Últimas Notícias

24/7/2014 às 23:46
Ativistas são soltos no Rio em meio a tumulto entre manifestantes e jornalistas

Ativistas são soltos no Rio em meio a tumulto entre manifestantes e jornalistas

Um tumulto marcou a libertação dos ativistas Igor Pereira D'Icarahy, Elisa Quadros Pinto Sanzi, conhecida como Sininho, e Camila Aparecida Rodrigues Jourdan, presos há 13 dias no Complexo Penitenciário de Gericinó, em Bangu, zona oeste do Rio.


 

Manifestantes tentaram impedir que repórteres e fotógrafos registrassem a saída dos ativistas do presídio, o que motivou o tumulto. A saída dos três ativistas ocorreu no início da noite de hoje (24), pouco mais de 24 horas depois da concessão do habeas corpuspela Justiça do Rio. Um oficial de Justiça chegou à unidade às 16h com o alvará de soltura para liberar os três manifestantes.


Sob aplausos e palavras de ordem contra a imprensa e a polícia, cerca de 30 manifestantes aguardaram durante todo o dia a saída dos presos. Igor foi o primeiro a deixar o complexo, seguido por Camila e Elisa. O tumulto começou quando Sininho, a última a deixar a prisão, seguia escoltada pelos manifestantes até um carro. Entre chutes e empurrões, manifestantes e repórteres só encerraram a confusão quando o carro em que a jovem estava deixou o local.


O advogado dos três ativistas, Marino D'Icarahy, pai de Igor, criticou a demora do sistema carcerário para a liberação do alvará de soltura. "Depois de outra guerra, conseguimos a liberação do alvará. Parecia que o Estado não queria liberar e fez de tudo para atrasar a saída deles. A polícia está contrariada em ver a soltura deles. Por três vezes consideraram essa prisão ilegal, comhabeas corpus contra a [prisão] preventiva de cinco dias, contra a prorrogação desta e contra a temporária. O que eu estou falando desde o primeiro minuto foi considerado três vezes ilegal pela Justiça", disse.


Ontem (23), o desembargador Siro Darlan, da 7ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, concedeu o habeas corpus aos 23 ativistas que tiveram prisão preventiva decretada, permitindo a eles o direito de aguardar em liberdade o julgamento do mérito. No entanto, o grupo de ativistas terá que cumprir uma série de condicionantes, como se apresentar ao juízo procedente todo mês para justificar e informar atividades e entregar o passaporte em um prazo de 24 horas. Eles também estão proibidos de deixar o estado ou o país sem autorização prévia da Justiça.

24/7/2014 às 23:38
Ganso afirma que terá mais liberdade para criar com Kaká entre os titulares

fonte: São Paulo/Site oficial/Divulgação Ganso afirma que terá mais liberdade para criar com Kaká entre os titulares Ganso afirma que terá mais liberdade para criar com Kaká entre os titulares

24/7/2014 às 23:33
Caio Castro faz homenagem a Maria Casadevall na internet

fonte: Reprodução/Instagram Caio Castro faz homenagem a Maria Casadevall na internet Caio Castro faz homenagem a Maria Casadevall na internet

O ator Caio Castro prestou uma homenagem a atriz Maria Casadevall, sua suposta namorada, em seu perfil na rede social Instagram. A atriz que faz aniversário nesta quinta-feira (24) foi presenteada com uma bela mensagem de carinho do ator.


"Xô fala procê . . . Amiga : Do latim am?ca-, «idem» amiga nome feminino 1. mulher que tem com alguém uma relação de amizade 2. colega 3. amante (...) Isso já me ajuda a explicar o inexplicável, me ajuda a entender o que não entendo . . . . Você realmente significa bastante nessa vida! Parabénsssss", disse Caio na mensagem da foto em que aparece de rosto colado com a atriz.

24/7/2014 às 23:29
Imagens do dia 24 de julho de 2014

fonte: EFE Imagens do dia 24 de julho de 2014 Imagens do dia 24 de julho de 2014

24/7/2014 às 22:43
Confira a edição completa de "Os Pingos nos Is" desta quarta-feira (24/07/2014)

Confira a edição completa de "Os Pingos nos Is" desta quarta-feira (24/07/2014)

No programa Os Pingos nos Is desta quinta-feira (24), o apresentador Reinaldo Azevedo fez um editorial sobre as críticas do governo Israelense em relação à postura do Brasil nos últimos dias. 


O Itamaraty publicou um verdadeiro repúdio contra Israel, hoje em guerra com o Hamas, e convocou o embaixador brasileiro em Tel Aviv. "Como já destaquei aqui, chamar de volta um embaixador é um ato hostil ao outro país. Observem que o governo do Brasil não censura, nessa nota, os ataques feitos pelo Hamas, tratando Israel como mero estado agressor", afirma Reinaldo.


Para Azevedo, o israelenses reagiram com dureza e fizeram muito bem. "Um país que luta contra inimigos poderosos não tem tempo para palhaçadas", diz. A chancelaria de Israel afirmou que “O comportamento do Brasil ilustra por que esse gigante econômico permanece politicamente irrelevante”.Segundo aquele governo, o nosso país escolheu “ser parte do problema em vez de integrar a solução”. "Meus caros, política externa é coisa séria. Não pode estar entregue a prosélitos de quinta categoria; não pode ser fruto da ação de camarilhas ideológicas", completa Reinaldo em seu editorial.


Mais ao longo do programa, Patrick Santos informou que depois do mercado e do próprio governo reduzirem as expectativas de crescimento do Brasil neste ano, foi a vez do FMI revisar para baixo suas previsões. Segundo o Fundo Monetário Internacional, a economia brasileira deve crescer apenas 1,3% em 2014. Em média, as economias emergentes - onde deveria estar inserido o Brasil - crescerão 4,6%. No relatório, o FMI afirma que o país sofre com "condições financeiras mais apertadas e uma prolongada falta de confiança entre o empresariado e os consumidores, o que tem segurado investimentos e o consumo".


