Últimas Notícias

21/12/2014 às 21:35
Sophia Abrahão faz graça em cima de prancha de surfe: "Se cuida, Medina"

fonte: Reprodução/ Instagram Sophia Abrahão faz graça em cima de prancha de surfe: "Se cuida, Medina" Sophia Abrahão faz graça em cima de prancha de surfe: "Se cuida, Medina"

A atriz Sophia Abrahão aproveitou o domingo ensolarado para surfar no Rio de Janeiro. Com bom humor, a artista escreveu "Se cuida, Medina", em referência ao novo campeão mundial da modalidade, Gabriel Medina.


 Intérprete de Gaby na novela Alto Astral, da Rede Globo, Sophia foi elogiada pelos seguidores do Instagram pela disposição e prática do esporte. 

21/12/2014 às 21:15
Emelec é bicampeão do Campeonato Equatoriano

Emelec é bicampeão do Campeonato Equatoriano

Guayaquil (Equador), 21 dez (EFE).- O Emelec se tornou neste domingo bicampeão do Campeonato Equatoriano de futebol ao vencer por 3 a 0 o Barcelona, na partida de volta da final da atual temporada no Equador.


Ángel Mena abriu o placar e Miller Bolaños, com dois gols, decretou a vitória do Emelec.


Desde o começo da partida o Emelec assumiu o controle das ações, teve melhor trabalho de seus meias, deixando o Barcelona desesperado em campo, o que causou a expulsão de Alex Bolaños por agressão a seu irmão Miller Bolaños, a somente dez minutos de partida.


O Emelec aproveitou a decepção dos barcelonistas, pressionou mais e conseguiu o gol com o chute de curta distância de Ángel Mena, aos 20 minutos.


O Barcelona ficou sem uma de suas peças no ataque, após lesão de Cristian 'Chivo' Súarez, aos 38 minutos.


O Emelec esperou até os 39 do segundo tempo para assegurar placar, com gol de Miller Bolaños, que ainda marcou outro aos 42 minutos. EFE


rm/ma

21/12/2014 às 20:52
Bolívar é campeão do Torneio Apertura na Bolívia

Bolívar é campeão do Torneio Apertura na Bolívia

None


La Paz, 21 dez (EFE).- O Bolívar, sob o comando do espanhol
Xabier Azkargorta, se tornou neste domingo campeão do Torneio
Apertura na Bolívia ao somar 46 pontos com uma goleada por 3 a 0
fora de casa sobre o Blooming.


O meia Juan Miguel Callejón, do Bolívar, se consolidou como
artilheiro da competição com 15 gols e se tornou o primeiro europeu
a alcançar essa posição na história da Bolívia.


None


- Partidas da 22ª e última rodada do Apertura:.


Blooming 0 - Bolívar 3.


The Strongest 2 - Oriente Petrolero 1.


Wilstermann 5 - Nacional Potosí 2.


Univ.de Pando 2 - Petrolero 0.


None


- Classificação:.


J V E D GP GC PTS.


.1. Bolívar 22 14 4 4 52 23 46.


.2. Oriente Petrolero 22 13 3 6 33 18 42.


.3. The Strongest 22 11 4 7 39 26 37.


.4. San José 22 12 1 9 34 33 34.


.6. Wilstermann 22 9 7 6 30 25 34.


.5. Blooming 22 8 7 7 29 30 31.


.7. Real Potosí 22 8 6 8 23 28 30.


.8. Univ.de Sucre 22 9 2 11 26 35 29.


.9. Nacional Potosí 22 7 5 10 29 32 26.


10. Petrolero 22 7 5 10 27 41 26.


11. Sport Boys 22 3 11 8 21 28 20.


12. Univ.de Pando 22 3 3 16 18 42 12. EFE


ja/ma

21/12/2014 às 20:34
Palestino é a 3ª equipe chilena na Taça Libertadores

Palestino é a 3ª equipe chilena na Taça Libertadores

Santiago (Chile), 21 dez (EFE).- O Palestino se tornou neste domingo a terceira equipe chilena classificada para a próxima Taça Libertadores, após golear fora de casa por 6 a 1 o Santiago Wanderers, em jogo que definia as vagas para o torneio continental.


Na partida de ida, na quarta-feira passada, o Palestino tinha derrotado por 3 a 1 a equipe de Valparaíso e a vitória definitiva representa retornar a uma competição internacional após 36 anos.


O Wanderers ficou com uma vaga para a Copa Sul-Americana do próximo ano.


O Palestino acompanhará na Libertadores o Colo Colo, campeão do Torneio Clausura 2013-2014; o Universidad de Chile, campeão do Apertura 2014-2015, mas estes últimos começarão sua participação diretamente na fase de grupos, enquanto o Palestino deverá disputar a fase preliminar contra o Nacional do Uruguai. EFE

21/12/2014 às 20:22
Seleção feminina de futebol é campeã de torneio internacional de futebol

Seleção feminina de futebol é campeã de torneio internacional de futebol

Brasília, 21 dez (EFE).- A seleção de futebol feminina do Brasil venceu neste domingo o torneio internacional de Brasília ao empatar sem gols com os Estados Unidos, na final disputada no estádio Mané Garrincha.


A americana Becky Sauerbrunn teve uma oportunidade de ouro para conseguir a vitória com cabeçada a três minutos do final, que a goleira Luciane desviou para o travessão.


O Brasil ganhou o torneio porque, segundo o regulamento, em caso de empate o troféu fica com a melhor equipe da primeira fase, na qual as brasileiras tiveram um balanço de três vitórias em três partidas.


A China terminou em terceiro ao empatar em 0 a 0 com a Argentina, quarta, com o mesmo regulamento da final.


Esta é a sexta edição do torneio internacional organizado pelo Brasil desde 2009 e a seleção nacional somou seu quinto título, enquanto perdeu apenas a edição de 2010 para o Canadá. EFE

21/12/2014 às 20:09
Paraguaios passam Natal crucificados reivindicando direitos trabalhistas

Paraguaios passam Natal crucificados reivindicando direitos trabalhistas

Assunção, 21 dez (EFE).- Uma mulher e três ex-trabalhadores da hidrelétrica Itaipu passarão o Natal com suas mãos cravadas a cruzes de madeira e sem ingerir alimentos em frente à embaixada do Brasil, em Assunção, em protesto porque não recebem os direitos trabalhistas que dizem ter direito.


Em fila um ao lado do outro debaixo de uma barraca de plásticos e bandeiras paraguaias e brasileiras, os homens completaram hoje 13 dias crucificados e mulher cinco, mas estão decididos a ficar até que o Estado paraguaio lhes dê uma solução para suas reivindicações.


Outras três mulheres e um idoso se ofereceram a se somar ao particular modo de protesto na próxima semana, disseram.


"O que mais dói é passar o Natal aqui sem ver a família, é triste escutar música de Natal na rádio", disse à Agência Efe Rosa Cáceres de 52 anos, cujo marido, ex-funcionário da represa, está doente em Ciudad del Este, a cerca de 400 quilômetros de Assunção, e cuidando de seus dez filhos e cinco netos.


Rosa confessa que na realidade também lhe doem os pregos. "É muito doloroso porque por acidente me cravaram dois dedos juntos, mas vou aguentando", assegurou.


"Os homens já estavam há uma semana e nada mudava, eu vim para que se abrande o coração dos duros. Crucificamo-nos porque Deus se crucificou para salvar a todos", disse a mulher.


Os outros crucificados, Roberto Rosales, de 61 anos, Roque Samudio, de 58, e Gerardo Orué, de 49, se sentem um pouco mais esgotados que Rosa, mas asseguram que continuarão com sua reivindicação: que sejam pagos os benefícios retroativos contemplados no protocolo de 1974, que cobraram os brasileiros que participaram da construção da represa de maior produção de energia do mundo.


"Deus queira que nosso presidente nos ajude e possamos passar o Natal com a família. Sempre há esperança", declarou Roberto Rosales em sua cruz apoiada no solo rodeada por um altar.


"Vamos passar Natal, Ano Novo, Dia de Reis e tudo o mais se não vierem soluções", disse à Efe Teodorico Franco, porta-voz da coordenadora de ex-funcionários de Itaipu e pessoal terceirizado que agrupa 9.500 ex-trabalhadores, dos quase 40 mil que levantaram a represa.


