honra do futuro presidente da entidade máxima do futebol nacional.


O deputado deu declarações fortes contra Del Nero, em entrevista aos sites UOL e Terra, e disse que o dirigente “deveria ser preso e merecia passar pelo menos cem anos na cadeia”.


“As declarações do requerido nos sites do UOL e do Terra passaram do limite de informar e criticar, ainda mais considerando que nos presentes autos não se encontram elementos hábeis a demonstração de que os fatos narrados pelo requerido contra o autor são verídicos”, Escreveu o juiz Rodrigo Peres Servidone Nagase, da 37ª Vara Cível de São Paulo.

19/9/2014 às 19:16
Paulo Roberto Costa teria recebido R$1,4 milhão de propina por Pasadena

fonte: Divulgação/Senado Paulo Roberto Costa teria recebido R$1,4 milhão de propina por Pasadena Paulo Roberto Costa teria recebido R$1,4 milhão de propina por Pasadena

Paulo Roberto Costa, ex-diretor da Petrobras, teria informado que recebeu R$1,4 milhão como propina pela compra da refinaria de Pasadena (EUA), superfaturada e que provocou grande prejuízo aos cofres públicos.


Costa, que aceitou dar depoimento em esquema de delação premiada à Polícia Federal, deve dar muitos detalhes ainda, porque ele é metódico e tem anotado todos as trocas financeiras envolvidas, informam pessoas ligadas à CPI e outras que acompanharam parte da investigações, mas ainda não tiveram acesso total aos autos da delação - que deve, ser, por lei, sigilosa.


Se Paulo Roberto Costa, que era diretor de refino, informou que recebeu R$1,4 milhão, imagina-se o que teria recebido Nestor Cerveró, diretor internacional e pessoa chave na decisão da empresa de compra da refinaria de Pasadena, que deu prejuízo de US$ 1 bilhão (de dólares) ao Estado.


Sempre que há petróleo envolvido, também há muito dinheiro. R$1,5 milhão é considerado pouco em comparação com a indústria bilionária da commodity.


Há informações de que Paulo Roberto Costa negociaria proteção à família com a Polícia Federal. Para receber isso, em contrapartida, além de devolver o dinheiro, ele deve apresentar muitos nomes e o caminho do dinheiro saindo da Petrobras e chegando aos caixas provados de campanhas.


A expectativa é de que muita coisa ainda vá aparecer.

19/9/2014 às 19:07
Dilma recebe atletas olímpicos e paralímpicos no Palácio do Planalto

fonte: Divulgação Dilma recebe atletas olímpicos e paralímpicos no Palácio do Planalto Dilma recebe atletas olímpicos e paralímpicos no Palácio do Planalto

A presidente Dilma Rousseff recebeu no Palácio do Planalto nesta sexta-feira 24 atletas olímpicos e 36 paralímpicos do país, em evento que também reuniu o ministro de Esporte, Aldo Rebelo, e o presidente do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), Carlos Arthur Nuzman.

De acordo com nota publicada no "Blog do Planalto", serviu como forma de incentivo para atletas que estão se preparando para a disputa dos Jogos Olímpicos de 2016, que acontecerão no Rio de Janeiro.

"O esporte traz ótimos valores, como cooperação e ultrapassar os limites. Sempre que encontro os nossos atletas, estou diante de pessoas que ultrapassam seus limites", afirmou a presidente.

Dilma ainda comemorou o desempenho do Brasil na Universíade, realizada em agosto na China. Ao todo, foram seis medalhas de ouro, oito de prata e uma de bronze, que valeu o nono lugar no quadro de medalhas.

Em campanha pela reeleição, a presidente destacou em seu discurso o trabalho feito pelo governo federal pela promoção do esporte.

"É muito bom vermos atletas novos ganhando medalhas. Esse é o roteiro para grandes esportistas. A alma de um povo se manifesta de várias formas, mas ela se manifesta especialmente com a sua cultura e, em um só coração, no esporte", disse Dilma.

19/9/2014 às 19:05
Membros de quadrilha são presos por desviar dinheiro público do Sest/Senat

fonte: Mariela Guimarães/O Tempo/Folhapress Membros de quadrilha são presos por desviar dinheiro público do Sest/Senat Membros de quadrilha são presos por desviar dinheiro público do Sest/Senat

Quatro integrantes de uma quadrilha que desviava dinheiro do Sest/Senat (Serviço Social do Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte) foram presos nesta sexta. A polícia ainda cumpre outros mandados de busca e apreensão.


O grupo desviava dinheiro público originalmente destinado a treinar profissionais. Os recursos passavam por empresas fantasmas e voltavam às mãos de diretores do Sest/Senat.


R$ 20 milhões foram desviados.


Policiais apreenderam carros, jóias e imóveis comprados com dinheiro público, assim como dólares e obras de arte.


Entre os acusados, está o ex-senador Clésio Andrade (PMDB - MG). Ele renunciou em julho, para evitar o julgamento direto no Supremo Tribunal Federal, pelo caso do mensalão do PSDB de Minas Gerais.


Andrade foi vice-governador de Minas durante o primeiro mandato do senador e candidato à Presidência, Aécio Neves.


Como funcionava o esquema


Diretores do Sest/Senat faziam contratações como se fossem treinar profissionais e fazer a reciclagem de mão de obra e recebiam dinheiro para isso. Passavam, então, o dinheiro para várias entidades sob nome de parentes e, depois, os recursos retornavam a eles.


Para se ter uma ideia, um lava-rápido recebeu mais de R$ 1 milhão desse dinheiro, o que provocou a desconfiança dos investigadores.