Um outro assunto de destaque do programa foi que o Brasil avançou uma posição e ocupa o 79º lugar no ranking de desenvolvimento humano (IDH), da ONU. A organização calcula o índice de 187 países com base em renda, educação e saúde. Mas apesar da evolução, o Brasil ainda está atrás de países com economias mais fracas, como o Azerbeijão e a Jordânia. Na América do Sul, ficamos atrás do Chile (41º lugar), da Argentina (49º), do Uruguai (50º) e, até, da Venezuela (67º).

24/7/2014 às 22:42
Os Pingos nos Is - 24/07/2014

Os Pingos nos Is - 24/07/2014

24/7/2014 às 22:36
Clima de comoção e festa marca sepultamento de Ariano Suassuna

fonte: Carlos Ezequiel Vannoni /Ag. JCM/Fotoarena/Folhapress Clima de comoção e festa marca sepultamento de Ariano Suassuna Clima de comoção e festa marca sepultamento de Ariano Suassuna
O corpo do escritor, poeta e dramaturgo paraibano Ariano Suassuna foi enterrado na tarde de hoje (24) no Cemitério Morada da Paz, em Paulista, região metropolitana do Recife. A cerimônia foi marcada por um misto de comoção e de festa e teve a participação de diversos grupos de folguedos populares.

Suassuna morreu na tarde de ontem (23), aos 87 anos, de parada cardíaca provocada por hipertensão intracraniana. Ele estava internado desde segunda-feira (21) no Real Hospital Português, no Recife, após ter sofrido um acidente vascular cerebral (AVC) hemorrágico.


O velório de Suassuna começou ontem, por volta das 23h30, no Palácio do Campo das Princesas, sede do governo de Pernambuco.


Hoje de manhã, o arcebispo de Olinda e Recife, dom Fernando Saburido, celebrou uma cerimônia religiosa no velório. Em clima de profunda comoção, familiares, amigos e fãs compareceram para prestar a última homenagem ao escritor e dramaturgo, que nasceu na Paraíba, mas passou a maior parte de sua vida em Pernambuco.


O governador do estado, João Lyra, decretou três dias de luto pela morte de Suassuna.


Confirmada a morte do escritor, que ocupava a Cadeira 32 da Academia Brasileira de Letras (ABL), diversas autoridades lamentaram a perda, entre elas, os presidentes do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL) e da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves, e a presidenta Dilma Rousseff. A presidenta, inclusive, cancelou a agenda desta manhã no Palácio do Planalto e a viagem que faria a Angra dos Reis, no Rio de Janeiro, para participar do velório de Suassuna.


Em nota, a presidenta disse que a literatura brasileira perdeu um grande referencial e que  guarda ótimas recordações dos encontros que teve com o escritor.


Também compareceram no velório os governadores de Pernambuco, João Lyra Neto, da Bahia, Jaques Wagner, e da Paraíba, Ricardo Coutinho, o prefeito do Recife,Geraldo Júlio, o senador Humberto Costa (PT-PE) e o candidato do PSB à Presidência da República, Eduardo Campos.


A Academia Brasileira de Letras foi representada por seu presidente, Geraldo Holanda Cavalcanti, e pelo acadêmico Evanildo Bechara.


Ariano Suassuna é autor de extensa obra, com dezenas de peças de teatro e romaces publicados. O Auto da Compadecida é sua obra de maior alcance popular.


 

24/7/2014 às 22:32
Pesquisadora diz que leis não protegem patrimônio de comunidades negras

Pesquisadora diz que leis não protegem patrimônio de comunidades negras

A engenheira florestal e ativista do Movimento Negro Unificado (MNU/MG), Angela Gomes, criticou hoje (24) a Lei de Patentes (Lei nº 9.279/1996) e as normas de uso da biodiversidade brasileira, em debate no Festival Latinidades 2014: Griôs da Diáspora Negra. Segundo ela, a legislação encoberta uma série de apropriações dos saberes e das espécies cultivadas em terreiros, quilombos e quintais de mulheres negras sem dar nenhum retorno às comunidades. "O cientista vai nos terreiros, nos quintais, leva as plantas para o laboratório, registra e patenteia como saber dele", disse.


Angela Gomes, engenheira florestal e ativista do MNU- MG, durante palestra Territórios Negros, fontes de sabedoria ancestral, no Festival Latinidades 2014 (Valter Campanato/Agência Brasil)

Angela Gomes, engenheira florestal e ativista do MNU/MG, durante palestra Territórios Negros, fontes de sabedoria ancestral, no Festival Latinidades 2014Valter Campanto/Agência Brasil


A tese de doutorado de Angela, Territórios da Etnobotânica: terreiros, quilombos, quintais trata do cultivo de plantas trazidas da África em terreiros de candomblé, quilombos e quintas de mulheres negras em zonas urbanas. Ela reconheceu mais de 500 espécies trazidas do continente africano e, dessas, 80 são comumente cultivadas nesses espaços. Tanto as plantas quanto a forma de cultivo guardam saberes religiosos e tradicionais. Para ela, são necessárias políticas públicas para a manutenção desses saberes.


As plantas, segundo a pesquisadora, são cultivadas respeitando o equilíbrio e a biodiversidade e seguem uma lógica de plantio horizontal e vertical que faz com que sejam mais resistentes e necessitem de menos intervenção humana que as demais plantações. Muitas são usadas com fins medicinais e por isso são visadas por farmacêuticos.


"É preciso um outro olhar daqueles que procuram essas comunidades. As mães, os pais de santo tratam aquilo como bem público, mostram, falam, trocam, explicam para que se usa, confiam no cientista. Mas ele precisa ter outra postura, aprender com as comunidades e divulgar. Não é para bem privado e uso particular", defendeu Angela.


Outra preocupação da engenheira florestal é a restrição que as normas atuais criam para quem cultiva essas plantas. "É exigido cadastro no Ibama [Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e Recursos Naturais Renováveis] para a coleta de vegetais. Hoje, pais e mães de santo podem ser acusados de biopirataria", critica.