Segundo Franco, o assessor jurídico do presidente Horacio Cartes, Sergio Godoy, disse aos ex-trabalhadores que já entregou o documento com as reivindicações a Itaipu.


"Estamos esperando a resposta de Itaipu até este momento e ninguém apareceu. Se não vier uma solução não vamos ir embora daqui, vamos morrer todos aqui", declarou o homem.


A crucificação é acompanhada da abstinência de alimentos sólidos, com o objetivo de diminuir as defecações, e inclusive racionar a quantidade de líquido para urinar o menos possível e não provocar movimentos bruscos.


Após mobilizações de diferente tipo durante muitos anos, em frente à Itaipu na cidade de Hernandarias e no lado brasileiro, no centro de Assunção ou em frente ao Congresso Nacional, em novembro seus integrantes decidiram pelas "crucificações" como forma de pressão.


Entre as reivindicações estão incentivos por produtividade e antiguidade, assim como vale de alimentação e complementos por férias e por mudança dos trabalhadores para fora de sua região de origem.


Itaipu, encravada no Rio Paraná, limite natural entre Paraguai e Brasil, se transformou no destino de dezenas de milhares de paraguaios que chegaram na década de 1970 em busca de trabalho.


Na época se tratava de um lugar remoto, quase desabitado e coberto de uma espessa floresta. Na construção morreram cerca de mil pessoas em acidentes ou problemas de saúde vinculados com o trabalho em um período de dez anos, segundo disse à Efe uma fonte de Itaipu. EFE


sct/ma

21/12/2014 às 19:49
Polícia de Nova York investiga novas ameaças após assassinato de dois agentes

Polícia de Nova York investiga novas ameaças após assassinato de dois agentes

Nova York, 21 dez (EFE).- A Polícia de Nova York investiga neste domingo novas ameaças que surgiram na internet contra a corporação depois do ataque registrado sábado no Brooklyn, que deixou dois agentes mortos.


Como precaução, o Departamento ordenou a todos os policiais que, sempre que saírem à rua uniformizados, saiam junto a um companheiro e precavidos.


Segundo o jornal "New York Post", as autoridades procuram um jovem de 18 anos, identificado como Devon Coley, por publicar na internet uma foto, aparentemente tirada de um filme, na qual era possível ver um homem disparando sobre um carro de patrulha e com uma mensagem ameaçadora.


Coley escreveu "73Nextt", em referência a um possível próximo ataque contra membros do distrito 73, que é responsável pelo bairro de Oceanville-Brownsville, área onde mora o jovem. O suspeito pertenceria, segundo o "Post", a uma gangue conhecida como "ATC/180HII Crew".


A ameaça é uma das várias recebidas pelo Departamento de Polícia de Nova York desde que os agentes Wenjian Liu e Rafael Ramos foram assassinados a sangue frio no sábado, quando estavam no interior de uma viatura no Brooklyn.


A Polícia recebeu uma chamada anônima neste domingo, no distrito de Staten Island, também em Nova York, na qual uma pessoa afirmou que planejava disparar contra um agente nessa região, segundo jornal.


Em Memphis, no estado do Tennessee, as autoridades interrogaram neste domingo outro jovem que disse, em mensagem na internet, que estava em caminho para de Nova York para matar outros dois policiais, mas ainda não há acusações contra ele.


O autor do ataque de sábado, Ismaaiyl Brinsley, que pouco depois se matou com um tiro na plataforma de uma estação de metrô próxima, havia disparado horas antes na ex-namorada.


Três horas antes de atacar, o homem de 28 anos publicou no Instagram duas fotos nas quais era possível ver, entre outras coisas, uma pistola junto a mensagens que davam a entender sua intenção de assassinar dois policiais como vingança.


"Eles matam um dos nossos. Vamos matar dois deles", dizia uma das mensagens, acompanhada pelas 'hashtags' #shootthepolice ("disparem contra a polícia") e #RIPEricGarner e #RIPMikeBrown, em referência aos dois recentes casos de violência policial contra cidadãos negros. EFE

21/12/2014 às 19:28
Partido governante mexicano espera criação de sistema anticorrupção em 2015

Partido governante mexicano espera criação de sistema anticorrupção em 2015

México, 21 dez (EFE).- O governante Partido Revolucionário Institucional (PRI) do México acredita que seja possível avançar em 2015 na criação de um sistema nacional anticorrupção, proposta que foi freada por divergências entre forças políticas.


O coordenador do PRI na Câmara dos Deputados, Manlio Fabio Beltrones, afirmou em comunicado divulgado neste domingo que entre os partidos já existem acordos avançados que servirão como base para discutir as reformas para estabelecer um Sistema Nacional de Integridade Pública.


Os desacordos sobre os mecanismos anticorrupção frearam diversas iniciativas desde o início deste ano, quando o presidente Enrique Peña Nieto propôs criar uma Comissão Nacional Anticorrupção e outorgar maiores poderes ao órgão que garante o acesso à informação e à transparência.


Peña Nieto insistiu no tema da corrupção no dia 27 de novembro, quando anunciou diversas medidas para garantir a segurança e a governabilidade perante a penetração do crime organizado em diversos níveis, principalmente nos municípios.


O líder ressaltou que as iniciativas discutidas no Congresso incluem a aprovação de reformas legais para se criar um Sistema Nacional Anticorrupção que inclua sistemas de vigilância cidadã a autoridades, além de atribuir mais poderes à Auditoria Superior da Federação para supervisionar o gasto público.


Entre outras propostas, foi solicitado o estabelecimento de um tribunal imparcial e um órgão anticorrupção, cujo responsável deverá ser nomeado pelo Senado, assim como outros mecanismos de denúncia cidadã e punição às empresas que promovam atos de corrupção, entre outras medidas.


Beltrones disse que o trabalho legislativo neste assunto não começará do zero quando 2015 começar, "já que foram realizadas reuniões com o grupo parlamentar do PAN (Partido Ação Nacional) para acercar posições" a fim de fortalecer a coordenação do Sistema Nacional de Integridade Pública".


Também presidente da Junta de Coordenação Política, Beltrone afirmou que as leis que discutidas garantem "a participação da cidadania na luta anticorrupção".


Ele acrescentou que busca se entender com os deputados do Partido da Revolução Democrática (PRD) e com outras forças políticas para "elaborar uma sentença que possa ser aprovada no plenário da câmara no período ordinário que inicia em fevereiro".


Segundo ele, o PRI está pronto para "debater e aprovar as reformas requeridas com urgência para enfrentar a corrupção com mais força e eficácia". EFE

21/12/2014 às 19:28
Marselha é campeão de inverno do Francês; Lyon rouba 2º lugar do PSG

fonte: Reprodução/Twitter Marselha é campeão de inverno do Francês; Lyon rouba 2º lugar do PSG Marselha é campeão de inverno do Francês; Lyon rouba 2º lugar do PSG

O Olympique de Marselha bateu o Lille neste domingo e se sagrou campeão de inverno no Campeonato Francês, no mesmo dia em que o Lyon derrotou o Bordeaux, roubando a vice-liderança do Paris Saint-Germain, que só empatou em casa contra o Montpellier no sábado.


Ao fim da 19ª rodada, a equipe do técnico Marcelo Bielsa tem 41 pontos, dois a mais que o Lyon, com 39, e três à frente do PSG, que fechou o primeiro turno com 38.


O Marselha abriu os jogos deste domingo e contou com a sorte para vencer o Lille no estádio Velódrome. Nolan Roux marcou contra o primeiro gol dos donos da casa, ainda no primeiro tempo. Idrissa Gueye empatou aos 16 minutos da etapa final, mas Michy Batshuayi garantiu a vitória oito minutos depois.


Já o Lyon pulou para a vice-liderança do Francês com estilo, goleando o Bordeaux, sexto colocado, fora de casa, por 5 a 0. Os visitantes foram beneficiados com a expulsão de Nicolas Pallois, quando o placar já mostrava 2 a 0. Os gols foram marcados por Alexandre Lacazette, duas vezes, Corentin Tolisso, Nabil Ferkir e Jordan Ferri.