19/9/2014 às 19:05
José Maria Trindade conta que Paulo Roberto Costa teria recebido R$1,4 milhão por Pasadena

José Maria Trindade conta que Paulo Roberto Costa teria recebido R$1,4 milhão por Pasadena

19/9/2014 às 19:03
José Maria Trindade conta que Dilma teve pedido de vista negado

José Maria Trindade conta que Dilma teve pedido de vista negado

19/9/2014 às 18:56
José Maria Trindade relata esquema de corrupção no Sest/Senat

José Maria Trindade relata esquema de corrupção no Sest/Senat

19/9/2014 às 18:53
"Apareço de costas", diz Bruna Marquezine sobre participação em trailer de filme

fonte: TV Globo/Programa do Jô "Apareço de costas", diz Bruna Marquezine sobre participação em trailer de filme "Apareço de costas", diz Bruna Marquezine sobre participação em trailer de filme

Bruna Marquezine é uma das convidadas do Programa do Jô desta sexta-feira (19) e já gravou sua participação. Na entrevista, a atriz comentou sobre sua carreira desde criança e o sonho de fazer sucesso no exterior. Recentemente, Bruna gravou seu primeiro longa-metragem nos Estados Unidos, “Breaking Through”. “Fiz uma pequena participação, mas foi uma experiência ótima para mim tanto como Bruna quanto como atriz.”


A atriz já assistiu ao trailer do filme e disse que ficou muito feliz com sua performance no vídeo: “Eu apareço por um segundo e de costas, o que já me deixa muito feliz.”


De acordo com Bruna, trabalhar no exterior sempre foi um sonho que agora se tornou realidade. “Esse foi o primeiro passo, porque eu tenho muita coisa para conquistar lá”, afirmou a atriz.


Atualmente solteira, Bruna também comentou seu namoro com Neymar. “A gente teve um namoro discreto”, contou a atriz.

19/9/2014 às 18:51
Flávio Prado:"Sem Kaká em campo o São Paulo desaparece"

fonte: Reprodução Flávio Prado:"Sem Kaká em campo o São Paulo desaparece" Flávio Prado:"Sem Kaká em campo o São Paulo desaparece"
Corinthians e São Paulo fazem o clássico paulista da 23ª rodada do Campeonato Brasileiro neste domingo (21), na Arena. As duas equipes chegam para o duelo com resultados ruins na bagagem: o Tricolor de Muricy Ramalho foi derrotado pelo Coritiba no Paraná e o time de Mano Menezes cedeu empate para o Chapecoense dentro de casa. Muito leve favoritismo para o SP, pois tem a volta de Kaká, sem ele em campo o São Paulo desaparece, comenta Flávio Prado.

19/9/2014 às 18:51
Quem vai vencer o clássico entre Corinthians e São Paulo?

Quem vai vencer o clássico entre Corinthians e São Paulo?

19/9/2014 às 18:49
Confira as imagens dos treinos para o GP de Cingapura da F1

fonte: EFE Confira as imagens dos treinos para o GP de Cingapura da F1 Confira as imagens dos treinos para o GP de Cingapura da F1

19/9/2014 às 18:45
Marcação, fechadinho e com medo de levar gol, assim será o Clássico segundo Fredy Jr

fonte: Reprodução Marcação, fechadinho e com medo de levar gol, assim será o Clássico segundo Fredy Jr Marcação, fechadinho e com medo de levar gol, assim será o Clássico segundo Fredy Jr
Corinthians e São Paulo fazem o clássico paulista da 23ª rodada do Campeonato Brasileiro neste domingo (21), na Arena. As duas equipes chegam para o duelo com resultados ruins na bagagem: o Tricolor de Muricy Ramalho foi derrotado pelo Coritiba no Paraná e o time de Mano Menezes cedeu empate para o Chapecoense dentro de casa. Marcação, fechadinho e com medo de levar gol, assim será o Clássico segundo Fredy Jr

19/9/2014 às 18:40
"O empate não é bom para nenhum dos dois times", diz Daniel Lian

fonte: print do vídeo "O empate não é bom para nenhum dos dois times", diz Daniel Lian "O empate não é bom para nenhum dos dois times", diz Daniel Lian
Corinthians e São Paulo fazem o clássico paulista da 23ª rodada do Campeonato Brasileiro neste domingo (21), na Arena. As duas equipes chegam para o duelo com resultados ruins na bagagem: o Tricolor de Muricy Ramalho foi derrotado pelo Coritiba no Paraná e o time de Mano Menezes cedeu empate para o Chapecoense dentro de casa. "O empate não é bom para nenhum dos dois times", diz Daniel Lian

19/9/2014 às 18:35
Rogério Assis: "Vai dar São Paulo pelo melhor time que tem"

fonte: Reprodução Rogério Assis: "Vai dar São Paulo pelo melhor time que tem" Rogério Assis: "Vai dar São Paulo pelo melhor time que tem"
Corinthians e São Paulo fazem o clássico paulista da 23ª rodada do Campeonato Brasileiro neste domingo (21), na Arena. As duas equipes chegam para o duelo com resultados ruins na bagagem: o Tricolor de Muricy Ramalho foi derrotado pelo Coritiba no Paraná e o time de Mano Menezes cedeu empate para o Chapecoense dentro de casa. Segundo Rogério Assis: ?SPFC é favorito pelo melhor time que tem, vai dar São Paulo!?


 
     
     
 








Android Aplicativo BlackBerry iPhone
 
     
© Copyright Rádio Brasil Campinas 2009