A importância das plantas trazidas da África está também na educação, segundo o turismólogo e especialista em baobás, Fernando Batista. Os baobás são árvores presentes em vários aspectos da sociedade e cultura africana. Trata-se, de acordo com Batista, da árvore-mãe, que alimenta, cura e oferece abrigo aos vivos e mortos.


O turismólogo, especialista em Baobás, Fernando Batista (PE),durante palestra Territórios Negros, fontes de sabedoria ancestral, no Festival Latinidades 2014 (Valter Campanato/Agência Brasil)

O turismólogo, especialista em baobás, Fernando Batista, durante palestra Territórios Negros, fontes de sabedoria ancestral, no Festival Latinidades 2014 Valter Campanto/Agência Brasil


Em Pernambuco, o movimento negro conseguiu levar os ensinamentos que envolvem os baobás para dentro das escolas. Com a ajuda da planta cumpre-se a Lei 10.639/03, que torna obrigatório no currículo escolar o ensino da história e cultura africana.


O Festival Latinidades 2014: Griôs da Diáspora Negra vai até o dia 28 de julho, em Brasília. Na programação estão conferências, debates, feiras, saraus e shows, além de outras atividades. A programação completa pode ser acessada no site do evento, no endereço www.latinidades.com


Editor Luana Lourenço

24/7/2014 às 22:09
Thiago Ribeiro treina e pode ser titular em partida contra Chapecoense

fonte: Santos FC/divulgação Thiago Ribeiro treina e pode ser titular em partida contra Chapecoense Thiago Ribeiro treina e pode ser titular em partida contra Chapecoense

24/7/2014 às 22:05
Famosos no vai e vem dos aeroportos; confira

fonte: William Oda e Orlando Oliveira/Agnews Famosos no vai e vem dos aeroportos; confira Famosos no vai e vem dos aeroportos; confira

24/7/2014 às 22:04
M.Officer pode ser banida do mercado por uso de trabalho análogo à escravidão

M.Officer pode ser banida do mercado por uso de trabalho análogo à escravidão

24/7/2014 às 22:01
GM negocia suspensão temporária de contratos em São José dos Campos

GM negocia suspensão temporária de contratos em São José dos Campos

São Paulo, 24 jul (EFE).- A filial brasileira da General Motors comunicou nesta quinta-feira aos sindicatos que pretende suspender temporariamente os contratos de parte dos trabalhadores da unidade de São José dos Campos, no interior de São Paulo, por causa da crise do setor.


O sindicato dos metalúrgicos de São José dos Campos rejeitou a medida e, em comunicado, considerou que esta "não se sustenta sob qualquer justificativa" porque a produção da fábrica se manteve este ano "no ritmo normal", ao contrário de outras fábricas da GM no Brasil.


Para aplicar a suspensão temporária dos contratos, que pode durar até cinco meses, a empresa tem que chegar a um acordo com o sindicato.


Na fábrica de São José dos Campos, onde são produzidos automóveis dos modelos Corsa, Meriva, Zafira, Montana, Blazer e S-10, da marca Chevrolet, há 5.400 trabalhadores.


Segundo o sindicato, quando a GM deu férias coletivas a 940 trabalhadores em agosto de 2012, acabou demitindo 598 deles.


O sindicato propôs uma redução da jornada de trabalho para 36 horas semanais sem reduções salariais, como mecanismo para manter os postos de trabalho e evitar a suspensão dos contratos.


E lembrou que no último dia 1º, o governo anunciou uma prorrogação dos descontos nos impostos do setor automotivo, para incentivar as vendas no setor.


A redução dos impostos, em vigor até dezembro, tem como condição o compromisso dos fabricantes de manter os postos de trabalho.


A produção de veículos no Brasil caiu 16,8% no primeiro semestre deste ano em relação ao mesmo período do ano anterior, segundo dados da Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea). EFE

24/7/2014 às 21:44
Carolina Dieckmann participa da inauguração de loja no Barra Shopping

fonte: Alex Palarea/AgNews Carolina Dieckmann participa da inauguração de loja no Barra Shopping Carolina Dieckmann participa da inauguração de loja no Barra Shopping

24/7/2014 às 21:32
Kaká treina entre titulares e chance de reestreia contra o Goiás aumenta

fonte: São Paulo/Site oficial/Divulgação Kaká treina entre titulares e chance de reestreia contra o Goiás aumenta Kaká treina entre titulares e chance de reestreia contra o Goiás aumenta

24/7/2014 às 21:26
CBF acusa 97 empresas por pirataria ou uso ilegal de imagem da seleção

CBF acusa 97 empresas por pirataria ou uso ilegal de imagem da seleção

Rio de Janeiro, 24 jul (EFE).- A CBF entrou com ações judiciais contra cinco empresas e notificou outras 92 por piratear produtos relacionados à seleção ou por usar ilegalmente sua imagem em anúncios durante a Copa do Mundo, informou nesta quinta-feira o organismo.


A CBF considerou que a campanha foi "muito provavelmente, o maior programa de proteção" de uma marca realizada no Brasil durante um período de tempo tão curto, segundo um comunicado.


Nos 92 casos nos quais foram notificadas empresas pelas supostas infrações, estas suspenderam as campanhas publicitárias ou as modificaram, segundo a CBF.


Entre elas, está uma promoção realizada no Peru pela marca LG, com camisetas amarelas similares à da seleção brasileira com o logotipo da marca.


A CBF, que tem a MasterCard entre seus patrocinadores, também notificou sua rival Visa, um dos patrocinadores oficiais da Fifa, para que retirasse um vídeo publicitário no qual apareciam pessoas com a camiseta amarela entrando em um estádio.


Entre os notificados estão também a Arena Fonte Nova de Salvador, uma das 12 sedes do Mundial, por publicar mensagens de ânimo à seleção brasileira no Facebook, além de meios de comunicação e empresas do ramo da educação, saúde, supermercados, linhas aéreas e bares.