No outro jogo do grupo, o Saint-Étienne recebeu o Evian e venceu com autoridade por 3 a 0, chegando aos 36 pontos e se mantendo na cola dos líderes. Os gols do jogo foram marcados Max-Alain Gradel, Ricky van Wolfswinkel e Romain Hamouma.

21/12/2014 às 19:22
Comércio da 25 de março fica lotado no último fim de semana antes do Natal

fonte: Renato S. Cerqueira/Futura Press/Folhapress) Comércio da 25 de março fica lotado no último fim de semana antes do Natal Comércio da 25 de março fica lotado no último fim de semana antes do Natal

A área de comércio popular da Rua 25 de Março, região central da capital paulista, ficou lotada hoje (21), apesar do sol escaldante que cobriu o céu da cidade. A poucos dias do Natal, as lojas abriram das 8h às 14h, com expectativa de melhoria nas vendas e no faturamento. Segundo os lojistas, no fim de semana passado, o movimento foi decepcionante. Por isso, a esperança deles é que este tenha compensado os demais de fluxo fraco.


De acordo com o diretor comercial da Semaan Brinquedos, Marcelo Mouawad, o ano foi ruim para o comércio. “Foi horrível, mas os últimos três meses deram alguma esperança. Em uuma tentativa de compensar o ano, poderíamos ter bons resultados no último trimestre e Esperamos atingir crescimento de 10%”, disse Marcelo. Em outra loja, a Armarinhos Fernando, a previsão também é de crescimento na faixa de 10%.


A aposta dos lojistas são os consumidores que deixam as compras para a última hora. A assistente de produção Olga Alves da Silva, por exemplo, comprou presentes para a família que vive no Nordeste. “Vamos viajar. Por isso, viemos aqui. Compramos muita coisa, mas deixamos mesmo para a última hora, porque isso é mal de brasileiro. Acho que compensa vir comprar aqui, mesmo com muito movimento. Encontrei tudo que queria”, informou.


A telefonista Fulvia Low disse que foi à 25 de Março no último fim de semana antes do Natal, porque sempre falta alguma coisa para comprar. “Vim comprar algo para minha mãe, meu pai, minha filha e até para mim. Deixei para vir hoje, porque meu marido trabalha nos fins de semana e hoje está de folga. Pensei que teria mais movimento por ser domingo.”


Etelvina Simonique deixou o trabalho de costura para ir ao Brás. Desistiu no caminho e resolveu ir à 25 de Março, porque o movimento está melhor. “O Brás estava muito cheio. Não se conseguia andar. Aqui está tranquilo. Hoje, foi o melhor dia para vir. Comprei presentes para minhas filhas."


A camelô Renilda Santos Dias elogiou o movimento. Segundo ela, normalmente, a movimentação de domingo é menor, mas, em função do fim do ano, há mais pessoas transitando pela rua. “As vendas estão devagar, mas está bom assim. Não vou reclamar”, assinalou. 

21/12/2014 às 19:22
Isabelli Fontana passeia sobrinha e noivo

fonte: Reprodução/ Instagram Isabelli Fontana passeia sobrinha e noivo Isabelli Fontana passeia sobrinha e noivo

21/12/2014 às 19:16
Isabelli Fontana passeia com Di Ferreiro e sobrinha

fonte: Reprodução/ Instagram Isabelli Fontana passeia com Di Ferreiro e sobrinha Isabelli Fontana passeia com Di Ferreiro e sobrinha

A modelo Isabelli aproveitou o domingo ensolarado para passear com a sobrinha e afilhada Vitória no interior do Paraná, em Castro. A topo levou ainda o noivo Di Ferreiro para o passeio. 


Pelo Instagram, ela escreveu indicou a dupla como "meus amores". Em julho, a modelo batizou a bebê, filha de seu irmão mais velho, Harrison. 


Isabelli revelou à revista Caras, em novembro, que adoraria ter uma filha. Ela é mãe de meninos, Zion, fruto de relacionamento com o modelo Álvaro Jacomossi, e Lucas, com Henri Castelli.

21/12/2014 às 19:04
Resultados 16ª rodada do Campeonato Espanhol e classificação

Resultados 16ª rodada do Campeonato Espanhol e classificação

None


Madri, 21 dez (EFE).- Resultados 16ª rodada do Campeonato
Espanhol e classificação.


None


Sexta-feira:


Celta 0 - Almería 1.


Sábado.


Barcelona 5 - Córdoba 0.


Levante 1 - Real Sociedad 1.


Eibar 0 - Valencia 1.


Rayo Vallecano 1 - Espanyol 3.


Domingo.


Villarreal 3 - Deportivo La Coruña 0.


Granada 1 - Getafe 1.


Elche 1 - Málaga 2.


Athletic Bilbao 1 - Atlético de Madrid 4.


Adiado para 4 de fevereiro devido ao Mundial de Clubes.


Real Madrid - Sevilla.


None


Classificação J V E D GP GC PTS.


------------------------.


.1. Real Madrid 15 13 0 2 55 13 39.


.2. Barcelona 16 12 2 2 41 7 38.


.3. Atlético de Madrid 16 11 2 3 31 14 35.


.4. Valencia 16 9 4 3 29 13 31.


.5. Villarreal 16 9 3 4 27 14 30.


.6. Sevilla 15 9 3 3 25 17 30.


.7. Málaga 16 9 3 4 20 15 30.


.8. Celta 16 5 5 6 17 18 20.


.9. Eibar 16 5 5 6 19 22 20.


10. Espanyol 16 5 5 6 30 24 20.


11. Athletic Bilbao 16 5 4 7 14 20 19.


12. Getafe 16 4 5 7 12 20 17.


13. Rayo Vallecano 16 5 2 9 17 31 17.


14. Real Sociedad 16 3 6 7 17 22 15.


15. Levante 16 3 6 7 12 30 15.


16. Almería 16 3 4 9 13 24 13.


17. Deportivo La Coruña 16 3 4 9 13 27 13.


18. Granada 16 2 7 7 10 26 13.


19. Córdoba 16 1 8 7 11 27 11.


20. Elche 16 2 4 10 13 32 10. EFE


jap-sab/lvl

21/12/2014 às 18:48
Obama oferece apoio à Polícia de Nova York após assassinato de dois oficiais

Obama oferece apoio à Polícia de Nova York após assassinato de dois oficiais

Washington, 21 dez (EFE).- O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, ofereceu neste domingo seu apoio ao Departamento de Polícia de Nova York, após o assassinato de dois oficiais supostamente para vingar as mortes de vários negros assassinados.


Obama, que está de férias no Havaí, conversou com o chefe da organização nova-iorquina, William Bratton, para transmitir suas condolências e expressar seu "total apoio" para "qualquer tipo de ajuda" que possa precisar, informou a Casa Branca.


Na conversa, o presidente reiterou seu pedido para que a população "repudie a violência e as palavras danosas" e fez uma convocação para que haja um "diálogo paciente", indicou o porta-voz da Casa Branca, Eric Schultz.


"Os funcionários do governo continuarão trabalhando com líderes de todo o país para divulgar a mesma mensagem", disse o porta-voz em comunicado.


Obama disse a Bratton que sua equipe continuará acompanhando a situação de Nova York, perante os protestos das últimas semanas contra a violência policial.


Os dois policiais mortos, Rafael Ramos e Wenjian Liu, estavam no interior do veículo quando o agressor, identificado como Ismaaiyl Brinsley, de 28 anos, se aproximou e abriu fogo. EFE

21/12/2014 às 18:48
Benfica vence Gil Vicente e volta abrir 6 pontos na liderança do Português

fonte: EFE Benfica vence Gil Vicente e volta abrir 6 pontos na liderança do Português Benfica vence Gil Vicente e volta abrir 6 pontos na liderança do Português

O Benfica venceu o lanterna Gil Vicente por apenas 1 a 0 neste domingo no Estádio da Luz, mas o resultado magro foi o suficiente para a equipe de Lisboa voltar a abrir seis pontos de vantagem na ponta do Campeonato Português para o vice-líder Porto, que goleou na sexta-feira o Vitória de Setúbal por 4 a 0.