Cinco empresas foram levadas aos tribunais por seus anúncios ou por vender camisetas parecidas ou inspiradas no design da seleção brasileira, embora em dois dos casos a CBF tenha chegado a um acordo com as companhias envolvidas.


Ainda estão abertas três causas, uma contra o multinacional Johnson&Johnson, por ações publicitárias, e outras duas contra empresas de confecção de camisetas similares às do Brasil. EFE

24/7/2014 às 21:24
Deborah Secco posta foto durante tratamento de beleza

fonte: Reprodução/Instagram Deborah Secco posta foto durante tratamento de beleza Deborah Secco posta foto durante tratamento de beleza

A atriz Deborah Secco postou uma foto inusitada em seu perfil no Instagram, nesta quinta-feira (24). Na imagem, a atriz aparece com o rosto coberto por um creme de tratamento facial.


Na legenda da foto, a atriz afirma: “Estou quase pronta. Estou bem! Estou calma”, e finaliza "Está tudo bem comigo. Estou quase pronta. Estou bem! Estou calma kkkkkkkk #BoaSorte @lavoisier vai consertar isso! Espero que sim!", escreveu ela.


Anteriormente, Deborah havia postado outra imagem com bobes nos cabelos ao lado da atriz Alessandra Negrini e do ator Fabrício Boliveira, no intervalo das gravações da novela Boogie Oogie.

 

24/7/2014 às 21:14
Bolsa de Tóquio: Nikkei abre em alta de 0,38%

Bolsa de Tóquio: Nikkei abre em alta de 0,38%

Tóquio, 25 jul (EFE).- O índice Nikkei da Bolsa de Valores de Tóquio abriu nesta sexta-feira (data local) em alta de 58,04 pontos (0,38%), aos 15.342,46.


O segundo indicador, o Topix, que reúne os valores da primeira seção, subiu 3,86 pontos (0,30%), para 1.273,72. EFE

24/7/2014 às 21:06
Bruna Marquezine está na casa de Neymar no Guarujá

fonte: Reprodução/Instagram Bruna Marquezine está na casa de Neymar no Guarujá Bruna Marquezine está na casa de Neymar no Guarujá

24/7/2014 às 20:58
Bruna Marquezine curte férias na casa de Neymar no Guarujá, em São Paulo

fonte: Reprodução/Instagram Bruna Marquezine curte férias na casa de Neymar no Guarujá, em São Paulo Bruna Marquezine curte férias na casa de Neymar no Guarujá, em São Paulo

Depois de passar os primeiros dias de férias, após o fim da trama Em família, com os amigos, o paradeiro da atriz Bruna Marquezine foi descoberto. Bruna está na casa do atacante Neymar no Guarujá, no litoral paulista.


O funkeiro MC Gui, que visitou o craque nesta quarta-feira (23), postou foto em seu perfil no Instagram onde aparece a atriz, a irmã de Neymar, a jovem Rafaella Santos, e o funkeiro MC Novinho. Na foto, MC Gui postou: "Vocês são demais (risos). Amo vocês, amiguxas! Bru e Rafa, as melhores e as mais loucas. #toois", escreveu ele na imagem em que aparece entre as duas.


MC Novinho também comentou a foto em que aparece ao lado do craque: "Tô muito feliz. Ontem tive a oportunidade de conhecer o meu ídolo. Para mim, o mais top do futebol. Cara, tive a satisfação em te conhecer. Além de tudo, você é você e um cara muito humilde, muito alegre. Só tenho a agradecer a recepção na sua casa e como vocês trataram a gente. Desejo luz na sua caminhada, seja muito abençoado e parabéns, moleque vencedor e merecedor!", concluiu.


Neymar se recupera da lesão que sofreu durante a Copa do Mundo, durante jogo com a seleção colombiana.

24/7/2014 às 20:39
Comic-Con começa em San Diego com perfil cada vez mais familiar

Comic-Con começa em San Diego com perfil cada vez mais familiar

Fernando Mexía.


San Diego, 24 jul (EFE).- A Comic-Com, convenção mais importante de histórias em quadrinhos, começou nesta quinta-feira em San Diego, cidade que por quatro dias será invadida por super-heróis e zumbis.


O envolvimento da cidade com este evento dos quadrinhos, o gênero fantástico e a ficção científica é tão grande que o prefeito Kevin Faulconer não hesitou em descer em uma tirolesa de dez metros de altura e 40 de altura para aterrissar, literalmente, no evento de inauguração.


"Comic-Com é um ativo enorme para a cidade", comentou o vereador Todd Gloria, que também deslizou pelo cabo posto de pé nos limites do Centro de Convenções de San Diego pela rede de televisão Fox para promover a série "Gotham".


A Comic-Com deixará mais de US$ 177 milhões este ano na cidade, dos quais quase US$ 80 milhões sairão dos bolsos dos 130 participantes da convenção que enchem restaurantes, hotéis e as ruas do centro urbano.


O perfil dos que visitam Comic-Com evoluiu desde o início dos anos 70. De ser uma pequena reunião de fanáticos da história em quadrinhos passou a se transformar em uma cúpula da cultura pop para todas as idades.


Pelos longos corredores do Centro de Convenções não é raro encontrar pais de primeira viagem carregando um recém-nascido, empurrando um carrinho de bebê ou, como é o caso de Erik Jensen, ensinando para seu filho Kevin que não pode dar golpes em uma estátua do Batman com seu martelo de Thor.


"Mais gente vai querer tirar uma foto aqui, Kevin", dizia logo antes de conversar com a Agência Efe.


Jensen estava fantasiado de Capitão América e convenceu seu filho a se vestir de Thor, e não de Super Mario como Kevin queria, para interpretar sua pequena versão familiar de "Os Vingadores", da Marvel.


"Amanhã ele virá de Super Mario", justificou Jensen.


Em muitos casos são os pais que apresentam aos filhos o gênero fantástico. Em outros casos, o interesse pelo evento é do casal.