O único gol do jogo foi marcado pelo argentino Nicolás Gaitán, aos 30 minutos do primeiro tempo. O goleiro brasileiro Júlio César, o meia-atacante Anderson Talisca, além dos atacantes Jonas e Lima, foram titulares da equipe treinada por Jorge Jesus.


Talisca foi quem mais teve chances de ampliar a vitória, especialmente no segundo tempo, mas acabou errando o alvo e desperdiçando duas boas oportunidades.


Com o resultado, o Benfica chegou aos 37 pontos contra 31 do segundo colocado Porto. O terceiro é o Vitória de Guimarães, com 28, que acabou derrotado pelo Estoril no sábado.


No entanto, o Vitória de Guimarães passa a se preocupar agora com o Sporting, que venceu o Nacional fora de casa, alcançando os 27 pontos na tabela.


Depois de um primeiro tempo equilibrado, os visitantes voltaram melhor para etapa final. Slimani tocou para Carlos Mané, logo aos 5 minutos, que completou para o gol e garantiu a vitória para a equipe alviverde.


O placar também foi pouco movimentado nos demais jogos deste domingo, válidos pela 14ª rodada do Português. O Arouca conseguiu fugir da zona do rebaixamento, chegando ao 14ª lugar após vencer o Marítimo também por 1 a 0, gol marcado por Roberto.


André Simões anotou o gol da vitória do Moreirense sobre o Boavista em casa pelo mesmo placar. Com o resultado, a equipe subiu para a oitava posição, com 20 pontos, deixando o adversário apenas na 12ª colocação, com 13.


No duelo entre duas equipes que correm risco de rebaixamento, Acadêmica e Penafiel não saíram do empate por 1 a 1. Os gols do jogo foram marcados por Ivanildo, para o Académica, e por Quiñones, para o Penafiel.


 

21/12/2014 às 18:31
Nova York vive tensão após assassinato de dois policiais

Nova York vive tensão após assassinato de dois policiais

Mario Villar


Nova York, 21 dez (EFE).- Um dia depois do assassinato de dois policiais, a tensão e a divisão tomaram conta de Nova York, que vive fortes atritos entre as forças da ordem e o prefeito por causa dos protestos contra a violência policial das últimas semanas.


A tragédia registrada no sábado, na qual dois agentes morreram baleados a sangue frio pelas mãos de um indivíduo que dizia querer vingar as mortes de vários negros, evidenciou o drama que se vive na cidade atualmente.


Na noite de sábado, em um gesto inédito, um amplo grupo de policiais deu literalmente as costas para o prefeito, Bill de Blasio, em sua chegada ao hospital onde estavam os corpos de Rafael Ramos e Wenjian Liu, os dois assassinados.


O gesto, mostrado através de imagens neste domingo, deixa claro o mal-estar que existe entre muitos integrantes da polícia, pelo que consideram a falta de apoio por parte de De Blasio diante das acusações de violência policial e dos protestos que foram organizados por esse motivo.


"O sangue de dois policiais executados está nas mãos do prefeito De Blasio", disse em um dura mensagem postada no Twitter a Police Benevolent Association (PBA), o principal sindicato de policiais da 'Big Apple'.


A organização acusa o governo municipal de não apoiar a polícia diante das manifestações que explodiram por causa da decisão de um grande júri de não acusar o agente que supostamente matou um negro em julho com uma chave de braço proibida pelas regras.


Também soou mal para policiais quando De Blasio mostrou compreensão pelos protestos e disse em meio à polêmica que educou seu filho Dante, fruto de seu casamento com uma negra, sobre os potenciais "perigos" em caso de interagir com um policial.


Por causa disso, a PBA começou a distribuir entre seus cerca de 12 mil integrantes um documento para que assissem e pedissem para que De Blasio não compareça a seus funerais caso morram durante o ofício. Ainda não há informações sobre se os agentes mortos no sábado haviam aderido a essa iniciativa.


Embora tenha explodido há pouco tempo, a tensão entre parte do departamento de polícia e o prefeito já vinha aumentando desde a campanha eleitoral, na qual De Blasio recebeu o apoio de organizações e indivíduos classificados como "anti-polícia" por alguns comandantes da corporação.


O prefeito, progressista e com passado no ativismo de esquerda, também empreendeu várias reformas na polícia desde que chegou ao cargo para tentar melhorar sua relação com todas as comunidades da cidade, ações que nem sempre foram bem vistas pelos agentes.


George Pataki, ex-governador conservador do estado, também culpou à "retórica de divisão e contra a Polícia" do prefeito pelo assassinato de sábado.


Em sua primeira aparição após o ataque registrado no Brooklyn, De Blasio ressaltou que os ataques contra a polícia são ataques contra todos os nova-iorquinos. Enquanto as investigações continuam, os protestos de luto pelas mortes de Ramos e Liu se fazem presentes pela cidade.


O autor do ataque, Ismaaiyl Brinsley, que pouco depois se matou com um tiro na plataforma de uma estação de metrô próxima, havia disparado horas antes na ex-namorada.


Segundo informou neste domingo o "The New York Times", Brinsley poderia sofrer de problemas mentais, pois em uma aparição perante um juiz, em 2011, reconheceu ter estado em tratamento.


Três horas antes de atacar, o homem de 28 anos publicou no Instagram duas fotos nas quais era possível ver, entre outras coisas, uma pistola junto a mensagens que davam a entender sua intenção de assassinar dois policiais como vingança.


"Eles matam um dos nossos. Vamos matar dois deles", dizia uma das mensagens, acompanhada pelas 'hashtags' #shootthepolice ("disparem contra a polícia") e #RIPEricGarner e #RIPMikeBrown, em referência aos dois recentes casos de violência policial contra cidadãos negros. EFE

21/12/2014 às 18:12
Xavi diz que Barcelona terá temporada decepcionante se não conquistar títulos

fonte: EFE Xavi diz que Barcelona terá temporada decepcionante se não conquistar títulos Xavi diz que Barcelona terá temporada decepcionante se não conquistar títulos

O meia Xavi disse neste domingo no Cairo, onde lançou uma escolinha de futebol para crianças egípcias, que o Barcelona terá uma temporada decepcionante se não conseguir conquistar títulos.


"Há uma exigência brutal dentro do Barcelona e é preciso ganhar títulos. Por isso, se não vencermos, será uma temporada decepcionante", afirmou o experiente jogador, de 34 anos.


Depois da vitória por 5 a 0 sobre o Córdoba no sábado, em jogo válido pelo Campeonato Espanhol, Xavi afirmou que a equipe catalã está em um bom caminho na competição, apesar de estar atrás de um Real Madrid "muito forte".


Os merengues tem 39 pontos, um a mais que o Barcelona. No entanto, a equipe da capital ainda pode chegar a 42 porque tem um jogo a menos, adiado por causa do Mundial de Clubes.


"Vamos continuar lutando até o fim da temporada para conseguir os objetivos", afirmou Xavi.


O meia reconheceu que ultrapassar o nível alcançado pelo time montado pelo técnico Josep Guardiola entre 2008 e 2012 é muito difícil. Segundo ele, um único fator explica a dificuldade: a concorrência cresceu.


Além de falar sobre a atual temporada, Xavi também revelou que tentará prolongar sua carreira o máximo possível.


"Verei quantos anos posso aguentar. Acho que a diferença do ano passado para esse é que mudaram os jogadores, temos um treinador novo (Luis Enrique). Há várias motivações, mas o objetivo é o mesmo: conquistar títulos", revelou.


Sobre sua trajetória no futebol, o meio-campista afirmou que está satisfeito de sempre ter atuado com a camisa do Barcelona. E disse que não sairá do clube até que seu contrato seja encerrado.


O jogador ficou impressionado com a recepção dos cerca de 500 novos alunos egípcios. O projeto é uma extensão do "campus de futebol" que o atleta organiza há 16 anos na Catalunha.


"Não esperava tanta euforia. Tentarei ensinar o que aprendi na escola do Barcelona, a escola de vida que é o Barça, os conceitos do futebol e os humanos também", indicou o jogador.

21/12/2014 às 17:43
Noruega vence Espanha na decisão do Campeonato Europeu de Handebol Feminino

Noruega vence Espanha na decisão do Campeonato Europeu de Handebol Feminino

Redação Central, 21 dez (EFE).- A Noruega conquistou neste domingo o título do Campeonato Europeu de Handebol Feminino, realizado na Hungria e na Croácia, ao vencer a Espanha por 28 a 25, garantindo também uma vaga nos Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro.


As novas campeãs europeias, que levaram a medalha de ouro em Londres-2012, se juntam à seleção brasileira, atual campeã mundial e já classificada para o torneio olímpico por ser a anfitriã.


A melhor jogadora da partida foi Linn Kristin Koren, artilheira das noruguesas na decisão com 10 gols, sendo cinco deles em tiros de 7 metros. A espanhola Nerea Pena conseguiu os mesmos números, mas não conseguiu evitar a derrota de sua seleção.


Restam ainda dez vagas para as demais equipes que planejam disputar a modalidade no Rio de Janeiro. Elas serão preenchidas pelas vencedoras do Mundial da Dinamarca, em 2015, e dos Jogos Pan-Americanos de 2015, além das campeãs da Ásia e da África.


Completam a lista de participantes as duas primeiras classificadas dos três torneios pré-olímpicos que serão disputados de 17 a 20 de março de 2016. EFE

21/12/2014 às 17:43
Áustria lamenta morte de Udo Jürgens, um dos artistas mais renomados do país

Áustria lamenta morte de Udo Jürgens, um dos artistas mais renomados do país

Viena, 21 dez (EFE)- A Áustria lamenta neste domingo a morte, aos 80 anos, do cantor e compositor Udo Jürgens, vítima de insuficiência cardíaca e um dos artistas mais reconhecidos do país em nível internacional, segundo a agência de notícias austríaca "APA".


Ganhador do festival Eurovision em 1966 com a música "Merci, Cherie", o cantor passou mal enquanto passeava neste domingo pela cidade suíça de Gottlieb e foi levado ao hospital de Münsterligen, onde faleceu.


O artista realizava uma turnê para promover seu último álbum, "Real Life", que já havia divulgado por Salzburgo (Áustria), Berlim e Munique (Alemanha) e que ia a mantê-lo ocupado durante a maior parte de 2015.


Tanto as autoridades austríacas como o ícones da cultura da Áustria e da Alemanha expressaram suas condolências pela morte de um dos maiores cantores da língua alemã.


A vencedora do festival Eurovision deste ano, a também austríaca Conchita Wurst, escreveu no Twitter: "Era um artista magnífico - Merci!".


O chanceler federal austríaco, Werner Faymann, declarou que Jürgens "não só era um embaixador da Áustria no mundo", mas também "sempre mostrou uma postura política com força a favor da democracia, e sem esquecer seu país".


O empresário de Jürgens, Freddy Burger, se mostrou "comovido e com uma dor enorme" devido ao falecimento do cantor.


"Após o sucesso dos últimos shows da turnê que estava em andamento, estamos todos impactados e comovidos por esta morte tão inesperada", disse Burger em comunicado.


O suesso de Jürgens na música começou nos anos 60, quando ganhou o festival Eurovision em 1966. Jürgens compôs cerca de mil canções ao longo da vida e vendeu mais de 100 milhões de discos, o que o tornou em um dos cantores austríacos de mais sucesso do último século.


Nascido na cidade austríaca de Klagenfurt, Jürgens se mudou para a Suíça em 1977, país do qual se tornou cidadão em 2007. EFE

21/12/2014 às 17:33
Novo gerente de futebol do Palmeiras fala sobre planejamento

Novo gerente de futebol do Palmeiras fala sobre planejamento

21/12/2014 às 17:21
Em maior desafio da carreira, Cícero Souza projeta elenco competitivo no Palmeiras

fonte: Fabio Menotti/Ag. Palmeiras/divulgação Em maior desafio da carreira, Cícero Souza projeta elenco competitivo no Palmeiras Em maior desafio da carreira, Cícero Souza projeta elenco competitivo no Palmeiras

O Palmeiras vem se reestruturando para não repetir em 2015 a péssima temporada que realizou esse ano e o primeiro nome anunciado por Paulo Nobre nessa nova fase do clube foi o de Cícero Souza, contratado para ser o gerente de futebol do Verdão. Levando a oportunidade como o maior desafio de sua carreira, o ex-Bahia falou, em entrevista à Jovem Pan, um pouco sobre o planejamento para a reconstrução do elenco.


Souza garantiu que a diretoria alviverde buscará montar um time forte para o próximo ano, mas ressaltou que não ultrapassará os limites impostos pelo mercado brasileiro, que vem perdendo um pouco de sua força nos últimos anos. O novo gerente usou como exemplo o caso do volante Thiago Mendes, ex-Goiás e que acertou com o São Paulo na última semana.


Apesar da grande admiração pelo futebol do jovem esmeraldino, o Palmeiras preferiu não se manter nas negociações por conta do alto valor pedido pelo Goiás para fechar a transferência.


"Realmente houve o interesse, mas existem limites que o Palmeiras precisa obedecer e não só em relação ao Thiago, mas em todas as negociações do mercado. Então retiramos o interesse e decidimos não pagar o preço que estava sujeito para a operação", explicou.


Com a contratação do técnico Oswaldo de Oliveira - que veio com respaldo total da diretoria palestrina -, o presidente Paulo Nobre deve dar toda ajuda necessária para que o comandante possa montar o elenco de sua preferência. O ex-santista pediu uma equipe com 34 jogadores para poder trabalhar bem durante a temporada e o dirigente contou que tentará realizar a vontade do treinador.


Segundo Souza, o objetivo é que o time tenha pelo menos três opções para cada posição, sendo uma de cada destinada a jogadores da base.


"Decidimos em reunião que o clube terá três jogadores por posição, sendo uma delas destinadas para jovens, de preferência da base. Também sugerimos e estamos trazendo a base mais vezes para dentro da Academia para nos aproximarmos mais da parte científica. Os outros jogadores do elenco são pessoas de mercado", afirmou. “Não necessariamente conseguiremos atingir o número de 34 jogadores em nossa apresentação, mas iremos incansavelmente em busca disso", completou.


Ele ainda vê com bons olhos a possível chegada do veterano Zé Roberto - de 40 anos - para ser o homem responsável por dar calma e orientações aos atletas dentro de campo. O gerente já trouxe os volantes Amaral e Andrei Girotto, além do lateral Lucas.


"É um jogador interessante. O histórico precede duas coisas essenciais: produtividade e capacidade de liderança no vestiário. Então evidentemente que se o Palmeiras tiver como avançar na negociação, fará", garantiu.


Com uma torcida sedenta por um time de qualidade, com nomes de peso no elenco, Cícero Souza acredita que a nova diretoria terá capacidade de conseguir realizar esse sonho. Ele ainda pode ter a ajuda de Alexandre Mattos, diretor de futebol responsável pela montagem da equipe bicampeã brasileira do Cruzeiro e que anunciou seu desligamento da raposa.


"Acredito na competência da diretoria do Palmeiras e contratação de um diretor executivo e nossa capacidade de análise do mercado, o Palmeiras fará as contratações que precisar para ter uma equipe e vestiário forte. Tendo um ambiente interno positivo, você tem capacidade de produzir o resultado", finalizou.


Ouça a entrevista na íntegra para conferir outros tópicos abordados pelo novo gerente de futebol do Palmeiras!

21/12/2014 às 17:20
Tim Burton confirma sequência de Beetlejuice com Winona Rider

fonte: Reprodução Tim Burton confirma sequência de Beetlejuice com Winona Rider Tim Burton confirma sequência de Beetlejuice com Winona Rider

Diretor de Beetlejuice: Os Fantasmas se Divertem (1988), Tim Burton confirmou que está trabalhando em uma sequência do filme. Questionado se Winona Ryder participará da trama, ele respondeu: "Yeah, yeah, yeah" à MTV norte-americana. 


Os cineasta e a atriz, que já trabalham na versão original do longa, estiveram juntos recentemente para a gravação do clipe da música Here With Me do The Killers, divulgado em 2012. 


Não há previsão de estreia do filme, mas é cotado que Winona viva novamente a personagem Lydia. Na primeira versão, a atriz, que tinha 17 anos, era moradora de um imóvel assombrado por Beetlejuice.