Assim aconteceu com Laura Mendívil, mexicana de 29 anos, que desde 2007 cruza a fronteira de Tijuana, cidade onde vive, para conhecer as novidades das superproduções de Hollywood antes de todo os seus amigos.


Foi seu marido, Julio Cárdenas, de 28 anos, que a apresentou a Comic-Com. Este ano eles têm esperança de poder ver de perto o diretor de cinema Peter Jackson e a equipe que realiza os filmes da Marvel em apresentações que acontecerão no sábado no salão H, um imenso auditório para 6.500 pessoas.


Apesar da capacidade, a procura por um lugar é tão grande que a única forma de garantir o acesso é começar a fazer fila na véspera, o que se tornou bastante comum em todas as edições da Comic-Com.


Laura e Cárdenas fizeram fila na rua desde as 3 da manhã no ano passado para entrar na conferência de Marvel.


"Cochilei, mas não havia nada para me cobrir. Este ano me comprei um saco de dormir. Há quem venha com colchões infláveis", contou Cárdenas.


"Este ano viemos preparados. Sexta-feira vamos fazer fila a partir das 10 da noite para conseguir lugares mais próximos. Vale a pena", contou Laura.


A meta deste casal é estar nas três primeiras fileiras da conferência em que Jackson e a equipe de "O Hobbit", incluídos os atores Cate Blanchett, Orlando Bloom, Evangeline Lilly e Luke Evans, adiantará novidades da terceira parte da saga, que estreia em dezembro.


A apresentação da Marvel acontecerá sete horas e meia depois. Antes sera a vez da Legendary Pictures, "The Boxtrolls" e "Sin City: A Dama Fatal". Laura e Cárdenas terão que passar o dia inteiro nesse salão para guardar lugar, e mesmo assim acreditam que o esforço compensa.


Nos últimos anos os expositores dos estúdios de Hollywood e as cadeias de televisão tomaram o centro do Centro de Convenções, onde só resistem as grandes empresas de história em quadrinhos como Marvel, DC Comics ou Dark Horse, enquanto o resto se conforma em ocupar um lugar secundário.EFE


fmx/cd

24/7/2014 às 20:26
Tiroteio em hospital na Filadélfia deixa um morto e dois ferido

Tiroteio em hospital na Filadélfia deixa um morto e dois ferido

Washington, 24 jul (EFE).- Um tiroteio nesta quinta-feira em um hospital nos arredores da Filadélfia, na Pensilvânia, nos Estados Unidos, deixou uma pessoa morta e duas feridas, informaram as autoridades do condado de Delaware.


O tiroteio aconteceu na unidade psiquiátrica do Mercy Fitzgerald Hospital, em Darby, nos arredores da Filadélfia, às 14h (local, 15h de Brasília).


Morreu uma funcionária do hospital, que tinha 52 anos. Um dos feridos é o suspeito de abrir fogo, que está em estado grave e um médico do centro hospitalar, ferido levemente.


De acordo com o promotor do condado, Jack Whelan, o autor dos disparos tem histórico de problemas mentais, como publicou o jornal "Philadelphia Enquirer".


"Não sabemos exatamente o que aconteceu", disse Whelan. EFE

24/7/2014 às 20:24
Após sucesso, time britânico de remo posam nus novamente

fonte: Warwick Rowers/ Divulgação Após sucesso, time britânico de remo posam nus novamente Após sucesso, time britânico de remo posam nus novamente

24/7/2014 às 20:15
Após sucesso de calendário, time britânico de remo posa nu novamente

fonte: Warwick Rowers/ Divulgação Após sucesso de calendário, time britânico de remo posa nu novamente Após sucesso de calendário, time britânico de remo posa nu novamente

Após o grande sucesso de seu calendário em 2014, os integrantes do time de remo da Universidade de Warmick, na Grã-Bretanha, posaram nus novamente para arrecadar dinheiro para a “Sport Allies”, iniciativa de caridade para combater a homofobia através do esporte.


O time de remo da Universidade de Warwick foi fundado em 1966 e o calendário que traz alguns de seus remadores de elite nus foi fundado em 2009.


"Este é basicamente um projeto de captação de recursos que entra vai para fora outra vez. Nós não estamos sentados em algum grande pilha de dinheiro, por isso é uma parte essencial de como nós pagamos as produções de calendários do próximo ano, os filmes e tudo mais. Todo verão nós trazemos grandes ideiais e unimos ofertas únicas que a tornam possível para cobrirmos nossos custos e obter o melhor valor de nossos fornecedores, para que possamos ir onde há necessidade. Isso também significa que nossos torcedores fizeram um grande negócio", disse o atleta Lawrence Hulse.


A organização permite que os remadores deem palestras em escolas e criem vídeos para serem publicados na internet encorajando jovens que estejam sofrendo preconceito ou que estejam em crise quanto a suas respectivas orientações sexuais procurem ajuda.

24/7/2014 às 20:06
Jornal Jovem Pan: embaixador Marcos Azambuja

Jornal Jovem Pan: embaixador Marcos Azambuja

24/7/2014 às 20:00
Declaração israelense é insulto à diplomacia brasileira, diz ex-secretário-geral do Itamaraty

Declaração israelense é insulto à diplomacia brasileira, diz ex-secretário-geral do Itamaraty

Ex-secretário-geral do Itamaraty, o embaixador Marcos Azambuja se manifestou sobre as duras declarações de Israel contra o governo brasileiro nesta quinta-feira (24).


Em comunicado à imprensa, o Ministério das Relações Exteriores de Israel, por meio do porta-voz, Yigal Palmor, manifestou um “desapontamento com a decisão do governo do Brasil de retirar seu embaixador para consultas." De acordo com o jornal judaico The Jerusalem Post, Palmor disse que “essa é uma demonstração lamentável do porquê o Brasil, um gigante econômico e cultural, continua a ser um anão diplomático".


Para Azambuja, os termos são inaceitáveis. "Não é possivel qualificar um país como o Brasil de anão diplomático", diz. "É uma ofensa e não há nada há dizer que não seja repelir e falar que isso é um insulto à diplomacia brasileira."