21/12/2014 às 17:02
Relembre as primeiras telenovelas brasileiras

Relembre as primeiras telenovelas brasileiras

21/12/2014 às 16:58
Skertel marca nos acréscimos e evita derrota do Liverpool para o Arsenal

fonte: EFE Skertel marca nos acréscimos e evita derrota do Liverpool para o Arsenal Skertel marca nos acréscimos e evita derrota do Liverpool para o Arsenal

Os torcedores do Arsenal já começavam a comemorar a vitória sobre o Liverpool em pleno estádio Anfield neste domingo quando, aos 52 minutos da etapa final, Martin Skertel subiu mais alto que a zaga dos 'Gunners' e conseguiu empatar o clássico em 2 a 2.


O mesmo zagueiro eslovaco foi o responsável pela duração fora do comum da partida. No início do segundo tempo, ele recebeu um pisão na cabeça e acabou atendido em campo, o que fez o árbitro decidir acrescentar 10 minutos ao tempo regulamentar.


Apesar do corte e da proteção, Skertel aproveitou o escanteio cobrado por Adam Lallana e tocou no contrapé de Wojciech Szczesny, que só olhou a bola morrer no fundo do gol. O resultado também foi heroico porque o Liverpool estava com um jogador a menos desde os 29 minutos da etapa final, quando Fabio Borini foi expulso.


O empate, no entanto, atrapalhou as pretenções de ambas as equipes de se aproximarem da disputa por uma vaga na próxima Liga dos Campeões. O Arsenal até subiu para o sexto lugar, com 27 pontos, e passou o Tottenham, mas está quatro atrás do quarto colocado West Ham. Já os 'Reds' pularam para a décima posição, com 22, dez a menos que o primeiro colocado na zona de classificação à principal competição europeia.


Em um jogo muito equilibrado, os donos da casa começaram pressionando o Arsenal. Mas tinham dificuldades para acertar o gol defendido por Szczesny.


Quem conseguiu vencer o goleiro polonês pela primeira vez foi o brasileiro Phillipe Coutinho. Aos 45 minutos do primeiro tempo, ele recebeu dentro da área, limpou a marcação e chutou no canto esquerdo. A bola ainda bateu na trave antes de entrar.


Os 'Gunners' não deixaram os torcedores em Anfield sentirem o gosto da vitória parcial. Nos acréscimos da etapa inicial, aos 47, Mathieu Debuchy empatou de cabeça, após falta cobrada da direita por Mathieu Flamini.


Apesar de seguir jogando melhor, o Liverpool tomou a virada no segundo tempo. Aos 19 minutos, após bela troca de passes, Santi Carzola foi à linha de fundo e cruzou para Olivier Giroud colocar o Arsenal na frente.


Depois da expulsão de Borini, a vitória estava praticamente garantida. Até que Skertel empatou o jogo outra vez no lance final do jogo.


No outro confronto do dia, o Newcastle recebeu o Sunderland no St. James Park, mas saiu derrotado. Adam Johson, também nos acréscimos, fez o gol da vitória dos visitantes por 1 a 0.


A 17ª rodada do Campeonato Inglês será encerrada na segunda-feira, quando o líder Chelsea viaja para enfrentar o Stoke City.

21/12/2014 às 16:32
Confira entrevista Sócrates e Palhinha em 1978 no ?Memória do Plantão?

Confira entrevista Sócrates e Palhinha em 1978 no ?Memória do Plantão? Confira entrevista Sócrates e Palhinha em 1978 no ?Memória do Plantão?

Em 1978, a dupla Sócrates e Palhinha era o terror dos adversários do Corinthians no Campeonato Paulista. Antes da final do primeiro turno do torneio, partida que o Timão em que venceria o Santos com gol de Palhinha, eles foram entrevistados pelo Jornal de Esportes. O Memória do Plantão resgata a entrevista, na qual os dois atacantes do Timão falaram um sobre o outro, sobre como era jogar juntos e o sucesso alcançado.


Além da entrevista, o programa traz a narração dos gols do Corinthians contra o Palmeiras, quando o alvinegro venceu o maior rival por 3 a 0, com o brilho de sua dupla ofensiva. Também são lembradas as polêmicas da partida contra o Guarani, que deu para o Corinthians a vaga na final do primeiro turno.


Apesar da vitória corintiana, o Peixe viria a conquistar o segundo turno e o título do Paulistão daquele ano. Com isso, o único título do Timão em 1978 ficou sendo o do primeiro turno, pouco depois da entrevista de Sócrates e Palhinha à rádio Jovem Pan.

21/12/2014 às 16:24
Pesquisas na Tunísia apontam vitória do candidato laico Essebsi nas eleições

Pesquisas na Tunísia apontam vitória do candidato laico Essebsi nas eleições

Tunísia, 21 dez (EFE).- Diversas pesquisas apontam o candidato laico, Beji Caid Essebsi, como vencedor das eleições presidenciais da Tunísia, cujo segundo turno foi realizado neste domingo.


Segundo o diretor de campanha de Essebsi, Mohsen Marzuk, em entrevista coletiva, "as primeiras estimativas dão a Essebsi entre 55,5% e 56,5% dos votos, enquanto seu rival, o presidente em fim de mandato, Moncef Marzouki, aparece em segundo lugar entre 43,9% e 45,5%" da preferência dos eleitores. EFE

21/12/2014 às 16:08
Memória do Plantão - 21/12/14

Memória do Plantão - 21/12/14

21/12/2014 às 16:08
EUA pede ajuda a China para bloquear ciberataques da Coreia do Norte

EUA pede ajuda a China para bloquear ciberataques da Coreia do Norte

Washington, 21 dez (EFE).- Os Estados Unidos pediram ajuda à China para conter os supostos ciberataques da Coreia do Norte, após a invasão de hackers a dados da Sony Pictures, segundo confirmou neste domingo um funcionário da Casa Branca à Agência Efe.


"Discutimos este assunto com a China para compartilhar informação, expressar nossa preocupação com este ataque e pedir sua cooperação", indicou o funcionário, que pediu anonimato.


A segurança virtual é uma questão que costuma ser tratada por ambos os países no Diálogo Econômico e Estratégico mantido periodicamente através do Grupo de Trabalho Cibernético Chinês-Americano.


"Em nossas discussões de segurança virtual, tanto a China como os Estados Unidos expressaram que a realização de ataques destrutivos no ciberespaço está fora das normas de comportamento cibernético apropriado", afirmou o funcionário.


O pedido dos Estados Unidos coloca a China em situação complicada já que, embora ambos colaborem em temas de segurança virtual e terrorismo, Pequim e Pyongyang são aliados.


A China rompeu o diálogo em matéria de segurança cibernética este ano após os Estados Unidos apresentarem acusações contra cinco militares chineses por suposta espionagem. Mas, embora os militares tenham rejeitado voltar às negociações, o Ministério das Relações Exteriores chinês busca um jeito de trabalhar com o governo americano neste aspecto.


Segundo o "Washington Post", funcionários do governo americano pediram à embaixada chinesa em Washington, em um encontro na quinta-feira, para que bloqueassem o acesso da Coreia do Norte aos direcionadores e servidores com sede na China.


O objetivo era obstruir o acesso dos hackers norte-coreanos que vivem na China e pressionar o regime de Kim Jong-un para acabar sua ofensiva contra empresas americanas, já que a maioria do tráfego de telecomunicações da Coreia do Norte passa pela China.


Os Estados Unidos acusam a Coreia do Norte de estar por trás do ciberataque contra a Sony Pictures, que culminou o cancelamento da estreia do filme "A Entrevista", uma comédia sobre um complô fictício para assassinar o líder norte-coreano Kim Jong-un.