No entanto, ele acredita que as autoridades brasileiras não devem realizar nenhum tipo de retaliação neste momento. "A situação lá é complicada e o Brasil deve fazer tudo que ele pode para atenuar, e não acentuar as dificuldades", afirma.


O embaixador afirma que a resposta brasileira deve centrar na racionalidade e na convivência. "O Brasil é a antítese do Oriente Médio. (...) Um gigante em tolerância, em conciliação e capacidade de viver entre comunidades com ideias diferentes", diz.


Sobre a retirada do embaixador brasileiro de Tel Aviv, Azambuja acredita que foi uma atitude neutra. "É um dos recursos que um governo tem quando surgem problemas num local e você quer mostrar sua preocupação".


Confira a entrevista completa no áudio.


 

24/7/2014 às 19:57
Brasil quer antecipar acordo comercial entre Mercosul e Aliança do Pacífico

Brasil quer antecipar acordo comercial entre Mercosul e Aliança do Pacífico

Brasília, 24 jul (EFE).- O Brasil proporá na Cúpula do Mercosul, que acontecerá na próxima terça-feira em Caracas, a antecipação para este ano da adoção de um acordo de livre-comércio entre o bloco e a Aliança do Pacífico.


O governo defenderá que o acordo para eliminar as tarifas entre os blocos entre em vigor até o final deste ano, e não em 2019, data inicialmente negociada, segundo disse em entrevista coletiva o subsecretário-geral para a América do Sul do Itamaraty, Antonio José Ferreira Simões.


O diplomata afirmou que a questão será discutida na Cúpula do Mercosul de Caracas e assegurou que Chile, Peru e Colômbia, países que integram a Aliança do Pacífico junto com o México, "já manifestaram desejo de trabalhar no sentido da liberação do comércio".


No entanto, segundo o representante do Ministério das Relações Exteriores, um eventual acordo dependerá da vontade de seus sócios do Mercosul: Argentina, Paraguai, Venezuela e Uruguai.


Simões não especificou a quantos setores poderiam ser aplicados o acordo de livre-comércio e só citou que a redução de tarifas poderia beneficiar a indústria e o comércio de produtos agrícolas.


A cúpula semestral do bloco de Caracas acontecerá com meio ano de atraso a respeito da data programada e contará com a participação de todos os presidentes do bloco, assim como a dos governantes de Bolívia, Nicarágua, El Salvador e Chile, segundo informou o anfitrião, o chefe de Estado da Venezuela, Nicolás Maduro.


Segundo Maduro, confirmaram presença a presidente Dilma Rousseff, e os líderes de Argentina, Cristina Kirchner; Paraguai, Horacio Cartes, Uruguai, José Mujica; e Bolívia, Evo Morales, cujo país está associado ao bloco e em processo de incorporação como membro pleno.


Também estarão em Caracas a presidente chilena, Michelle Bachelet; o salvadorenho, Salvador Sánchez Cerén, e o nicaraguense, Daniel Ortega. EFE

24/7/2014 às 19:54
TV do Mali confirma que há destroços do avião desaparecido em Gossi

TV do Mali confirma que há destroços do avião desaparecido em Gossi

Bamaco, 24 jul (EFE).- A televisão do Mali confirmou na noite desta quinta-feira que foram encontrados destroços do avião desaparecido da Air Algérie na região de Gossi, cidade na fronteira com Burkina Fasso.


O presidente Ibrahim Boubacar Keita deve chegar amanhã ao local para inspecionar pessoalmente a situação e supervisionar possíveis trabalhos de resgate, segundo fontes de seu entorno citadas pela TV malinesa.


A descoberta dos destroços foi antecipada esta tarde por fontes policiais malinesas, e em seguida confirmada em Ouagadogou pelo chefe do Estado-Maior da presidência de Burkina Fasso (país do qual tinha saído o avião), general Gilbert Diendere. EFE

24/7/2014 às 19:53
Israel critica postura do governo brasileiro sobre conflito em Gaza

Israel critica postura do governo brasileiro sobre conflito em Gaza

O governo de Israel criticou a postura do governo brasileiro de convocar o embaixador em Tel Aviv para consultas e a publicar duas notas, em uma semana, considerando inaceitável a escalada da violência entre Israel e Palestina. No texto divulgado ontem (23), o Brasil “condena energicamente o uso desproporcional da força” por Israel na Faixa de Gaza.


Em comunicado à imprensa, o Ministério das Relações Exteriores de Israel, por meio do porta-voz, Yigal Palmor, manifestou “desapontamento” diante da convocação do embaixador brasileiro. “Israel manifesta o seu desapontamento com a decisão do governo do Brasil de retirar seu embaixador para consultas. Esta decisão não reflete o nível das relações entre os países e ignora o direito de Israel de se defender. Tais medidas não contribuem para promover a calma e a estabilidade na região. Em vez disso, eles estimulam o terrorismo, e, naturalmente, afetam a capacidade do Brasil de exercer influência”, informa o texto.


 

Yigal Palmor disse que “Israel espera o apoio de seus amigos em sua luta contra o Hamas, que é reconhecido como uma organização terrorista por muitos países no mundo”. Jornais israelenses noticiaram críticas mais duras do porta-voz. De acordo com o jornal judaico  The Jerusalem Post, Palmor disse que “essa é uma demonstração lamentável de por que o Brasil, um gigante econômico e cultural, continua a ser um anão diplomático", e acrescentou que "o relativismo moral por trás deste movimento faz do Brasil um parceiro diplomático irrelevante, aquele que cria problemas em vez de contribuir para soluções".


Na nota publicada nessa quarta-feira, o Ministério de Relações Exteriores também reiterou seu chamado a um “imediato cessar-fogo” entre as partes. O Itamaraty explicou que, diante da gravidade da situação, votou favoravelmente à resolução do Conselho de Direitos Humanos das Nações Unidas que condena a atual ofensiva militar de Israel na Faixa de Gaza e cria uma comissão internacional para investigar todas as violações e julgar os responsáveis.