A Coreia do Norte negou qualquer envolvimento no ciberataque e propôs aos Estados Unidos uma investigação conjunta ou, caso contrário, alertou para "graves consequências". O governo americano mantém as acusações e o presidente Barack Obama afirmou que haverá uma "resposta proporcional" ao ataque. EFE

21/12/2014 às 16:07
Hannover empata com Freiburg e salva Borussia da lanterna do Alemão

fonte: EFE Hannover empata com Freiburg e salva Borussia da lanterna do Alemão Hannover empata com Freiburg e salva Borussia da lanterna do Alemão

Um gol de Joselu nos acréscimos evitou a derrota do Hannover 96 para o Freiburg neste domingo, e o empate por 2 a 2 entre as duas equipes acabou salvando o Borussia Dortmund de terminar o ano na lanterna do Campeonato Alemão após perder no sábado para o Werder Bremen.


Com o resultado, o Freiburg chegou aos 15 pontos, se igualando à equipe 'aurinegra', que fica na 17ª posição. Mesmo assim, o time comandado pelo técnico Jürgen Klopp vai para a pausa de inverno da competição na zona de rebaixamento. Já o Hannover foi para o oitavo lugar, com 24 pontos conquistados.


O Freiburg deixou a vitória escapar depois de abrir 2 a 0 no placar. Pouco antes do intervalo, Mike Frantz fez o primeiro dos donos da casa. Marc-Oliver ampliou aos 36 da etapa final, tranquilizando a torcida que esperava terminar 2014 longe da lanterna.


Eles não esperavam, no entanto, a reação do Hannover. Dois minutos depois, Leonardo Bittencourt diminuiu a vantagem para os visitantes. E, nos acréscimos, Joselu conseguiu o empate.


No outro jogo da 17ª rodada, a última de 2014, o Hoffenheim goleou o Hertha Berlim, em plena capital, por 5 a 0. Os gols do jogo foram marcados por Sejad Salihovic, em duas cobranças de pênalti, John Brooks, Sven Schipplock e Sebastian Rudy.


Com a vitória, o Hoffenheim subiu para sétima posição, com 26 pontos. Já o Hertha se manteve em 13ª, com 18 pontos, a apenas três de distância da zona da degola.

21/12/2014 às 15:34
Votação é encerrada na Tunísia e resultado das eleições deve sair em 24 horas

Votação é encerrada na Tunísia e resultado das eleições deve sair em 24 horas

Túnis, 21 dez (EFE).- Cerca de 11 mil centros de votação fecharam as portas às 18h (15h de Brasília) deste domingo, dia em que pela primeira vez os tunisianos votaram de forma livre entre dois candidatos à presidência do país para os próximos cinco anos.


O segundo e definitivo turno das eleições transcorreu sem grandes incidentes devido à proteção elaborada pelas Forças Armadas e pelo Ministério do Interior para todo o país.


Os diretores das campanhas eleitorais do candidato favorito, Beji Caid Essebsi, e do presidente em final de mandato, Moncef Marzouki, convocaram coletivas de imprensa após o fechamento dos colégios eleitorais, em dois hotéis da capital Túnis. O resultado definitivo das eleições deverá ser anunciado nas próximas 24 horas. EFE

21/12/2014 às 15:33
Ajax vence Excelsior e diminui vantagem do PSV na liderança do Holandês

fonte: EFE Ajax vence Excelsior e diminui vantagem do PSV na liderança do Holandês Ajax vence Excelsior e diminui vantagem do PSV na liderança do Holandês

O Ajax sofreu, mas conseguiu vencer o Excelsior fora de casa por 2 a 0 neste domingo, se mantendo assim na briga pela ponta do Campeonato Holandês, liderado pelo PSV Eindhoven, que goleou o Go Ahead Eagles ontem por 5 a 0.


Com o resultado, a equipe do técnico Frank de Boer chegou aos 39 pontos conquistados, quatro a menos do PSV. Já o Excelsior acabou beneficiado pelos outros resultados da 17ª rodada, e terminará o ano na 13ª posição.


Os gols da vitória do Ajax só saíram perto do fim do jogo. Mike van der Hoorn abriu o placar quando o cronômetro indicava os 38 minutos do segundo tempo. O atacante Richairo Zivkovic ainda conseguiu ampliar aos 43, dando números finais à partida.


Nos outros jogos do dia, Kazim Kazim-Richards fez o único gol da vitória sobre o Feyenoord sobre o NAC Breda, fora de casa, pulando para a terceira posição após a derrota do Zwolle no sábado.


Também como visitante, o Vitesse subiu para o décimo lugar após bater o Heracles por 3 a 0, com dois gols de Bertrand Traoré e um de Zakaria Layad.


A rodada foi encerrada com uma grande virada do Twente sobre o William II, em um dos jogos mais emocionantes da atual temporada holandesa. Youness Mokhtar abriu o placar para o Twente aos 12 minutos do primeiro tempo, mas viu sua equipe permitir a virada dos visitantes com gols de Ali Messaoud e Robbie Haemhouts.


A situação ficou ainda complicada aos 36 minutos da etapa final, quando Renato Tapia foi expulso. Mesmo com um jogador a menos, os donos da casa conseguiram a vitória por 3 a 2 nos acréscimos, com Andreas Bjelland anotando aos 47 e Torgeir Boerven aos 49.


 

21/12/2014 às 15:27
Juliano Cazarré aproveita o domingo ensolarado com a esposa

fonte: Reprodução/ Instagram Juliano Cazarré aproveita o domingo ensolarado com a esposa Juliano Cazarré aproveita o domingo ensolarado com a esposa

O ator Juliano Cazarré postou foto de seu almoço de domingo no Instagram, junto com a esposa Letícia Cazarré.


 Sempre romântico com a parceira, o artista escreveu na legenda "regram do meu amor". Gaúcho, o ator parece comendo churrasco com cerveja. O almoço teve ainda arroz e farofa.


Cazarré também exibe as tatuagens nos braços.


 

21/12/2014 às 15:23
Obama espera que nova política em relação a Cuba permita mudanças na ilha

Obama espera que nova política em relação a Cuba permita mudanças na ilha

Washington, 21 dez (EFE).- O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, espera que a nova política de seu país em relação a Cuba seja uma oportunidade para impulsionar mudanças na ilha, disse em entrevista divulgada neste domingo.


"Cuba nos oferece um exemplo de oportunidade para tentar algo novo", afirmou o presidente em entrevista no programa "State of the Union", da "CNN".


Obama defendeu que, durante mais de 50 anos, o governo americano tentou derrubar o regime através do isolamento e "não funcionou". Por isso, considerou que "se houver envolvimento, há a oportunidade de influenciar no rumo dos eventos em um momento em que haverá alguma mudança geracional".


"Acho que devemos aproveitá-lo e tenho a intenção de fazê-lo", acrescentou o líder.


Estados Unidos e Cuba anunciaram nesta semana o reatamento de suas relações diplomáticas, rompidas desde 1961, e uma série de medidas de aproximação à ilha que incluem, entre outras coisas, a flexibilização das restrições às viagens e ao comércio, assim como às remessas que os cubanos recebem dos EUA.


Obama pediu ao secretário de Estado americano, John Kerry, para que revise a inclusão de Cuba na lista de países que os Estados Unidos consideram patrocinadores do terrorismo. EFE

21/12/2014 às 14:59
Lucas Moura, David Luis, Daniel Alves e Adriano desembarcam em SP e causam tumulto

fonte: Thiago Duran/AgNews  Lucas Moura, David Luis, Daniel Alves e Adriano desembarcam em SP e causam tumulto Lucas Moura, David Luis, Daniel Alves e Adriano desembarcam em SP e causam tumulto

Os jogadores Lucas Moura, David Luis, Daniel Alves e Adriano chegaram da Europa neste domingo (21) para passar o Natal com as famílias, e reuniram uma multidão no aeroporto de Guarulhos. Neymar também chegou, mas preferiu deixar o aeroporto por outra saída. Os jogadores atenderam aos fãs e fizeram selfies. 

21/12/2014 às 14:58
Acidente com caminhão deixa 9 mortos e 25 feridos na Bolívia

Acidente com caminhão deixa 9 mortos e 25 feridos na Bolívia

La Paz, 21 dez (EFE).- Pelo menos nove pessoas morreram e 25 ficaram feridas em um acidente envolvendo o caminhão em que viajavam na altura da cidade de Cochabamba, na Bolívia, segundo informações divulgadas neste domingo pela polícia local.