A Confederação Israelita do Brasil (Conib) também reagiu. “A Confederação Israelita do Brasil vem a público manifestar sua indignação com a nota divulgada pelo nosso Ministério das Relações Exteriores, na qual se evidencia a abordagem unilateral do conflito na Faixa de Gaza, ao criticar Israel e ignorar as ações do grupo terrorista Hamas”, destaca o texto.


“Uma nota como a divulgada nesta quarta-feira só faz aumentar a desconfiança com que importantes setores da sociedade israelense, de diversos campos políticos e ideológicos, enxergam a política externa brasileira”, criticou a Conib, representante da comunidade judaica brasileira, que disse compartilhar da preocupação do povo brasileiro e expressar “profunda dor pelas mortes dos dois lados do conflito”, além de também esperar um cessar-fogo imediato.


Na nota publicada no dia 17 de julho, o governo brasileiro afirmou que “condena, igualmente, o lançamento de foguetes e morteiros de Gaza contra Israel”. O Brasil e a Alemanha são os únicos países a ter relações diplomáticas com todas as nações do mundo. Ontem, foi um dos 29 países a votar a favor da resolução do Conselho de Direitos Humanos das Nações Unidas. Houve 17 abstenções e apenas um voto contra, dos Estados Unidos. Além do Japão, todos os países europeus presentes, incluindo a França, o Reino Unido e a Alemanha, optaram pela abstenção.


 

24/7/2014 às 19:53
Igreja Universal inaugura réplica do Templo de Salomão no Brasil

Igreja Universal inaugura réplica do Templo de Salomão no Brasil

São Paulo, 24 jul (EFE).- A Igreja Universal do Reino de Deus anunciou nesta quinta-feira que inaugurará em São Paulo uma réplica do Templo de Salomão em um terreno de 35 mil metros quadrados, cuja construção custou R$ 630 milhões.


O gigantesco edifício, que a igreja descreve como uma réplica do Templo de Salomão narrado na Bíblia, será inaugurado em cerimônia que contará com a presença da presidente Dilma Rousseff informou a assessoria de imprensa da igreja em entrevista coletiva.


"A réplica faz parte da intenção de trazer para os fiéis brasileiros uma parte da Terra Santa ao Brasil", disse o arquiteto responsável pela obra, Rogério Araújo.


Edir Macedo, líder da Igreja Universal, criada há mais de três décadas no Brasil e que se expandiu para outros cem países, importou 40 mil metros quadrados de pedras de Hebron, em Israel, para construir e decorar o templo, que ficará no bairro do Brás, em São Paulo.


Parte da ambientação do templo, que não terá ouro, inclui 12 oliveiras importadas do Uruguai,que tentam assemelhar ao local, na zona leste, com algum cantinho da Terra Santa.


O Templo brasileiro de Salomão foi construído em quatro anos; tem cem mil metros quadrados de área construída, 52 metros de altura, 105 de largura e 121 de profundidade; e pretende ser um novo lugar de peregrinação.


As religiões evangélicas dobraram o número de fiéis no Brasil entre 2000 e 2010, e segundo o Censo, correspondiam a 22,22% da população.


Pastor Miguel Lacerda, um dos porta-vozes do grupo, informou que "todas as pessoas de todas as religiões serão bem-vindas", e estendeu o convite a judeus e quem desejar.


Com capacidade para dez mil pessoas, o Templo de Salomão brasileiro também terá um museu interativo.


O Templo de Salomão original, um dos centros políticos e espirituais do povo de Israel, foi destruído pelos babilônios em 586 antes de Cristo; reconstruído por Herodes, e novamente derrubado por ordem do imperador Tito na expansão do império romano, em 66. EFE

24/7/2014 às 19:41
Dólar se mantém estável perante o euro e sobe em relação ao iene

Dólar se mantém estável perante o euro e sobe em relação ao iene

None


Nova York, 24 jul (EFE).- O dólar se manteve estável nesta
quinta-feira perante o euro e ganhou força em relação a outras
divisas, como o iene, em um dia de reduções da libra esterlina nos
mercados internacionais.


No fechamento do quarto pregão da semana nos mercados
nova-iorquinos, o euro terminou negociado a US$ 1,3464, mesmo valor
de terça-feira.


Em relação ao iene, a moeda americana fechou cotada a 101,81
ienes, enquanto a cotação anterior foi de 101,49.


Confira a cotação do dólar nesta quinta-feira:.


.


MOEDA CÂMBIO ANTERIOR.


------ ------ --------.


EURO/DÓLAR 1,3464 1,3464.


DÓLAR/IENE 101,81 101,49.


DÓLAR/LIBRA ESTERLINA 0,5887 0,5867.


DÓLAR/FRANCO-SUÍÇO 0,9026 0,9022.


DÓLAR/DÓLAR CANADENSE 1,0745 1,0728. EFE


ag/rsd

24/7/2014 às 19:39
Confira fotos do filme "50 Tons de Cinza"

fonte: Reprodução Confira fotos do filme "50 Tons de Cinza" Confira fotos do filme "50 Tons de Cinza"

24/7/2014 às 19:32
Comentaristas Jovem Pan falam sobre possível saída de Ronaldinho do Galo

fonte: Jovem Pan Comentaristas Jovem Pan falam sobre possível saída de Ronaldinho do Galo Comentaristas Jovem Pan falam sobre possível saída de Ronaldinho do Galo

Após conquistar a Recopa Sul-Americana em partida contra o Lanús, Ronaldinho Gaúcho pode estar se despedindo do Atlético-MG. Em meio a especulações sobre seu futuro, o meia mandou uma mensagem em tom de despedida aos torcedores do clube mineiro via Twitter. Confira a opinião dos comentaristas sobre qual poderia ser o destino do craque.