O acidente ocorreu no sábado, na estrada entre a cidade de Cochabamba e Arampampa, na região de Potosí, quando o caminhão caiu em um barranco de aproximadamente 30 metros, segundo o chefe de polícia Oscar Rojas.


O representante policial disse ao diário "Los Tiempos", de Cochabamba, que o motorista perdeu o controle do veículo em uma curva fechada, no setor Vilca Pampa, o que provocou o acidente.


Os acidentes em estradas bolivianas deixam a cada ano uma média de mil mortos e 40 mil feridos, segundo dados oficiais. EFE

21/12/2014 às 14:51
Juventus busca tricampeonato da Supercopa da Itália contra o Napoli

Juventus busca tricampeonato da Supercopa da Itália contra o Napoli

Roma, 21 dez (EFE).- A Juventus tentará conquistar o tricampeonato consecutivo da Supercopa da Itália nesta segunda-feira, quando enfrentará o Napoli, adversário derrotado na primeira das finais da sequência, em 2012, que quer se vingar do resultado negativo e quebrar a hegemonia da 'Velha Senhora'.


Se levantar a taça no estádio Jassim Bin Hamad, em Doha, no Catar, a equipe de Massimiliano Allegri ainda ultrapassará o Milan em número de títulos na competição, com sete no total.


Os dois times vivem momentos bem diferentes na atual temporada. Classificada por ter sido campeã italiana em 2013, a Juventus segue liderando o campeonato nacional. Já o Napoli, vencedor da Copa Itália, não tem repetido os bons desempenhos dos últimos anos e ocupa apenas a terceira colocação, 12 pontos atrás dos rivais.


Apesar de ainda estar na Liga dos Campeões e caminhar para renovar o título italiano, a Juventus promete entrar com força máxima na decisão da Supercopa. E quem diz isso é o próprio Allegri.


"Não acho que o Napoli terá mais apetite que nosso time", afirmou o treinador, se referindo à vontade dos jogadores de disputar a grande final.


Ambas as equipes chegam à decisão após vitórias no Italiano. A 'Velha Senhora' bateu o Cagliari, fora de casa, por 3 a 1, enquanto Napoli recebeu o Parma e derrotou o lanterna do torneio por 2 a 0.


Por esse motivo, Allegri não pensa em mudar a equipe principal ou mesmo dar descanso a alguns de seus jogadores. Todos os atletas titulares nos últimos jogos estão confirmados para a partida, já que o técnico tem poucas lesões.


A defesa será formada por Buffon no gol, Chiellini e Bonucci no miolo central, além de Lichtsteiner e Evra nas laterais. Pirlo comanda o meio campo ao lado de Pogba, Marchisio e Vidal. Tévez e Llorente compõem o setor ofensivo.


A partida é encarada com ainda mais seriedade pelo Napoli, que quer devolver a derrota sofrida na decisão de 2012. Os napolitanos perderam por 4 a 2 na prorrogação, depois de empate por 2 a 2 no tempo regulamentar.


O técnico Rafa Benítez classificou o jogo como o "desafio mais importante do ano" e deve manter os onze que venceram o Parma pelo Italiano, inclusive o goleiro brasileiro Rafael.


Dos titulares napolitanos que devem ir a campo na segunda, apenas Hamsik e Inler disputaram a última decisão contra a Juventus. Pelo lado da equipe de Turim, são seis o atletas que participaram da vitória sobre os rivais.


None


Prováveis escalações:.


Juventus: Buffon; Lichtsteiner, Chiellini, Bonucci e Evra; Pogba, Pirlo, Marchisio e Vidal; Tévez e Llorente. Técnico: Massimiliano Allegri.


Napoli: Rafael; Mesto, Albiol, Koulibaly, Ghoulam; Inler e López; Callejon, Hamsik e Mertens; Higuaín. Técnico: Rafa Benítez.


Estádio: Jassim Bin Hamad, Doha (Catar). EFE

21/12/2014 às 14:47
Netanyahu diz que não irá tolerar ditames do Conselho de Segurança da ONU

Netanyahu diz que não irá tolerar ditames do Conselho de Segurança da ONU

Jerusalém, 21 dez (EFE).- O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, disse neste domingo que apesar de não esperar um voto favorável sobre uma iniciativa a favor dos palestinos no Conselho de Segurança da ONU, rejeitará qualquer resolução e não tolerará ditames.


A iniciativa, apresentada nesta semana a pedido da Jordânia, membro não permanente do Conselho de Segurança, pretende dar um prazo limite à ocupação israelense nos territórios palestinos.


Netanyahu classificou a proposta como uma tentativa de "impor o estabelecimento de um Estado palestino", em termos que considerou inaceitáveis para Israel.


As declarações do primeiro-ministro foram feitas durante uma cerimônia oficial do Exército israelense por ocasião dos festejos judaicos de Chanucá, em Latrun, entre Jerusalém e Tel Aviv.


"Esperamos que a proposta seja rejeitada, mas de todo modo a rejeitaremos e não atuaremos conforme a seus ditames", disse o chefe do Executivo, segundo informou a rádio pública israelense.


A imprensa local informa que a Autoridade Nacional Palestina sofre fortes pressões para adiar o pedido de votação sobre a resolução apresentada no Conselho de Segurança. EFE

21/12/2014 às 14:42
Paul Wesley, de The Vampire Diaries, participa de manhã de autógrafos no RJ

fonte: Henrique Oliveira / AgNews Paul Wesley, de The Vampire Diaries, participa de manhã de autógrafos no RJ Paul Wesley, de The Vampire Diaries, participa de manhã de autógrafos no RJ

Paul Wesley, de The Vampire Diaries, participou do evento "Inside The Show'' e distribuiu autógrafos no Rio de Janeiro, na manhã deste domingo. No sábado ele visitou o Cristo Redentor e atraiu uma multidão.

21/12/2014 às 14:42
Diretor do Querétaro dá ultimato a Ronaldinho: "ninguém está acima do clube"

fonte: EFE Diretor do Querétaro dá ultimato a Ronaldinho: "ninguém está acima do clube" Diretor do Querétaro dá ultimato a Ronaldinho: "ninguém está acima do clube"

A vida de Ronaldinho Gaúcho no Querétaro pode estar com os dias contados. O clube mexicano, que iniciou a sua pré-temporada em 7 de dezembro, espera a reapresentação do brasileiro e deu um ultimato ao ex-melhor jogador do mundo. O diretor esportivo do time, Joaquín Beltrán, afirmou que tomará uma decisão caso o atleta não apareça.


“Se Ronaldinho não chegar na semana que vem, estaremos tomando uma decisão. Consideramos que perdeu muita pré-temporada. Ninguém está acima da instituição”, enfatizou o dirigente.


Maior contratação da história dos “Gallos”, Ronaldinho foi liberado para se apresentar na última semana, mas ainda assim achou pouco o período a mais que teve de férias em relação aos seus companheiros.


O meia de 34 anos chegou ao futebol mexicano no segundo semestre deste ano, mas não conseguiu levar o Querétaro aos playoffs, terminando o apertura em 12º.

21/12/2014 às 14:31
Elo entre cartéis mexicanos de tráfico de drogas é preso na Colômbia

Elo entre cartéis mexicanos de tráfico de drogas é preso na Colômbia

Bogotá, 21 dez (EFE).- As autoridades da Colômbia capturaram no sudoeste do país Hermes Alirio Casanova Ordoñez, conhecido como "Mega" ou "Megatrônico", suposto elo entre os cartéis mexicanos de tráfico de drogas no país, informaram fontes oficiais neste domingo.


Um comunicado do Exército colombiano informa que Casanova foi preso em uma região rural do município de Palmira, no departamento de Valle del Cauca.


Segundo as investigações, "Megatrônico" tinha funções como alinhar as operações de tráfico de drogas entre o Bloco Ocidental das guerrilhas das Farc, o Clã Úsuga (antigos Urabeños) e os cartéis mexicanos de Sinaloa e Los Zetas.


O capturado é acusado de enviar mais de 100 toneladas de cocaína da Colômbia aos Estados Unidos e estava incluído na lista de traficantes de drogas mais procurados do país. EFE


 
     
     
 








Android Aplicativo BlackBerry iPhone
 
     
© Copyright Rádio Brasil Campinas 2009