"Ronaldinho ainda jogaria mais uns 6 anos se fosse para o futebol dos EUA", diz Quartarollo



"Ronaldinho jogaria fácil no lugar de Ademilson e Osvaldo no SPFC", afirma Fernando Sampaio



Para Rogério Assis, Ronaldinho deveria ser mantido aqui no Brasil



"Ronaldinho Gaúcho cabe em qualquer time de São Paulo", afirma Fábio Seródio



“Ronaldinho está em um patamar econômico superior ao alcance dos clubes paulistas”, diz Carsughi



“Acho muito difícil a gente ver Ronaldinho jogando bem em um clube de SP”, diz Fredy Jr.



“Futebol americano busca ex-estrelas, Ronaldinho pode ir para lá”, afirma Flávio Prado



Para Marcio Spimpolo, Ronaldinho não é um jogador para se descartar


24/7/2014 às 19:13
Governo e grupos armados do Mali chegam a acordo para roteiro de transição

Governo e grupos armados do Mali chegam a acordo para roteiro de transição

Bamaco, 24 jul (EFE).- O governo do Mali e seis grupos armados com os quais estava em negociações em Argel chegaram a um acordo para um roteiro de transição no país, segundo anunciou a presidência nesta quinta-feira em sua conta no Twitter.


O roteiro pactuado entre as partes representa o compromisso de todos eles de criar um marco para as futuras negociações de paz que permitam uma solução "global e negociada" ao conflito que assola o país há mais de dois anos.


Não foram divulgados ainda os detalhes deste roteiro, que estava sendo negociado desde o último dia 16 de julho na capital argelina.


Os seis grupos participantes das negociações representam as distinta etnias dos combatentes na faixa do Azawad, desde os tuaregues em suas distintas tendências (laicos ou islamitas) até a minoria árabe.


Estes grupos, apesar de terem assinado a paz com o governo do Mali, mantêm vivas suas reivindicações para um maior autogoverno nesta vasta região desértica do Mali, em conflito histórico com a maioria negro-africana do país. EFE

24/7/2014 às 19:12
Para Marcio Spimpolo, Ronaldinho não é um jogador para se descartar

fonte: Reprodução Para Marcio Spimpolo, Ronaldinho não é um jogador para se descartar Para Marcio Spimpolo, Ronaldinho não é um jogador para se descartar

24/7/2014 às 19:08
Jürgen Klopp elogia recuperação de Reus: "vamos dar o tempo que ele precisa"

fonte: EFE Jürgen Klopp elogia recuperação de Reus: "vamos dar o tempo que ele precisa" Jürgen Klopp elogia recuperação de Reus: "vamos dar o tempo que ele precisa"

24/7/2014 às 19:05
?Futebol americano busca ex-estrelas, Ronaldinho pode ir para lá?, afirma Flávio Prado

fonte: Reprodução ?Futebol americano busca ex-estrelas, Ronaldinho pode ir para lá?, afirma Flávio Prado ?Futebol americano busca ex-estrelas, Ronaldinho pode ir para lá?, afirma Flávio Prado

24/7/2014 às 19:01
?Acho muito difícil a gente ver Ronaldinho jogando bem em um clube de SP?, diz Fredy Jr.

fonte: Reprodução ?Acho muito difícil a gente ver Ronaldinho jogando bem em um clube de SP?, diz Fredy Jr. ?Acho muito difícil a gente ver Ronaldinho jogando bem em um clube de SP?, diz Fredy Jr.

24/7/2014 às 19:01
Bolsa de Santiago: IPSA fecha em alta de 0,19%

Bolsa de Santiago: IPSA fecha em alta de 0,19%

Santiago do Chile, 24 jul (EFE).- O principal indicador da Bolsa de Valores de Santiago, o IPSA, fechou nesta quinta-feira em alta de 0,19%, para 3.929,51 pontos.


O índice geral da bolsa chilena (IGPA) subiu 0,16% e fechou aos 19.147,91 pontos. O volume de ações negociadas foi de 42,5 bilhões de pesos (US$ 75,9 milhões) em 6.858 operações. EFE

24/7/2014 às 18:57
Espécie de ave descoberta recentemente no Brasil está ameaçada de extinção

Espécie de ave descoberta recentemente no Brasil está ameaçada de extinção

Rio de Janeiro, 24 jul (EFE).- O patativa-tropeira (Sporophila beltoni), uma nova espécie de ave descrita no final do ano passado no Brasil, está em perigo de extinção, alertaram nesta quinta-feira os biólogos que a estudaram e catalogaram.


"Ela já pode ser considerada globalmente em perigo de extinção", afirmou o biólogo e zoólogo Marcio Repenning da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC-RS) e um dos autores do artigo científico em que a ave foi apresentada mundialmente, que acrescentou que a captura de exemplares silvestres desta espécie para abastecer o mercado clandestino de aves agrava a situação.


De acordo com a pesquisadora Carla Suertegaray Fontana, também da PUC-RS e co-autora do artigo, a espécie é "naturalmente vulnerável", já que sua população está reduzida a 4.500 casais em idade reprodutiva. A espécie se alimenta de sementes de capins nativos e vive em campos naturais altos e de vegetação densa.


A ave é considerada nativa do Brasil e foi identificada apenas no Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná, assim como em algumas áreas do Cerrado, para onde migram após a reprodução na primavera e no verão. Ela foi descrita em artigo publicado no final de 2013 no jornal especializado "The Auk" e seu nome científico, Sporophila beltoni, é uma homenagem ao ornitólogo William Belton.


A espécie sempre foi confundida com a Sporophila plumbea, uma ave da família Thraupidae com habitat em vários países sul-americanos e popularmente conhecida no Brasil como patativa. O bico amarelo, no entanto, distingue claramente o patativa-tropeira dos demais. EFE

24/7/2014 às 18:56
De ?Rebelde? a astro de novela: veja fotos da carreira de Chay Suede

fonte: Divulgação  De ?Rebelde? a astro de novela: veja fotos da carreira de Chay Suede De ?Rebelde? a astro de novela: veja fotos da carreira de Chay Suede


 
     
     
 








Android Aplicativo BlackBerry iPhone
 
     
© Copyright Rádio Brasil Campinas 2009